haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 25 de setembro de 2011

Questions and Answers with Srila Gurudeva


Questions and Answers with Srila Gurudeva













tradução eletronica


1) Por que você criar o Bhaktivedanta Trust International? Qual é o seu propósito?
Srila Gurudeva: Eu tenho pregado o vani de Sri Caitanya Mahaprabhu e Sri Rupa-Raghunath em todas as partes do mundo. Eu também tenho livros impressos e distribuídos em todos os lugares ao redor do mundo. Estas são as duas características principais da minha missão. Então, assim como a pregação ea impressão está acontecendo na minha presença, de uma forma similar, também depois de mim, eu quero o vani de Sri Rupa-Raghunath e Sri Caitanya Mahaprabhu para continuar a ser pregado em todo o mundo, mas mais ainda - em proporção muito maior.

Tenho também estabeleceu Bhaktivedanta Trust International (bhakti) por outra razão, que é manter a minha missão unificada, agora e depois de mim. Eu quero que todos os Sannyasis qualificados e pregadores que estão pregando a minha missão será unidos por relações afetivo.

2) Quais são as responsabilidades da Trust?

Srila Gurudeva: A Confiança tem a responsabilidade de assegurar que a nossa missão no mundo de pregar o vani de Sri Rupa-Raghunath e Sri Caitanya Mahaprabhu continua, e para garantir que meus livros são impressos e distribuídos, ambos pregando e distribuição de livros deve ir em um forma semelhante ao que está acontecendo agora. Além disso, o Confiança tem a responsabilidade de manter os nossos pregadores unificada e para manter a pregação passa muito tempo no futuro.

3) Quais são as responsabilidades do Conselho Consultivo?

Srila Gurudeva: Os membros do Conselho Consultivo são responsáveis ​​por aconselhar sobre os vários aspectos de como pregar a minha missão e distribuição de livros pode continuar sem interrupção.

4) E quais são as responsabilidades da confiança em relação à sociedade?

Srila Gurudeva: No caso de uma quebra de confiança dentro da Sociedade, a Confiança é responsável para dar aconselhamento adequado para a Sociedade e, se necessário corrigi-lo.

5) Qual é a relação entre o IPV e seu Sannyasis?

Srila Gurudeva: Deve haver comportamento amoroso e afetuoso entre o IPV e pregadores meu e sannyasis. O sannyasis deve ser respeitada. Eles são um dos membros principais da minha pregação, e sem a ajuda deles eu não posso pregar em todo o mundo. Como resultado, é adequada para todos a respeitá-los. Se os curadores ou alguém tiver sugestões, eles podem oferecê-los ao Sannyasis de forma adequada e respeitosa, para que a pregação do meu vani vai acontecer em todos os lugares.

6) Qual a visão que você tem para a Sociedade Internacional de Yoga Pure Bhakti?

Srila Gurudeva: Eu desejo que as pessoas em todos os lugares entender Bhakti pura como praticado e pregado por Sri Caitanya Mahaprabhu. Bhakti pura é também chamada de Prema Bhakti. Prema Bhakti é encontrada somente nas atividades e vidas de nossos Rupanuga Acharyas e em nenhum outro lugar. É o desejo de nosso Acharyas Rupanuga que as glórias de bhava parakiya unnata-ujjvala das gopis, como exemplificado por Sri Caitanya Mahaprabhu, são pregados em todo o mundo.

Srila Rupa Gosvamipada estabelecida a grandeza do bhava parakiya das gopis através evidência bíblica e lógica. Ele afirmou que o relacionamento upapati (amante) entre homens e mulheres comuns é repugnante e é um caminho para o inferno. Em contraste, não há falha no bhava parakiya de relacionamento do Senhor Krishna com as gopis. Como Parabrahma Ele próprio é o herói e as gopis que são os prakash de Sua svarupa shakti são Suas heroínas impecável. Com esse entendimento, o propósito e objetivo de prema bhakti (bhakti suddha), como praticado e pregado por Sri Caitanya Mahaprabhu, é o objetivo e visão para nossa Sociedade.

7) Você vê os curadores como diretores ou gerentes de sua Sociedade?

Srila Gurudeva: Meu entendimento é que os curadores são Sevaks (servos) de todos. Eles devem se comportar humildemente e respeitosamente com os membros da Sociedade. Os curadores não são os controladores ou administradores de ninguém, mas eles são servos de todos. Esta é a minha visão. Desta forma, tornando-se humilde e manso, dando o devido respeito a todos sem esperar respeito em troca, e comportando-se com amor e carinho. Isso por si só é o dever de Curadores.

8.) Caso o Confiança fazem relatórios financeiros para a Sociedade?

Srila Gurudeva: Se você acha que é possível apresentar esta, então você pode fazê-lo.

9) Quem são os curadores responsáveis ​​perante, especialmente em sua ausência?

Srila Gurudeva: Se os curadores estão fazendo algo errado, então os membros da sociedade devem aconselhá-lo, seja através do Conselho Consultivo ou diretamente. A Sociedade pode dar conselhos ao afirmar que não é bom. E os curadores devem aceitar os seus conselhos.

10) Se eles relatam suas atividades publicamente aos membros da Sociedade?

Srila Gurudeva: Alguns assuntos exigem discrição e por isso deve ser mantida em sigilo, mas as questões que são benéficas para o público deve ser divulgado ao público.

11) Como você quer que os curadores de agir? Quais são os princípios orientadores para eles seguirem na execução de suas responsabilidades?

Srila Gurudeva: Eu já respondi a essa pergunta. (Veja a questão n º 7.)

12) Por que você escolheu esses curadores particular?

Srila Gurudeva: Para garantir que a minha missão (isto é, a vani de Sri Caitanya Mahaprabhu, que foi praticado por ele) deve ser pregado em toda parte e que meus livros devem ser impressos e distribuídos, é por isso que eu selecionei estes curadores. Eu vi que estes curadores são entregue a mim, que eles se renderam tudo para mim e que eles não mantêm um mesmo paisa por si mesmos. Estes Brahmacharis e entrega Sannyasis tudo para mim, o que quer que coletamos de pranami (recolha, bhiksha) - até o último montante único, sem manter sequer um único paisa por si mesmos. Em vez disso, dar-lhes dinheiro para suas despesas. Depois de ver a sinceridade de seu dever e obrigação (kartavya parayanata) I nomeou como curadores.

13) Alguns dizem que eles são de alguma forma sobre o Confiança, porque eles têm dinheiro e bens? Isso é verdade?

Srila Gurudeva: Alguns dizem que eu nomeado esses curadores, porque alguns deles são ricos, ter dinheiro e bens. Isso é completamente falso. Só depois de ver seu atma samarpan (entrega a mim), seu guru nistha e todos os serviços, tenho nomeado como curadores. Eles me ajudaram e continuam me ajudando com Govardhan Matemática, Matemática Navadvipa, Bhavan Gopinath, Matemática Durvasa, e com minhas publicações. Eles também pregam e compreender nossa filosofia. Eles têm total confiança em mim.

14) Os curadores têm alguma influência sobre você Srila Gurudeva? Você toma decisões por causa do que eles dizem? Por favor, explique isso em detalhes Srila Gurudeva.

Srila Gurudeva: Dizer que os curadores influência minhas decisões é completamente falsa. Ao fazer as minhas decisões que eu não sou influenciada por ninguém. Eu só tomar decisões que sejam adequados e apropriados para Hari-Guru Vaishnava-seva. Tomo decisões que são favoráveis ​​e úteis para que seva e que é benéfico para o bem-estar do público.

15) Alguns devotos sentem que todo o poder e autoridade para tomar decisões para a sociedade é concentrada nas mãos dos Curadores IPV. Eles se preocupam com isso. Srila Gurudeva, que é o seu comentário?

Srila Gurudeva: Alguns devotos sentem que todo o poder e autoridade para tomar decisões para a sociedade é concentrada nas mãos dos Curadores IPV e não em minhas mãos. Mas isso é completamente falso. Os curadores IPV não tomar suas próprias decisões. Eles consideram uma questão e fazer recomendações para mim. Eles aconselham-me o que eles acham que é a decisão certa. Quando eles estão errados, digo-lhes isso e eu decido. Se algum ajuste for necessário, posso fazer uma mudança. Eles agem como servos, nada mais.

16) Por outro lado, alguns devotos segurar as suspeitas sobre o caráter ea integridade dos curadores. Eles acham que os curadores não são importantes em tudo e que eles só estão interessados ​​em dinheiro e prestígio que compra-lhes um tratamento de privilégio, e instalações especiais. Alguns devotos acho que sua nomeação é o seu truque de amor a envolvê-los, mas que não há necessidade de pensar nelas como tendo qualquer valor para os devotos em geral. Srila Gurudeva, que é o seu comentário?

Srila Gurudeva: Eu entendo que nenhum daqueles devotos que tenho nomeado como curadores têm mau caráter. Pelo contrário, a vida eo caráter de todos esses curadores são puros e sagrados. Eu tenho os nomeou como Curador somente depois testá-las em todos os sentidos. Errar é humano. Se eles estão errados ou cometer um erro, então como Guru eu corrigi-los. Eles aceitam a minha correção completamente. Eu envolvê-los em serviço e eles são entregues, por isso, se há alguma discrepância são perdoáveis ​​e sua vida e caráter deve ser entendido como sendo puro e sagrado. Senhor Krishna também disse no Gita (9:30) - "api cet suduracaro ..." o que significa que "Mesmo que um homem de caráter abominável se engaja em My ananya-bhajana, ele ainda está para ser considerado um sadhu, devido a estar situado justamente em bhakti. "Mesmo que por qualquer razão que devoto é fraco, se ele tem ananya (unidirecionado) bhava para Bhagavan, todos os seus defeitos vai desaparecer, ser corrigido em um futuro próximo. Como tal, ele deve ser considerado nada além de um sadhu.

Existe alguém no mundo que é impecável? Se aqueles que têm suspeitas ou questionar os motivos curadores, podem-se dizer que sua própria vida e caráter é completamente puro e sem culpa? Acho que não. Eu não acho que qualquer um pode fazer essa reivindicação. Pelo contrário, é o acusador, que tem tantas culpas, anarthas tantos, que não vêem em si mesmos, mas que eles vêem em outros. Só o Senhor Sri Krishna e eu saber sobre uma outra pessoa falhas e anarthas. Se alguns devotos acho que minha nomeação deles é o meu truque de amor a envolvê-los em seva Bhagavan - eles são completamente errados. Sim, eu quero envolver todos no serviço de Deus Supremo, sejam eles homens ou mulheres, grhasthas, brahmacharis ou sannyasis. E pensar que eu peguei-los para envolvê-los em seva Bhagavan não é verdade. Eu sei que todos os meus discípulos de alguma forma têm anarthas em seus corações. Isso não importa porque eu quero envolvê-los todos em seva, eu quero corrigir seus egos falsos e remover seus anarthas.

17) Você não acha que existem pessoas mais qualificadas para eleger a sua confiança? Pessoas que são devotos melhor e que são mais rendeu para você?

Srila Gurudeva: Quando eu fiz primeiramente o Confiança, na época eu os curadores selecionados foram os mais qualificado para assumir as responsabilidades de seus cargos. Pode ser que os outros estão agora mais qualificados, grhasthas, sannyasis ou outros pregadores. Ainda assim, os curadores aceitaram a responsabilidade. Eu disse que eles são servos de todos. Eu quero que todos se unem em amor, confiança e afeto. Todos e cada um deve respeitar uns aos outros. Isso vai me agradar. Além disso, eu sei que ter qualidades como ser um bom aluno, ser inteligente, qualidades muito ricos e outros - não são importantes. A menos e até que haja rendição ao Sri Guru, então todas as qualidades e atributos não têm valor. Se render ao Sri Guru está presente, então e só então fazer essas qualidades têm significado. Todas as coisas boas ou ruins são conciliados e ajustados por render-se a Sri Guru e da agência de sua krpa (misericórdia).

http://backtobhakti.com/2011/09/questions-and-answers-with-srila-gurudeva/

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .