haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ohe Vaisnava Thakura


Nitya-lila-Om visnupada paramahamsa parivrajakacarya astottara-sata Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja ki jaya!

Nitya-lila-pravista om visnupada astottara-sata Sri Srimad Bhaktivedanta Svami Maharaja Prabhupada ki jaya!

Nitya-lila-pravista om visnupada astottara-sata Sri Srimad saccidananda Srila Bhaktivinoda Thakura ki jaya!




Author: Bhaktivinoda Thakura

Ohe! Vaisnava Thakura
Srila Bhaktivinoda Thakura

ohe! vaisnava thakura, doyara sagara,
e dase koruna kori
diya pada-chaya, sodha he amare,
tomara carana dhori (1)

Ó adorável Vaisnava Thakura! Oceano de misericórdia! Seja misericordioso para com este seu servo e, concedendo-me a sombra dos seus pés; purifique-me! Estou me agarrando aos seus pés de lótus!

chaya vega domi, chaya dosa sodhi,
chaya guna deho dase
chaya sat-sanga, deho he amare,
bosechi sangera ase (2)

Ajude-me a subjugar os seis impulsos1 e purifique minhas seis falhas 2, por favor conceda-me as seis qualidades de um devoto 3 e me ofereça os seis tipos de associação devocional4. Estou sentado na sua associação, esperando receber isto.

ekaki amara, nahi paya bala,
harinama-sankirtane
tumi krpa kori, sraddha-bindu diya,
deha krsna-nama-dhane (3)

Sozinho, não tenho forças para realizar meu harinama-sankirtana. Por favor seja bondoso e me dê uma gota de fé. Por favor conceda-me o tesouro inavaliável de krsna-nama!

krsna se tomara, krsna dite para,
tomara sakati ache
ami ta kangala, krsna krsna boli,
dhai tava pache pache (4)

Krsna é seu! Você tem o poder de dar Krsna! Não sou mais que um mendicante correndo atrás de você, clamando: Krsna! Krsna!


TRANSLATION

1) O venerable Vaisnava. O ocean of mercy, be merciful unto your servant. Give me the shade of your lotus feet and purify me. I hold on to your lotus feet.


2) Teach me to control my six passions; rectify my six faults, bestow upon me the six qualities, and offer unto me the six kinds of holy association.*


3) I do not find the strength to carry on alone the sankirtana of the holy name of Hari. Please bless me by giving me just one drop of faith with which to obtain the great treasure of the holy name of Krsna.


4) Krsna is yours. You have the power to give Him to me. I am simply your servant running behind you shouting, "Krsna! Krsna!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .