haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 26 de março de 2012

Jagannatha Svami Fã Page no Face Book

Jaya Jagannatha Jaya Srila Gurudeva Jaya Srila Prabhupada !!!


A imagem de Jagannatha é marcante: um rosto negro, os olhos arregalados e boca sorridente, transmitindo alegria intensa.

Natha significa "Senhor" e Jagad, "do Universo". Essa seria a forma de Deus que expressa seu caráter universal para mostrar que pode ser amado por todos, independente de credo, cor ou bandeira.

Os Vaishnavas (Hare Krishnas) são monoteístas e Jagannatha é mais um aspecto do mesmo Deus dos cristãos, dos muçulmanos, dos budistas e das demais religiões.



A História do Senhor Jagannatha

Há muitos milhares de anos, um rei,chamado Indradyumna, reinava uma província chamada de Malava. O rei era muito piedoso e buscava pela linda forma azulada do Senhor que, através dos sábios, tanto tinha ouvido falar.
Certa noite, o Senhor se aproximou dele num sonho e lhe informou que logo estaria chegando na forma de um tronco. O Senhor lhe disse que, achando esse tronco transcendental, sua forma deveria ser esculpida e adorada de acordo com as escrituras reveladas, como era o costume


 No dia seguinte, Indradyumna de fato achou o tronco boiando num rio sagrado. Mas apesar de todo o esforço ninguém era capaz de esculpir o tronco, pois todas ferramentas simplesmente quebravam, sem fazer qualquer marca no tronco. Finalmente, Indradyumna teve que chamar Vishvakarma, o grande arquiteto dos semideuses.


Porém, Vishvakarma impôs uma condição ao aceitar o serviço. Disse que sua meditação não poderia ser interrompida, não importasse quanto tempo levaria. E que se alguém entrasse no quarto onde estava esculpindo as Deidades imediatamente ele iria desaparecer sem completar o serviço. Sem alternativa, Indradyumna aceitou.

Mas com o passar do tempo, a sua impaciência ficou intolerável e, encorajado por sua esposa, ele entrou para ver como andava o trabalho. Imediatamente o escultor sumiu, conforme tinha falado. Mas ele deixou para trás três imagens meio acabadas: Jagannatha, Subhadra e Baladeva. Devido ao grande amor e devoção de Indradyumna, ele mesmo assim apreciou imensamente o resultado, proclamando que de fato o escultor tinha captado a essência do Senhor. Portanto, mesmo aparecendo inacabado, sem pés, mãos, etc, Ele estava espiritualmente completo. Todos os santos e escrituras Vaishnavas atestam a esse fato. E assim a forma do Senhor Jagannatha, Subhadra e Baladeva tem sido adorada a muitos milhares de anos. Dizem também que Krishna assumiu essa forma para poder melhor apreciar e captar a linda forma de Srimati Radharani, por isso tem olhos tão grandes.




 
Jaya Jaganntha ! Welcome  please  LIKE 

Jagannatha Svami



Jagannatha Svami

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .