haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 3 de março de 2013

A Vida é o Instrumento


  • Existe básicamente duas maneiras de se viver .

    Uma nós aceitamos os desfios da vida, jogamos suas partidas, buscamos sempre desenvolver nosso auto conhecimento e fazemos tudo com eternos sentimento de gratidão.

    As vezes a vida nos toma algo, na verdade ela não tomou nada de nós porque nada é nosso, tudo esta aí para servir um propósito muito maior que nossa miopia não nos permite conhecer,

    Mas sabendo , conhecendo ou não, a vida é soberana em suas ações, em suas decisões , em suas colocações.

    Então quando aceitamos seguir a corrente da vida e e seu curso de ação, nadando a favor da corrente, simplesmente, ganhamos mais impulso e com nosso esforço cada vez mais motivada e acelerado pela corrente a favor, abrimos caminhos em que nós nunca sonhamos trilhar e muito menos que eramos capazes de trilhar.

    Veja isso não é ser acomodado isso é reconhecer quem é que esta dando as cartas, e aceitar com inteligencia, desprendimento, boa vontade, e gratidão as regras do jogo.

    Comodismo seria deixar somente a vida e sua corrente nos levar e assistir a tudo de camarote.

    Mas a outra forma de viver, tentar porque quero e porque ninguém vai me impor nada, porque eu sou o controlador da minha vida e vou cada vez dando mais e mais braçadas nadando contra a corrente, nos debatemos e cada vez mais ela fica mais forte e nós mais cansados até o ponte de morrer de desilusão e exaustão de nossas flasas esperanças.

    Essa forma rebelde de viver é falta de humildade, falta de modéstia, falta de sensibilidade, e principalmente falta absoluta de inteligencia.

    E agindo assim com a vida significa desprezo pelas grandes oportunidades que ela nos oferta, desprezo e manipulação pelas pessoas que a vida gentilmente pôs em nossas vidas, desprezo e artimanhas contra tudo e todos que não nos ajudam em nossos planos inúteis de vencer a vida, veja bem vencer na vida é uma coisa vencer da vida é outra completamente diferente.

    E então tudo se torna difícil , cansativo, amargurado, conquistas vãs e inuteis que desprezamos assim que as conseguirmos e principalmente a presença disfarçada de amigos e companheiro igualmente falso , equivocados , manipuladores e exploradores de suas fraquezas cada vez mais acentuada pela suas atitudes e pela surra que esta levando da Vida.

    A Vida é o instrumento arquiteto do universo, o Senhor Supremo,
    Para que nós possamos desenterrar a joia maravilhosa que é nosso ser que esta debaixo de toneladas e mais toneladas de ignorância as quais acumulamos por nossa insistência em aceitar nossa posição e caminho na Vida.

    Ela tem um plano , um mapa, é nossa melhor amiga e bem querente , nos foi ofertada do nada pela Alma Suprema, e nós que fomos dotados de liberdade por Ele, escolhemos agir contra ele.

    O que Ele pode fazer deixar nos experimentar a amargura do fracasso e negação de todos os verdadeiros, singulares e excepcionais valores da Vida.

    Ele tenta sempre nos ajudar, envia seus íntimos servos para cá afim de nos iluminar, Ele em pessoa vem com toda sua parafernália e opulência e companheiros eternos para mostrar a nós da onde nós saímos , da glória que é nosso ser.

    Ele veio aqui a pouco tempo, uns 500 anos atras, desta vez vendo como nós nos tornamos cegos e obstinado, Ele veio manifestando a mais modesta de todas as posições imagináveis, a de um Devoto Puro de Krishna, nada é mias humilde mais perfeito e ainda assim modesto do que um Devoto Puro.

    Ele se imbuiu tanto da cor como dos sentimentos puros de devoção amorosa imaculadas de sua eterna amante, Srimati Radhika e nos abençoou derramando neste mundo o intenso sentimento de amor puro puro na mais elevada.

    Quão afortunados somos nós criaturas bestiais de uma era degradada, cheio de sujeiras acumuladas em inúmeros e infinitos nascimentos de pratica da ilusão pretensiosa.

    Nossa vida é curta, nossa inteligencia é nehuma, nossa capacidade de entender menor ainda, mesmo assim Ele considerou nossa condição precaria e se manifestou como Maha Vandanya, A mais compassiva expressão de amor.

    Cantou e cantou, atraiu e atrai o mundo inteiro com ao amor puro por Krishna sna forma da Vibração Transcendental de seus Santos Nomes.

    HAre Krishna Hare Krishna, Krishna Krishna Hare Hare/ Hare Rama Hare Rama , Rama Rama, Hare Hare.

    Experimente sua vida se tornara perfeita com minimo esforço e assim você experimentará qual é a profundidade da felicidade que repousa no amago de seu coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .