haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 6 de janeiro de 2013

Nós estamos na escola do choro





Mukundananda 

O que e ensinam os nossos predecessores na sucessão discipular?

O que fazem quando seu amado e querido Gurudeva, amigo fiel e salvador voltou para Krishna?

Eles grandes devotos choram incessantemente.

Seja você um grande e perfeito discipulo, seja você um discípulo negligente ou seja você nem mesmo discípulo.

Se você desenvolveu apego a Gurudeva, e sua tristeza pela perda dele se traduziram em lagrimas sinceras com certeza elas foram vistas por todo Guru Parampara e por todos os associados eternos de Sri Sri Radha Krishna com comoção.

Não tenho duvidas sobre isso.

Ao pedir a Sripad MAdhava Mahraj que me deixasse ver Gurudeva que estava em samadhi no seu quarto, vi que ele estava chorando não só naquele momento mas pela aparência desnorteada ficou claro que estava chorando a meses.

Mas ele irredutível negou a minha entrada. Então eu disse Maharaja, eu não vim a nenhum parikrama de kartik, nem devoto eu sou, eu só vim me despedir de meu querido amigo Srila Narayana Maharaja, e vendo o senhor com o rosto assim deformado de tanto chorar eu não posso suportar a dor, então ele me levou ao quarto de Srila Gurudeva.

Por que alguém derramaria lagrimas de crocodilo por um sadhu indiano, o que a pessoa ganharia com isso?

Nós estamos na escola de chorar , e se o representante de Krishna conseguiu fazer voce chorar por amor, então significa que ele foi exitoso em por a semente de Bhakti em seu coração.

Não se faz pouco caso com sentimentos sejam ele profundos e sinceros, ou superficiais e nem tão sinceros, cada lagrima vertida por amor vale uma passagem a Goloka.

Narottama dasa Thakur nos deixou a poesia da dor da separação a qual cantamos no dia do desaparecimento do Acharya e se conseguirmos sentir apenas um insignificante fração do que ele sentiu quando a compôs nossa vida já foi bem sucedida.

(1)
je ānilo prema-dhana koruṇā pracur
heno prabhu kothā gelā ācārya-ṭhākur

(2)
kāhā mora swarūp rūpa kāhā sanātan
kāhā dāsa raghunātha patita-pāvan

(3)
kāhā mora bhaṭṭa-juga kāhā kavirāj
eka-kāle kothā gelā gorā naṭa-rāj

(4)
pāṣāṇe kuṭibo māthā anale paśibo
gaurāńga guṇera nidhi kothā gele pābo

(5)
se-saba sańgīra sańge je koilo bilās
se-sańga nā pāiyā kānde narottama dās

TRADUÇÃO


1) Ele que trouxe o tesouro do amor divino e que estava cheio de compaixão e misericórdia - para onde foi esta personalidade Advaita Acarya ?



2) Onde estão meu Svardpa Damodara e Rupa Gosvami? Onde está Sanatana? Onde está Raghunatha Dasa, o salvador dos caídos?



3) Onde está o meu Raghunatha Bhatta e Gopala Bhatta, e onde está Krsnadasa Kaviraja? Para onde o Senhor Gauranga, o grande dançarino, de repente partiu?



4) Eu vou quebrar a minha cabeça contra a rocha e entrar no fogo. Onde posso encontrar o Senhor Gauranga, o reservatório de todas as qualidades maravilhosas?



5) Sendo incapaz de obter a associação do Senhor Gauranga acompanhado por todos esses devotos em cuja associação Ele realizou Seus passatempos, Narottama Dasa simplesmente chora e chora!.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .