haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tridevi : Lakshmi, Parvati e Sarasvati


                                               NAVARATRI- 24 de set a 3 de outubro.



Festival que celebra a Mãe Divina nas formas de Durga, Lakshmi e Sarasvati. Na Índia, o festival é comemorado com muitos pujas, orações e bhajans.

“O Navaratri se aproxima. São nove dias dedicados a Mãe Divina: três dias para Durga, três para Lakshmi e três para Sarasvati. Mas, na nossa linhagem, fazemos alusão mais especificamente à Durga, um poder que está dentro e fora de cada um de nós. Ela é a shakti do senhor Shiva e é quem dá o poder para a transformação. Somente ela possui o poder de destruir o demônio Mahisha, que é a personificação do egoísmo.

Esse é um tempo no qual são sugeridos alguns cuidados especiais. É um momento de máximo recolhimento, no qual você deve evitar qualquer tipo de distração. É um bom momento para jejuar ou pelo menos para uma austeridade em relação à língua. Muita energia passará pelo seu corpo, portanto, o ideal é não abusar da comida. É um momento para estar consigo mesmo, se dedicando à prática do japa (repetição de mantras).

Durante esse período a transformação é amplificada, pois as camadas do eu inferior são focalizadas e vêm para a superfície, com o objetivo de purificar a sua ação, a sua língua, a sua mente e o seu coração.”

 Om Durgaye Namah!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .