haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 1 de janeiro de 2012

"Bênçãos de Ano Novo para a Alma"

Ishvara Puri Das
 
  by  Trindandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja
Hilo, Hawaii: January 1, 2007

Desejo a todos um feliz ano novo. O Ano Novo estamos agora celebrando está de acordo com cálculo do Ocidente. Isto afeta principalmente o nosso corpo físico e da mente, porque essas no mundo ocidental estão muito preocupados com sua saúde física e mental - não mais que isso. Muito poucas pessoas no mundo ocidental conhecer a alma. Eles nem sequer sabem para onde irão após a morte. Eles trabalham em empregos, mas eles não sabem de seu objetivo após a aposentadoria, e eles se tornam loucos.

Temos de celebrar o Ano Novo de tal forma que a nossa devoção irá aumentar dia após dia. Temos que saber que não somos este corpo grosseiro ou sutil - a nossa mente, ego e inteligência. Estamos além de todas estas coisas, somos almas espirituais, parte integrante do Senhor Supremo. Temos que deixar o que aconteceu no ano passado, e começar de novo este ano. Nossa devoção deve aumentar.

A pergunta pode surgir: "Se minha devoção deve aumentar, como vou manter a minha vida?" Para a manutenção de sua vida, você vai continuar o que está fazendo. Se você quer ou não, você deve executar algums karma.

Bhagavan Sri Krishna disse a Arjuna no Gita (3.5):

oi nd kascit ksanam api
jatu tisthaty akarma-krt
karyate hy avasah karma
sarvah prakrti-Jair gunaih

["Todo mundo é forçado a agir impotente acordo com as qualidades que ele adquiriu a partir dos modos da natureza material,. Portanto, ninguém pode deixar de fazer algo, nem mesmo por um momento"]

Ninguém pode ficar vivo sem a realização de alguma atividade. Se você quer ou não, você tem que respirar. Se você está respirando, ou prendendo a respiração, isto também é karma. Se você está de pé, sentar, andar, ou falar, todos estes estão na categoria de karma. Assim, para manter nossas vidas, somos forçados a se envolver em alguns karma.

Mas isso não vai lhe dar a felicidade eterna, ou a paz e tranquilidade de espírito. Para a felicidade, você deve se engajar em algum serviço devocional, e cultivar a devoção com sucesso, você deve antes de tudo render aos pés de lótus de um guru bona fide. Em boa associação, sob a orientação de Gurudeva, você pode progredir na vida devocional. Se você fizer isso, a celebração de Ano Novo será bem sucedido.

Neste mundo, existem oito milhões 4-100000 espécies de vida, e entre eles 4-100 mil são seres humanos. A maioria da população humana não conhece Deus. Eles pensam que conhecem a Deus, mas quem é Deus? Quais são suas qualidades? O que é Sua forma? Eles não sabem nada. Eles só querem dizer "Deus", isto é suficiente para eles. Eles não sabem mais do que isso. Na América o governo escreve sobre a sua nota de dólar "In God nós confio", mas eles não têm qualquer concepção de Deus. Então, quem é Deus? G é para o gerador, Aquele que pode criar esse mundo. O é para operador, aquele que pode nutrir e nos proteger. E D é para destroyer. Quem é o dono, criador e destruidor é Bhagavan, ou Deus.

É mencionado na escritura Védica (Srimad-Bhagavatam, 1.3.28), "Ete camsa-kalah pumsah, krsnas tu bhagavan svayam". Krsna é a Suprema Personalidade de Deus, por isso, devemos servi-lo, tendo um voto a partir deste dia, o Dia do Ano Novo. O que aconteceu aconteceu. Temos de esquecer todas essas coisas materiais e começar de novo a nossa consciência de Krishna. Então a nossa celebração do Dia de Ano Novo será bem sucedido.

nr-deham adyam su-su-labham durlabham
plavam su-kalpam guru-karnadharam
mayanukulena nabhasvateritam
Puman bhavabdhim nd taret sa atma ha-
(Srimad-Bhagavatam 11.20.17)

O corpo humano, que pode atribuir todos os benefícios na vida, é automaticamente obtido pelas leis da natureza, embora seja uma conquista muito rara. Este corpo humano pode ser comparado a um barco perfeitamente construído tendo o mestre espiritual como o capitão e as instruções da Personalidade de Deus como ventos favoráveis impelindo-lo em seu curso. Considerando todas essas vantagens, um ser humano que não utiliza a sua vida humana para atravessar o oceano da existência material deve ser considerado o assassino de sua própria alma.

Nr-deha significa que o corpo humano. Recebemos um corpo humano, que é muito raro, e agora é fácil para nós fazer bhajana. No entanto, podemos ver que outras entidades vivas não criar armas de destruição em massa, por isso muitos arranjos para manter seu estilo de vida. Se acontecer alguma coisa eles vão brigar entre si por suas garras e dentes, mas no momento seguinte se esquecem de suas brigas. Mas nós, humanos, se vingar, e tornamo-nos mais ferozes do que os tigres, ursos, leões e outros animais selvagens. Nenhum lugar do mundo que vemos problemas em outras entidades vivas. Somente os seres humanos têm problemas.

Como podemos nos tornar calma e tranquila e pacífica uns com os outros? Só é possível se fizermos bhajana. Então, nr-deham adyam su-su-labham durlabham, plavam su-kalpam guru-karnadharam. Este corpo humano é como um barco indo de um lugar para outro, em uma direção ou outra. Um capitão é necessário para o barco. Quem é esse capitão? O guru fidedigno é o capitão deste barco - este corpo humano. Estamos situados à beira-mar no Havaí. Vemos todos os dias existem alguns barcos flutuando sobre o Oceano Pacífico. Estes barcos têm velas, e quando as velas pegar o vento, os barcos se movem muito rápido. Da mesma forma, sadhu-sanga é o vento favorável. Por sadhu-sanga podemos avançar muito rapidamente na consciência de Krishna. Então nossas vidas serão mantidas com muita facilidade, e podemos ser calmo e tranquilo e em harmonia uns com os outros. Então a nossa celebração aqui será bem sucedido.

Geralmente, as pessoas entendem o significado da felicidade em termos dos filhos corpo e mente, saúde e dinheiro, e bom e filhas. Eles consideram que, se eles têm esses, eles serão felizes. Mas todo mundo se torna infeliz, apesar de ter essas coisas. Por um longo tempo - desde a criação deste mundo - que têm vindo e indo, tendo nascimento e morte, mas ainda não estamos satisfeitos.

Nós nos esquecemos Krsna. Nós somos parte e parcela de Krsna, e nos esquecemos dele. É por isso que Sua maya ilusória nos levou e lançou-nos a este mundo, e cobriu o nosso corpo constitucional, forma e qualidades com dois corpos - o corpo físico e corpo sutil.

Estamos tentando tanto, aqui e ali, para ser feliz, mas na verdade todos são infelizes. Somente um guru qualificado verdadeiramente podem nos ensinar pelo que Krsna serviço do processo pode ser alcançado. Então, pela prática e maturidade de bhakti-sadhana, vamos nos tornar felizes.

Minha bênção é que eu estou rezando para Krishna que Ele coloque Sua misericórdia sobre todos vocês, de modo que você será feliz em todos os sentidos - pelo corpo, alma, mente.


                                                         Jay Jay Sri Radhe ! Jaya Srila Gurudeva !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .