haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 3 de junho de 2012

Louvando o Rio Ganges (Ganga-Devi)


Louvando o Rio Ganges (Ganga-Devi)

Srila Bhaktivinod Thakur (Rays of Harmonist) – primeira vez em português.


Por trazer o Ganga (rio Ganges) à terra, o Sábio Bhaghiratha Rsi liberou seus ancestrais. Desde aquele tempo, muitas escrituras tem proclamado extensivamente as glórias de Sri Ganga Devi (mãe Ganga, a deidade pessoal do rio Ganges). Aqueles que não honram mãe Ganga, zombam das palavras das escrituras.


Recentemente um famoso e erudito químico americano exaltou nosso Bhagirathi-Ganga. Ele esteve na Índia há poucos dias, e depois de analizar a água do Ganges visando encontrar bactérias, ele reportou que a água do Ganges é completamente pura. Não havia nenhum traço de contaminação e tampouco nenhum micróbio ou bactéria poluindo a água.

Em contraste, todos os rios e córregos do mundo estão presentemente contaminados por uma profusa quantidades de poluentes. Porém, o Ganges na Índia é completamente livre destas faltas e é puro em todos os respeitos. Após a análize microrscópica da água do Ganges, o químico veio a saber sobre as glórias do Ganga, como dito nas escrituras Hindu, são todas muito reais.


Quando ele retornou ao seu país, ele publicou o resultado da grande descoberta nos principais jornais. Também, ele escreveu que não só o Ganges é completamente puro, mas que todos os rios conectados ao Ganga também são puros. Ele estabeleceu isso através deste específico método de análise.


Se as glórias do rio Ganges não fosse proclamado nas escrituras, como foram, e ao invés disso, fosse escrita de acordo com as opiniões dos cientistas, então o comum, homem inocente, não viria aqui reverenciar o Ganga como vemos hoje. Os respeitáveis autores das escrituras, quem eram nobremente dedicados ao dharma, trouxeram os humores imaculados da religião pura na presença da humanidade. Houve inúmeros benefícios como conseqüência.


Se estes autores tivessem prescrito as injunções e leis, suportados na seca, sem-vida solo da ciência mundana, então os humores e sentimentos religiosos da Índia, jamais seriam proclamadas pelo mundo com a extensão que obteve.

Seria insuficiente considerar as glórias de Sri Ganga Devi através de uma perspectiva material apenas. O mundo material é composto por vinte e quatro elementos principais ou Tattva. A entidade viva constitui o vigésimo quinto elemento. O corpo grosseiro (físico) da entidade viva é composto de vinte e quatro elementos materiais, enquanto a alma, é o vigésimo quinto elemento e este transcende os outros vinte e quatro. E desde que a entidade viva está além da energia material, ela é conhecida como transcendental. O espírito Supremo Absoluto é também inteiramente transcendental. Outro nome para este espírito Supremo é Vishnu. “Este Vishnu reside em sua Suprema, trascendental morada.” (rig-veda 1.22.20). Isto aparece constantemente nos Vedas. Sri Ganga Devi tem banhado os pés de lótus de Vishnu, quem reside em sua Suprema morada. Portanto, todas as escrituras aprovam tais descobertas sobre a água do Ganges.


O erudito americano, juntamente com os autores da tantas revistas e jornais, tem meramente sido encantados pela corpórea (material) glória do Ganges, porém o Ganges possui ilimitada glória, muito além das glórias ‘mundanas’. A assembléia de devotos puros tem revelado que se alguém reside perto do Ganga e bebe sua água, devoção por Sri Krishna, manifestará em seu coração. Isto acontece devido ao fato de que esta água emana dos transcendentais pés de lótus do Supremo Misericordioso Sri Vishnu e assim tem o poder de acordar devoção pelo pés de lótus de Sri Hari (Krishna ou Vishnu). Vyasa e outros grandes santos cantaram esta verdade em todos os lugares.


As entidades vivas que tem sido cobertas pela contaminação estão dolorosamente queimando no esquecimento de Sri Hari. Mas quando elas imergem-se nas águas do Ganges e cantam sobre as qualidades de Sri Hari, devoção aparece em seus corações. Apenas almas afortunadas podem realizar estas principais qualidades do Ganga, enquanto as realizações das almas desafortunadas permanecem confinadas apenas nas qualidades materiais do Ganga.


Em resposta as dúvidas de que muitas pessoas repetidamente se banham nas águas do Ganges e tomam sua água constantemente e ainda sim não nunca adoram Sri Hari, pode ser compreendido que as qualidades de um objeto pode apenas ser transmitidas à outro objeto que não obstrui o canal de transmissão.

Eletricidade apenas pode ser transmitida à outro objeto que possui um bom condutor de eletricidade e não à um objeto que possui um mal condutor. Similarmente, dentre as entidades vivas, aquelas que cometem severas ofensas se tornam más condutoras da devoção, que é aqui como eletricidade. Justo como aqueles que cometem ofensas se apoiando no canto do santo nome são severos ofensores do santo nome, aqueles que cometem pecados com a expectativa de que as gloriosas águas do Ganga irá purifica-las dos seus pecados, são terríveis ofensores.

Todos os tipos de pecados são purificados por banhar-se nas águas do Ganges, ainda sim a ofensa mencionada não entra neste mesmo caso. Aqueles que cometem esta ofensa se tornam maus condutores e são incapazes de realizar as ilimitadas glórias do Ganges. Consequentemente, a maioria das pessoas hoje em dia não pode realizar a potência transcendental do Ganga, elas simplesmente percebem a composição material da água do Ganges, de acordo com sua inteligência mundana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .