haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 13 de maio de 2012

"Kali-yuga significa discordar do guru"

Aula do Srimad-Bhagavatam, Canto 1, capítulo 16, verso 36, dada por Sua Divina Graça AC Bhaktivedhanta Swami Prabhupada, gravada em 30 de janeiro de 1974 em Tóquio, Japão.

"Kali-yuga significa discordar do guru"

“Quando uma pessoa deixa o mestre espiritual, o mestre espiritual, deve haver uma razão. Esta razão é também dada no shastra, gurur api avaliptasya karyakaryam ajanata?(?). Karya akarya. Se o mestre espiritual não sabe o que fazer e o que não fazer, e ele age contra as regras e regulações do shastra, então o mestre espiritual deve ser abandonado.”

“No nosso Movimento para a Consciência de Krishna, o cabeça da instituição deve ser uma pessoa santa. De outra forma, como ele pode se tornar um um controlador? Ele deve ser uma pessoa santa. Ele deve saber o que é o princípio da vida, qual é o valor da vida, porque uma pessoa deve ser controlada por outra. Essas coisas são necessárias para se tornar qualificado.”

“Deve haver fé inabalável no mestre espiritual. Não que você manufatura sua própria maneira, seu próprio entendimento, seguindo o conselho de algum outro patife. Isso não é muito bom.”


Shrila Prabhupada Ki Jay!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .