haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ego Verdadeiro

Questão:
Qual a relação entre o falso ego, o ego verdadeiro, o eu e o Eu Supremo?

Bhagavad Gita 13.8-12

Significado

"...Falso ego significa aceitar que este corpo é a própria pessoa.
Quando alguém compreende que ele não é este corpo, mas uma alma espiritual, chega ao seu verdadeiro ego.

O ego existe.

Condena-se o falso ego, não o verdadeiro ego.

A literatura védica (Brhad Aranyaka Upanisad 1.4.10) diz que Aham Brahmasmi: eu sou Brahman, eu sou espírito.

Este "eu sou", o sentido do eu, também existe na fase de auto realização liberada.

Este sentido de "eu sou" é ego, mas quando o sentido de "eu sou" é aplicado a este corpo falso ele é ego falso.
Quando o sentido do eu é aplicado à realidade, isto é o verdadeiro eu.

Há alguns filósofos que dizem que devemos abandonar nosso ego, mas não podemos abandonar nosso ego , porque ego significa identidade.
devemos, é claro, abandonar a falsa identificação com o corpo."

Srila Prabhupada Ki Jaya!!!

Podemos dizer que em Bhakti Yoga o eu (ego verdadeiro), relacionase amorosamente com o Eu Supremo (Sri Sri Radha Krsna).

Vosso servo
Prahladesh Dasa

http://bhakti-tattva.blogspot.com.br/2007/09/ego-verdadeiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .