haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 11 de maio de 2013

Om Visnupada Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja


Distinguished disciple of Om Visnupada Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja

Breve Biografia

A Força da misericórdia

A força de Srila Narayana Maharaja surpreende a todos. Às vezes, Ele viaja milhares de quilômetros, apenas alguns dias depois de passar por sérios problemas cardíacos, fala durante horas pela manhã e à noite, conduz longas caminhadas matinais, nas quais também dá instruções, tolera um limite extremo de condições climáticas e drásticas mudanças de tempo. Recebe constante e diariamente convidados de todas as idades e culturas. Srila Narayana Maharaja exibe uma força admirável, que os Vedas dizem somente poder ser atribuída a alguém diretamente autorizado pela Suprema Personalidade de Deus, Sri Krsna. Tudo isso é especialmente espantoso porque sabemos que todas as suas atividades são para o nosso benefício. Não há um faro de egoísmo nele. Amor puro incondicionado encontra a sua personificação em Srila Narayana Maharaja.Ele é para nós a própria essência da misericórdia de Caitanya Mahaprabhu. Ele nos dá a verdadeira e sem precedentes compreensão dos profundos humores do Senhor Krsna. O valor de sua contribuição para a consciência da humanidade não tem preço.

Sem a manifestação do conhecimento Védico pelos santos Vaisnavas como Srila Narayana Maharaja, a presente Era de discórdia e hipocrisia irá totalmente dominar a consciência do mundo. Ele preserva os lugares dos passatempos da Suprema Personalidade de Deus e traz facilidades para que pessoas de todas as raças, culturas e nacionalidades ouçam devotos puros nestes lugares. Deste modo, a missão de Caitanya Mahaprabhu , que é dar o amor a Deus, está sendo cumprida através deste exaltado santo.

Srila Narayana Maharaja é o mais erudito e consagrado mestre espiritual Vaisnava da Índia da atualidade. Conhecedor de todas as conclusões filosóficas dos Siddhantas, Vedas, Upanisads e outros Sastras. Aos 86 anos de idade, com mais de cinqüenta anos de renúncia (sanyasi) e prática de bhakti-yoga, Ele está se dedicando mais do que nunca ao trabalho de reespiritualização da humanidade, ensinando as doçuras do amor a Deus e propagando o serviço devocional amoroso na plataforma da atração espontânea (missão de Caitanya mahaprabhu) por todo o planeta.


Viajando pelo Globo Srila Narayana Maharaja começou a viajar para o ocidente em 1996. Desde então, Ele tem circundado a Mãe Terra vinte e duas vezes. Essa é nossa grande fortuna. Sem esse tipo de associação, não seria possível para as almas condicionadas, realmente, entenderem o conhecimento Védico. Os Vedas explicam que a causa do despertar de bhakti (serviço devocional amoroso para a Suprema Personalidade de Deus) é a associação com os Vaisnavas vivos, devotos puros de Krsna. Por essa razão, como um santo da atualidade, Srila Narayana Maharaja está viajando tão extensivamente, apesar de graves inconveniências pessoais. Srila Narayana Maharaja tem dado todas as suas energias e toda a sua vida no serviço devocional amoroso puro.

Sendo perfeitamente um transcendental Guru Vaisnava, ou seja, aquele que é capaz de nos tirar da escuridão da ignorância material e nos conduzir para dentro da luz do amor de Deus, Srila Narayana Maharaja tem a capacidade de dar amor puro e afeição para cada entidade viva. Milhares de pessoas experimentaram isso. Enquanto alguém está na sua presença, continuamente sente como se fosse o centro de sua atenção. Este fenômeno é realmente divino e é apenas uma das características de um Mestre espiritual fidedigno. Ele nunca encontra falta em ninguém, é sempre gentil e doce, seus sentidos estão sempre completamente sob controle. Srila Narayana Maharaja está realizando os desejos de Sri Caitanya Mahaprabhu. Ele pessoalmente conduziu um grande número de festivais devocionais ao redor do mundo, na Rússia, China, Austrália, México, Brasil, Inglaterra, Canadá, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, França, Malásia, Filipinas, Havaí, Houston, Texas, ambos, na costa dos EUA e mesmo Boise e Idaho. Em cada lugar que Ele vai, importantes líderes de comunidades o reconhecem por suas contribuições para e elevação espiritual do mundo. Em 1999, em Uchagaon, Índia, o parlamento religioso em Delhi lhe concedeu o título, sem precedentes, de Yuga Acharya, o Guru do milênio.


Uma breve biografia de Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja
(texto extraído do Venu-gita, O Som da Flauta de Krsna)

Sua graça Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja é o discípulo de Om Visnupada Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja, que foi um dos mais proeminentes discípulos de Om Visnupada Sri Srimad Bhaktisiddhanta Sarasvati Prabhupada.

Srila Narayana Maharaja nasceu em um vilarejo chamado Tewaripur localizado próximo das margens do sagrado rio Ganges em Bihar, Índia. A área é renomada por ser o lugar onde o Senhor Ramacandra e Visvamitra Muni vieram e mataram o demônio Taraka. Ele nasceu em Amavasya (lua nova) dia 16 de fevereiro de 1921, em uma família brahmana Trivedi muito religiosa.Durante sua infância ele teve muitas oportunidades para regularmente acompanhar seu pai ao ir realizar kirtanas e assembléias pravachan.
Em fevereiro de 1947 ele teve seu primeiro encontro com seu Gurudeva em Sri Navadvipa Dhama, Bengala ocidental.Ele tinha viajado de seu vilarejo após ter encontrado um discípulo de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura chamado Srila Narottamananda Brahmacari, que estava viajando e pregando a mensagem de Sri Caitanyadeva na região. Após iniciais discussões com este devoto, ele ficou convencido da preeminente posição da filosofia dada pelos acaryas na linha de Srila Rupa Gosvami Prabhupada, e dentro de dias ele deixou sua casa para ingressar na missão de seu mestre espiritual e entregou sua vida.

Quando ele chegou em Sri Navadvipa Dhama, o parikrama anual estava no caminho e ele juntou-se ao grupo. sob sua compleição em Gaura-purnima, a ele foi dada ambas, iniciações harinama e gayatri por Srila Kesava Maharaja e recebeu o nome de Sri Gaura Narayana. Logo após, posteriormente, seu Gurudeva também lhe concedeu o título de Bhakta-bandhava, que significa “amigo dos devotos”, porque ele estava servindo sempre todos os Vasinavas de uma maneira muito satisfatória.

Ele viajou extensivamente junto com Srila Kesava Maharaja em sua viagem de pregação através da Índia nos 5 anos subseqüentes, e em 1952, em Gaura-purnima, seu amado Gurudeva lhe concedeu a iniciação na sagrada ordem de sannyasa. Em 1954 Srila Kesava Maharaja colocou-o no encargo de abrir um novo templo em Mathura chamado Sri Kesavaji Gaudiya Matha. Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja começou a despender parte do ano em Mathura e outra parte na Bengala, executando extensivos serviços em ambas as áreas. Isto tudo ocorreu sobretudo nos 14 anos subseqüentes. Ele também foi indicado por Srila Kesava como Vice-Presidente de sua instituição, a Sri Gaudiya Vedanta Samiti, e o editor-chefe de suas publicações em Hindi e da revista mensal Sri Bhagavat Patrika. Em 1968, Srila Kesava Maharaja partiu deste mundo, e Srila Narayana Maharaja realizou todas as coisas necessárias para o ritual cerimonial para seu sepultamento no samadhi.

Durante este período, como um humilde servidor da Sri Gaudiya Vedanta Samiti, Srila Narayana Maharaja começou a organizar o anual Parikrama de Karttika Vraja Mandala, que ele continua a executar até agora.Srila Narayan Maharaja foi requisitado pelo seu Gurudeva para traduzir os livros de Srila Bhaktivinoda Thakura do Bengali, para sua língua nativa, Hindi.Ele executou este pedido ao traduzir alguns dos mais preeminentes livros de Bhaktivinoda Thakur, tal como: Jaiva Dharma, Caitanya-siksamrta, Bhakti-tattva-viveka, Vaisnava-siddhanta-mala, estes são os nomes de alguns deles.

Todos estes livros estào sendo no momento traduzidos para o inglês pelos seus seguidores. Ele continua a palestrar em Hindi, Bengali e Inglês através da Índia. Todos os seus discursos são gravados e gradualmente sendo transcritos bem como traduzidos para o inglês para publicação.

Uma expressiva relação na vida de Srila Narayana Maharaja foi sua associação com Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Svami Maharaja Prabhupada, o mais famoso pregador do Gaudiya Vasinavismo e Fundador-Acarya da Sociedade Internacional para a Consciência de Krsna.Eles se encontraram em Calcutá em 1948 na ocasião da inauguração de um novo ramo da Gaudiya Vedanta Samiti (co-fundada por Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja) em Ghosh Para Lane, onde ambos tinham vindo para oferecer seus serviços.Sua associação continuou poucos anos mais tarde quando Srila Narayana Maharaja acompanhou Srila Kesava Maharaja para Jhansi onde Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja tinha se empenhado em iniciar uma sociedade Vaisnava chamada A Liga de Devotos.

Poucos anos mais tarde, próximo da década de 50, Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja veio para residir em Mathura na Sri Kesavaji Gaudiya Matha, a convite de seu irmão espiritual, Srila Kesava Maharaja, onde ele permaneceu por alguns meses. Por ter regular intercâmbio devocional com ele e profundas discussões de Vaisnava siddhanta, Srila Narayana Maharaja desenvolveu um relacionamento muito íntimo com ele durante este período, considerando-o como seu senior e superior, bem como seu amigo.
Em 1959 Srila Kesava Gosvami Maharaja lhe iniciou na sagrada ordem de sannyasa, dando-lhe o nome e o título de Sri Srimad Bhaktivedanta Svami Maharaja. A cerimônia Védica de sacrifício de fogo e todos os rituais foram realizados por Srila Narayana Maharaja.

Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja havia anteriormente residido em Vrindavana, durante este período, primeiro no Vamsi Gopala Mandira e depois, no Radha Damodara Mandira.Srila Narayana Maharaja deveria freqüentemente lhe visitar. Deveria cozinhar para ele, honrar prasada com ele, e ter íntimas discussões sobre filosofia Vaisnava.
Quando srila Bhaktivednata Svami Maharaja foi pregar no ocidente,e sucedeu de estabelecer o primeiro templo de Radha e Krsna na América, Srila Narayana Maharaja enviou a primeira mrdanga e karatalas para ele, para serem usados em sankirtana. Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja manteve regular correspondências todo mês ou a cada dois meses com Srila Kesava Maharaja e Srila Narayana Maharaja até 1968 quando Srila Kesava Maharaja entrou em nitya-lila. E, após isto, ele continuou a escrever a Srila Narayana Maharaja até sua própria divina partida.

Com respeito ao fim de sua vida, ele pessoalmente requisitou a Srila Narayana Maharaja inúmeras vezes para gentilmente lhe dar sua associação para seus discípulos ocidentais e lhes auxiliar a entender as profundas verdades da filosofia Vaisnava na linha de Srila Rupa Gosvami Prabhupada. Srila Narayana Maharaja humildemente concordou em honrar seu pedido, lhe considerando como um de seus mais adoráveis siksa gurus. Ele também solicitou a Srila Narayana Maharaja para tomar toda a responsabilidade de realizar todos os rituais para seu sepultamento em seu samadhi, após sua partida. Ambos estes pedidos de Srila Bhaktivedanta Svami Maharaja demosntram claramente a firme e absoluta confiança que ele mantinha em Srila Narayana Maharaja.

Por um período que atravessou sobre duas décadas de sua partida em Novembro de 1977, Srila Narayana Maharaja tem decididamente executado este pedido final por proporcionar compreensiva direção e refúgio amoroso para todos àqueles que vem a ele buscando por isto, e através de seus livros em inglês ele está gora, dando sua purificante associaçào e divinas realizações para sinceros buscadores da verdade em todo o globo.
Por meio século Srila Narayana Maharaja tem demonstrado e exemplificado a pura, inadulterada vida e total dedicação e serviço amoroso a seu Gurudeva, Sriman Mahaprabhu, e ao Divino Casal, Yugala-kisora, Sri Sri Radha-Krsna. Srila Narayana Maharaja,como seu íntimo servo, continua a iluminar o caminho para aqueles que desejam descobrir e mergulhar profundo no oceano de êxtase de radha-dasyam, o serviço para o radiante belos pés de lótus da mais amada de Sri Krsna, Srimati Radhilka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .