haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 29 de abril de 2012

Sita Devi Biografia




Sita Devi Biografia


Uma manifestação da Deusa da Fortuna, Lakshmi Devi, é a consorte eterna do Senhor Ramachandra. Quando o Senhor Ramachandra foi banido para a floresta de Dandakaranya, Sita Devi deixou os confortos do palácio real para se unir a Ele. Enquanto na floresta, ela foi raptada pelo rei demoníaco Ravana, contudo, apesar de seus esforços para desfrutar de Sua beleza, ela permaneceu sempre dedicada ao Senhor Ramachandra.
Mãe Sita era muito submissa, fiel, tímida e casta, compreendendo sempre a atitude de seu esposo. Assim, com seu caráter, amor e serviço, ela atraiu por completo a mente do Senhor.
“Assim como o Senhor Ramacandra é o esposo ideal, mãe Sita é a esposa ideal. Tal combinação torna a vida familiar muito feliz. Qualquer que seja o exemplo que um grande homem estabeleça as pessoas comuns seguem-no. Se os reis, os líderes, os sacerdotes [brahmanas], os preceptores, pusessem em prática os exemplos apresentados na literatura védica, o mundo inteiro viraria o céu; de fato, não mais haveria condições infernais neste mundo material”

(Srila Prabhupada, significado Srimad-Bhagavatam, Canto 9, Capítulo 10, verso 55)



Agradecimentos especiais ao Jaya Gokula prabhu e seu grupo de Suzano
que
gentilmente nos deu uma cópia dessas maravilhosas biografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .