haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Srila Bhakti Kamala Govinda Maharaj


      
  Srila Bhakti Kamala Govinda Maharaj

Srila Bhakti Kamala Govinda Maharaj,
Nasceu em 23 de janeiro de 1950, na cidade de Barampur, Orissa , India, no mesmo dia do aparecimento de Visnupriya, consorte de Sriman Mahaprabhu, seu nome de nascimento é Kisor Chandra Das, a descendência de sua família é a Vasistha gotra.

Seu pai foi Budhiman Das, um proeminente Guru da Sri Ramanandi Sampradaya, sua mãe foi Jambhumati Devi uma excelsa devota vaisnava.

Em 1968 Kamala Maharaj recebeu harinama diksa de seu amado mestre espiritual Srila Bhakti Vaibhava Puri Goswami Maharaj um elevado discípulo de Srila Saraswati Thakur Prabhupada, desde sua iniciação Hari nama ate 1973 ele levou uma vida de brahmacari dentro da Sri Krsna Chaitanya Mission.


Entre os anos de 1968 e 1971, Srila Kamala Maharaj teve muitos encontros com Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada o mundialmente famoso fundador da Sociedade para a Consciência de Krsna, nesta época Srila Prabhupada costumava se hospedar na missão de Srila Bhakti Vaibhava Puri Maharaj e era comum o encontro entre os devotos exaltados e sêniores.


Em 1985 durante o festival de Ratta Yatra em Puri, aceitou a ordem de vida renunciada das mãos de seu tio espiritual Srila Bhakti Jivan Janardan Maharaj. Depois de aceitar a ordem renunciada, Srila Kamala Maharaj sempre esteve à frente da pregação de seu mestre espiritual.


Srila Kamala Maharaj manteve muitos encontros com Srila Bhakti Sundar Govinda Maharaj, o presidente acharya de Sri Chaitanya Saraswat Math.


Srila Maharaj fala fluentemente: inglês, hindi, oriya, sânscrito, bengali e telegu.


Srila Kamala Maharaj fez seu primeiro tour fora da Índia em 1998, visitando os devotos dos países europeus, Maharaj nos agraciou com sua visita em 2012 e agora em 2013. Vem dando uma forte e amorosa nutrição devocional aos devotos em todo o mundo, com uma linguagem simples e devocional, sempre reforçando a pratica da vida devocional e devoção a Sri Sri Radha Krsna e a importância de cantar os santos nomes, na sagrada associação dos devotos evitando as ofensas e dedicando aos estudos das escrituras deixadas por nossos Acharyas predecessores, sem nunca tocar nos problemas relacionados a instituições, mas somente pregando a união entre todos os devotos de todas as missões.


Na sagrada Vrindavan dhama, Srila Maharaj estabeleceu um centro que ele designou como Sri Sri Radha Rani Seva Sanstan, onde os devotos estão dedicados às glorias e serviço de Sri Radhika. Neste mesmo templo Maharaj tem oferecido seva aos devotos, sadhus e peregrinos, através da distribuição de alimentos santificados- prasadam, cerca de mil pratos de alimentos são distribuídos por semana graças às contribuições vindas de devotos ao redor do mundo.


Com o intuito de contribuir para o fortalecimento da pratica devocional de seus discípulos e amigos por todo o mundo, Srila Kamala Govinda Maharaj esta preparando um comentário do Srimad Bhagavatam onde ele apresenta a essência da devoção a Sri Krsna na linha Bhagavata. O Bhagavata Mahatmya é esperado com grande ansiedade por todos os devotos.



                                                                           Radhe Radhe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .