haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Os Pés de Lótus do Senhor Nityananda Prabhu

 Radhe !!!! Jaya Srila Gurudeva !!! Hare Krsna ! Nitai Nitai Nitai !!!!

                                              Jay Srila Gurudeva Jaya Srila Prabhupada!!!




[srila-prabhupada:388] pés de lótus do Senhor Nityananda
14:21 |


Conch (Shanka) - Esta marca auspiciosa indica que aqueles que tomam refúgio dos pés de lótus do Senhor Nityananda são sempre resgatada de todos os tipos de perigo. Assim como durante a cerimônia de arati o búzio é usado para armazenar a água que é oferecida logo após o fogo da lâmpada de ghee, à semelhança de Nityananda pés de lótus de retenção de água transcendental que acalma seus devotos do fogo ardente das misérias materiais. Também este símbolo proclama vitória final para os devotos, uma vez que a marca dos seus pés búzio contém todo o oceano da existência material que pode agora ser facilmente atravessada. Essa marca mostra também que aqueles que recorrem à Nitai pés tornam-se completamente destemido.

2.

Bandeira (dhvaja) - Esta marca anuncia que, para os devotos meditar sobre seus pés, dão segurança e proteção a salvo de todos os tipos de medo.

3.

Peixe (Matsya) - Essa marca mostra que, assim como o peixe não pode viver sem água, da mesma forma que os devotos se renderam não pode viver um momento sem associar diretamente com os pés. Ele também mostra que todos os desejos mais queridos e anseios daqueles que recorrem aos pés Nitai será realmente cumprido. Isso também significa que a mente é muito volúvel, assim como um peixe que oscila para lá e para, e assim só depois de muita meditação fazer seus pés, finalmente, entrar no coração. Também indica que os pés de Nitai virá a viver em seu coração somente se o coração foi liquefeito por suaves emoções amorosas; Seus pés não prosperam quando ela está seca.

4.

Lotus (Kamala) - Essa marca indica que a ganância de néctar nas mentes dos devotos beelike que meditar nos pés de Nitai. O lótus também significa que, assim como uma flor de lótus cresce fora da água, da mesma forma aqueles cujos olhos se enchem de lágrimas em cima, segurando os pés de lótus de Srila Divino Nityananda Prabhu ao seu coração a receber o maior benefício. Essa marca mostra também que a deusa da fortuna, Sri Lakshmi Devi sempre reside a Seus pés prestação de serviço humilde. Isso significa que seus pés são tão suaves que só podem ser comparados com pétalas de lótus, na verdade, olhando a primeira a Seus pés de lótus que você pensa que está vendo frescas diretamente flores de lótus. Ela também revela que, assim como uma flor de lótus floresce de dia e de noite contratos, da mesma forma aqueles que continuam mergulhados em meditação em seus pés sempre sentir desabrochar desdobramento de êxtases sattvika brilhante que dissipa as trevas da ignorância. Isso também significa que a abelha da mente do devoto não pode voar para além da escravidão do jnana seca (conhecimento) e vairagya (renúncia), sem a tentação oferecida pelo néctar superior de seus pés de lótus.

5.

Bow (Dhanu) - Essa marca mostra que aqueles que se refugiam dos pés de lótus Nitai será perpetuamente livre de todas as preocupações e dificuldades. Mostra também que aqueles que estão estupefatos no mundo material permanecer imóvel como uma meta e não vir a seus pés. Considerando que aqueles que vêm para o objetivo final de seus pés permanecem lá e nunca mais voltar ao mundo material. Além disso, quando a mente do devoto encontra o alvo de seus pés, se condensa, em seguida, prema como resultado e transborda como regar as lágrimas de seus olhos.

6.

Goad (ankusha) - Esta marca indica que a meditação nos pés Nitai traz os elefantes de mentes, o devoto está sob controle e os mantém no caminho certo. Mostra também que aqueles que, assim, permanecer no caminho em direção a seus pés de lótus tornar-se superior entre os homens, assim como um cavalo em cima de um elefante viaja muito acima do resto.

7.

Altar (vedi) - Esta marca, proclama que os pecados daqueles que meditar sobre Seus pés são queimados, como se estivesse sobre o altar do sacrifício. Além disso, indica que, assim como o universo é alimentada pela brahmanas oferecendo sacrifícios de fogo, da mesma forma aqueles que oferecem as suas mentes em sacrifício aos seus pés estimulam alimentação universal que afeta toda a criação.

8.

meia-lua (ardha-candra) - Essa marca de seus pés simboliza o quão realmente fornecer os objectivos pretendidos do devoto. Significa que, mesmo devatas como Lord Shiva (cujo símbolo é a meia-lua) decoraram suas próprias cabeças com as solas dos seus pés. Ele também mostra que os devotos que, como sábio decorar suas próprias cabeças com os pés podem tornar-se exaltado como o Senhor Shiva. Assim como a lua néctar chuveiros com seus raios de refrigeração, à semelhança do néctar Nitai chuveiro pés de lótus sobre os devotos, extinguindo as misérias materiais três vezes. Assim que as mentes dos devotos podem residir em seus pés, eles deverão ostentar o símbolo da lua (que é a divindade que preside devata ou da mente) em cima de seus pés. Assim como a lua é um, mas destrói a escuridão vista por muitas pessoas simultaneamente, da mesma forma é o único Senhor e ainda pela sua esperteza pode oferecer muitas almas, ao mesmo tempo. O meia-lua, também indica que, desde as unhas aparecem como splendrously dez luas cheia, a lua real encolheu-se na vergonha e aparece em forma de meia-pensão.

9.

Pitcher (kalasa) - Essa marca mostra que os pés de Nitai de segurar o cântaro de ouro cheias de ambrosia puramente néctar para ser livremente consumida pelas almas se rendeu, além de que nunca será desprovida de néctar para seu lançador permanece sempre cheio. Essa marca também indica que seus pés podem derramar néctar que extingue as misérias chamas triplo dos devotos separados. O jarro cheio é um símbolo para mostrar que não inauspiciosidade pode chegar perto de seus devotos. Ao contrário de seus pés traz ondas de felicidade que emana auspiciosidade divina.

10.

Disk (cakra) - Esta cortes anotar os seis inimigos dos devotos -, a luxúria a ira, avareza, ilusão, inveja e espanto. Ele indica tattva teja ou o princípio de brilhantismo com que Ele destrói a escuridão dos pecados de dentro o coração do devoto.

11.

Sky (ambara) - Esta marca indica que os pés são tudo permeia toda a criação inteira, dentro e fora de todas as manifestações. Ele também mostra que, mesmo através de seus pés estão em toda parte, elas são acopladas apenas como o céu.

12.

Umbrella (Catra) - Essa marca mostra que aqueles que se refugiam dos pés Nitai são protegidos das chuvas incessantes misérias materiais. Ele também indica que aqueles que se sentam na sombra de seus pés se exaltado apenas como um marajá (grande rei), que normalmente têm guarda-chuvas realizada sobre suas cabeças.

13.

Cow-Hoof (gospada) - Esta marca significa que para aqueles que tomaram abrigo cheio de meditação ininterrupta em seus pés, o grande oceano da existência mundana torna-se muito pequeno e insignificante como a água, realizada em um bezerro de casco de impressão e é, portanto, facilmente atravessado.

14.

Thunderbolt (vrajra) - Essa marca mostra que a meditação sobre a quebra Nitai pés às partes das montanhas de reações kármicas Seu devoto de pecados passados. Ele também indica que quem detém sobre a Seus pés torna-se tão exaltado como Senhor Indra (cuja arma é o raio).

15.

Rose-maçã (phala jambu) - Esta marca é indicativo de que os pés são os únicos objetos adorado por todos aqueles que são residentes de Jambudvipa ("ilha da rosa-maçã", segundo a cosmografia védica).

16.

Club (GADA) - Esta marca é mostrar que os pés de Nitai são capazes de castigar o elefante de luxúria pecaminosa. Além disso, indica que, para quem se refugia de seus pés, todos os seus ancestrais também receberão benefícios.

17.

Spear (shakti) - Esta marca garante aqueles que desejam ter os títulos miserável do corte esfera mundana, e que se refugiam de Nitai, Seus pés aparecem imediatamente para reduzir todos os embaraços e dificuldades. Ele também indica que ele é Shaktiman ou o possuidor natural de todas as potências divinas, enquanto Seus servos não são dotados de poder separado e independente, mas são totalmente dependentes dEle.

18.

Flor (puspa) - Essa marca mostra que a fama divina de seus pés se espalha por toda parte como a fragrância de uma flor. Também mostra que os pés não são difíceis, mas suave como as pétalas da flor. E isso significa que, assim como cada fruta surge depois que a planta floresce, da mesma forma todos os frutos espirituais passam a existir após a floração em primeiro lugar as solas dos seus pés.

19.

Creeper (Valli) - Esta marca simboliza como as pessoas inteligentes segurar os pés de lótus do Senhor Nityananda firme como uma trepadeira agarra firmemente que quer que seja ascendente.

20.

Arado (hala) - Sua Divina Graça Srila Goura Govinda Swami em seu livro "O fluxo de néctar", explica: "Balarama é Nityananda Prabhu Seus pés de lótus são como o efeito de resfriamento de milhões de luas Balarama tem um arado na mão e.. Krishna tem uma flauta No início karsana cultivo é necessário então todas as coisas desagradáveis weedlike será erradicado O campo deve ser cultivada corretamente com o arado de Balarama, então o campo do coração... - ksetra hrdaya - torna-se fértil e a semente da trepadeira devocional - bhakti-lata-será semeada Após cultivo apropriado pelo arado de Nityananda / Balarama quando a terra é fértil, então as sementes devem ser semeadas Então, quando alguém desenvolve prema-bhakti você será atraído por.. . Krishna flauta flauta significa akarsana - atração Karsana akarsana -. cultivo e encantamento.

Livros Nectar. Trechos de "Radha-Krishna Nectar", no capítulo intitulado "O Significado das marcas auspiciosas".

Manah siksa-de Prarthana

Nitai-pada-kamala


Nitai-pada Kamala, koti-candra-susitala,
juray Jagatá je chayay
Heno nitai bine Bhai, Radha-Krishna pāite nāi,
drdha kori "nitair dharo pagar

se sambandha nahi ja'r, Brthā janma Gelo ta'r,
se Duracar boro pasu
nitai nd bolilo mukhe, Majilo samsara-Sukhe,
tar koribe-vidya kule ki

hoiya matta ahankare nitāi-pada pasariya,
Asatyere satya kori mani
Coroa nitaiyer habe, braje Radha-Krishna pabe,
dharo nitāi-carana du'khani
carana satya nitaiyer, Tahara sevaka nitya,
Nitai-pada sada koro ASA
Narottama boro dukhī, Nitai sukhi mais koro,
rakho ranga-caranera pasa


Sentido por Sua Divina Graça A. C Bhaktivedanta Swami Prabhupada:

"Esta é uma canção muito bonita cantada por Narottama Dasa Thakura. Ele informa que nitai pada, os pés de lótus do Senhor Nityananda (Kamala significa" lótus ", e pada significa" pés "), são um refúgio onde a pessoa vai ter o calmante luar, não só de um, mas de milhões de luas. Podemos apenas imaginar o valor total agregado da suavizante brilho de milhões de luas. Neste mundo material (jagat), que está progredindo em direção ao inferno, há sempre um fogo ardente, e todo mundo está lutando arduamente sem encontrar a paz e, portanto, se o mundo quer ter a paz verdadeira, deve refugiar-se sob os pés de lótus do Senhor Nityananda, que são refrescantes como o brilho de um milhão de luas Juraya significa se. "alívio". quer realmente alívio da luta pela existência e realmente quer apagar o fogo ardente das dores materiais, Narottama Dasa Thakura aconselha: "Por favor, dê abrigo do Senhor Nityananda."

Qual será o resultado de aceitar o refúgio dos pés de lótus do Senhor Nityananda? Ele diz Heno nitai bine bhai: a menos que um se refugia sob a sombra dos pés de lótus do Senhor Nityananda Radha-Krishna pāite nāi - será muito difícil para ele se aproximar de Radha-Krishna. O objetivo deste movimento da consciência de Krishna é permitir-nos abordar Radha-Krishna e associar com o Senhor Supremo em Sua dança de prazer sublime. Narottama Dasa Thakura diz que se alguém quer realmente entrar no grupo de dança de Radha-Krishna, ele deve aceitar o refúgio dos pés de lótus do Senhor Nityananda.

Então ele diz, se sambandha nahi. Sambandha significa "conexão" ou "contato". Quem não entrou em contacto com um relacionamento com Nityananda é compreendido para ter estragado o seu nascimento humano. Em outra canção, também, Narottama Dasa diz, hari hari bifale janama gonainu: quem não se aproximar de Radha-Krishna através de um relacionamento com Nityananda tem inutilmente estragado sua vida. Brthā significa "inútil", janma significa "vida", ta'r significa "dele ~" sambandha e significa "relação". Quem não faz uma relação com Nityānanda simplesmente desperdiça o benefício de sua forma de vida humana. Por que desperdiça-la? Sei Duracar boro pasu. Sei meios;. "Isso", pasu significa "animal", e significa Duracar "errado" ou "mais errado" Sem a elevação à consciência de Krishna, pela misericórdia do Senhor Caitanya e Nityananda, a vida é simplesmente desperdiçada com as propensões animais do sentido gratificação. Narottama Dasa diz que os animais normais podem ser domados, mas quando um ser humano é animalesco, tendo apenas propensões animais, ele é mais horrível, pois ele não pode ser domado. gatos e cachorros ordinários ou até mesmo um tigre pode ser domado, mas quando um ser humano sai de seu caminho, e esquece de levar para a atividade humana da consciência de Krishna, sua inteligência superior será simplesmente mal usada para propensões animais, e é muito difícil domá-lo. A promulgação de leis estaduais não podem fazer um ladrão de um homem honesto - porque seu coração está poluído, ele não pode ser domado Todo homem vê que uma pessoa que comete crimes é punido pelo governo, e também na punição injunções escriturais no inferno é mencionado, mas apesar de ouvir as escrituras e ver o.. ação das leis do estado, o endemoninhado não pode ser domado.

O que eles estão fazendo? Nitai nd bolilo mukhe. Uma vez que eles não sabem quem é Nityananda, eles nunca dizem o nome do Senhor Nityananda e Senhor Caitanya. Majilo samsara-Sukhe. Majilo significa "absorvida". Eles se absorvem no gozo material chamado. Eles não se importam que o Senhor Caitanya e Nityananda são e, portanto, ir fundo na existência material. ki-Vidya kule koribe tar: se alguém não tem ligação com Nityananda, e se ele não vem para a consciência de Krishna, sua vidya, ou a sua assim chamada educação acadêmica, e kula, nasceu em uma família nobre ou grande nação, não protegê-lo. Independentemente de saber se alguém não nascer em uma família muito grande nação ou tem uma formação acadêmica muito avançada, no momento da lei da natureza da morte vai agir, seu trabalho estará terminado e ele vai ter um outro corpo de acordo com esse trabalho.

Por que esses animais humanos agem dessa maneira? Ahankare hoiya Matta, Nitai-pada pasariya. Eles enlouquecem por um falso conceito da vida corporal, e assim eles se esqueceram de sua relação eterna com Nityananda. Asatyere satya kori mani: tais pessoas esquecidas aceitam a energia ilusória como real. Asatyere se refere ao que não é um fato, ou, em outras palavras, Maya. Maya significa que não tem existência, mas é apenas ilusão temporária. Pessoas que não têm contato com Nityānanda aceitam este corpo ilusório como real. Narottama Dasa Thakura diz então, habe nitaiyer coroa, braje radha-krsna pabe: "Se você realmente quer se aproximar da associação de Radha-Krishna, você deve obter a misericórdia do Senhor Nityananda primeiro Quando Ele é misericordioso para com você, então você vai. ser capaz de se aproximar de Radha-Krishna. " Dharo nitāi-carana du'khani. Narottama Dasa informa que um firmemente aos pés de lótus do Senhor Nityananda.

Então, novamente, ele diz, Nitai-carana satya. Não se deve confundir e pensar que, como ele se apoderou de Maya, os pés de lótus de Nityananda também pode ser algo parecido Maya, ou ilusão. Portanto Narottama Dasa confirma, Nitai-carana satya: os pés de lótus de Nityananda não é ilusão, pois eles são um fato. Tahara nitya sevaka: e aquele que se engaja no serviço transcendental amoroso de Nityananda é também transcendental. Se a pessoa se engaja no serviço transcendental amoroso de Nityananda na consciência de Krishna, alcança imediatamente sua posição transcendental na plataforma espiritual, que é eterna e bem aventurada. Por isso, ele aconselha, Nitai-pada sada koro ASA: sempre tente pegar os pés de lótus do Senhor Nityananda.

Narottama boro dukhī. Narottama Dasa Thakura, o acharya, está tomando a posição que ele é muito infeliz. Na verdade, ele está nos representando. Ele diz: "Meu querido Senhor, eu sou muito infeliz". Nitai sukhi mais koro: "Portanto, eu estou orando ao Senhor Nityananda para me fazer feliz." Rakho pasa caranera ranga: "Por favor, me manter em um canto de Seus pés de lótus".

Bhaktivedanta Book Trust. HDG A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .