haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 25 de março de 2012

Objetivo da Missão



Nosso objetivo é apresentar a antiga sabedoria dos Vedas (os textos filosóficos mais antigos do mundo) na sua forma pura e original, para o benefício de toda humanidade, sem considerar gênero, raça, credo, nacionalidade ou qualquer outra distinção material temporária. A Bhakti-yoga pura é a eterna ciência da alma, e o processo pelo qual podemos perceber nossa verdadeira natureza e posição eterna, como parte integrante do Criador Original, conhecido em toda a literatura Védica como Sri Krishna. Pelo processo de Bhakti-yoga podemos atingir a real e eterna felicidade em nosso verdadeiro lar, Sri Goloka Vrindavana.


Nossa Historia

Em 1885, de acordo com o exemplo predecessor de Sri Jiva Gosvami, Srila Saccidananda Bhaktivinoda Thakura fundou uma sociedade chamada Visva-vaishnava-raja-sabha, ou Royal World Assembly of Vaishnavas, para propagar a missão de Sri Caitanya Mahaprabhu (1487-1534 D.C.). Sri Caitanya Mahaprabhu é o próprio Krsna (a Suprema Personalidade de Deus) que misericordiosamente apareceu neste mundo para estabelecer a supremacia do serviço devocional amoroso puro ao Senhor Supremo (bhakti pura). Ele revelou que o serviço devocional é a natureza intrínseca da alma, meta e objetivo da vida humana; e deu o método para alcançá-los.

Em 1919, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada restabeleceu esta missão, e a organização finalmente veio a ser conhecida como Gaudiya Matha. Com habilidosa liderança de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, a missão espalhou-se por toda Índia, e uma significativa pregação foi realizada.
Após Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada deixar este mundo, um comitê administrativo foi formado para supervisionar a Sri Gaudiya Matha e sua missão. Por algum tempo, todos os deveres da Gaudiya Matha foram executados entusiasticamente, e a pregração de suddha-bhakti continuou por todos os lugares.

Porém, depois de certo tempo o dirigente do comitê administrativo, que também era o acharya - líder espiritual abandonou a conduta e ética dos seguidores de Sri Rupa Gosvami. Esta divergência gerou o caos em toda a missão. Muitos deixaram a Gaudiya Matha para construir seus próprios ashrams, monastérios e assim por diante e começaram a realizar sadhana-bhajana nestes locais.
Nestas circunstâncias, Sri Vinodabihari Brahmacari (antigamente conhecido como Srila Bhaktiprajnana Kesava Maharaja) deixou Mayapura (Bengala Oriental) e seguiu para a cidade de Navadvipa com alguns de seus irmãos espirituais. Lá, no bairro de Tegharipada, eles alugaram uma casa e estabeleceram Sri Devananda Gaudiya Matha. De onde eles começaram a pregar suddha-bhakti.

Fundação da Sri Gaudiya Vedanta Samiti Depois de estabelecer a Sri Devananda Gaudiya Matha em Sri Navadvipa Dhama, Sri Vinodabihari Brahmacari começou a considerar a melhor maneira de restabelecer o serviço para satisfazer o íntimo desejo do seu adorável Guru Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada. Ele percebeu que o desejo íntimo de Prabhupada era a publicação das revistas transcendentais e literatura devocional que ele, Srila Prabhupada, estabeleceu. Sem o qual, o bem-estar do mundo é impossível. Sri Vinodabihari Brahmacari pensou, “Os devotos que eram dependentes da missão da Srila Prabhupada estão agora vagando aqui e ali, incertos do que fazer porque eles não têm um lugar na Caitanya Matha. Nosso dever solene é organizá-los novamente e pregar as instruções de Srila Prabhupada por toda a parte com o mesmo entusiasmo de antes.”

Com este objetivo em mente, ele alugou uma casa em Bospada Lane n.32/2, em Bagbazar, Calcutta, e também comprou uma pequena gráfica. Pouco tempo depois, Sri Trigunanatha Mukharji Mahodaya doou seu negócio, a Gauranga Printing Works, para ele. Encorajado por isto, Sri Vinodabihari Brahmacari começou a imprimir literatura devocional. Infelizmente, quando a publicação anterior do Siksa-dasamulam estava sendo preparada, todo o manuscrito foi roubado. Apesar do retrocesso, ele não ficou desencorajado.
Sri Vinodabihari Brahmacari e seus irmãos espirituais estabeleceram Sri Gaudiya Vedanta Samiti naquela casa alugada em Bagbazar (Calcutta, West Bengal) no auspicioso dia de Aksaya Trtiya no mês de Vaisakha (abril) 1940. Entre os irmãos espirituais presentes estavam Sri Abhayacarana Bhaktivedanta Prabhu (depois conhecido como Sri Srimad Bhaktivedanta Svami Maharaja, que se tornou mundialmente famoso como o maior pregador da missão de Sri Caitanya Mahaprabhu no mundo ocidental), Sri Nrsimhananda Brahmacari e Sri Sajjansevaka Brahmacari (depois conhecido como Sri Srimad Bhaktivedanta Vamana Maharaja, que foi o líder espiritual e Presidente da Sri Gaudiya Vedanta Samiti).

Esta sociedade foi nomeada ‘Sri Gaudiya Vedanta Samiti’ para pregar bhakti pura em todos os lugares no mundo, para o bem-estar de toda a humanidade. Srila Bhakti Prajnana Kesava Maharaja (anteriormente conhecido Sri Vinodabihari Brahmacari) deixou este mundo em 1968, depois de dar seus ensinamentos e bênções à incontáveis almas afortunadas. Sua missão é levada adiante hoje pelos membros da Sri Gaudiya Vedanta Samiti na Índia, e em centros ao redor do mundo sob o patrocínio de seus mais proeminentes discípulos Srila Bhaktivedanta Vamana Gosvami Maharaja e Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja.

Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, atualmente é o mais proeminente líder espiritual da missão de Sri Chaitanya Mahaprabhu e seus associados no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .