haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 24 de setembro de 2011

A Fórmula da Paz

A Fórmula da Paz

Um grande erro da civilização moderna é transgredir os direitos sobre as terras como se lhe pertencessem e, desse modo, criar um distúrbio desnecessário nas leis da natureza. Estas leis são muito fortes. Nenhuma entidade viva pode transgredi-las. Apenas aqueles que têm a consciência de Krishna podem facilmente superar as severas leis da natureza e, assim, se tornarem felizes e ter paz no mundo.

Assim como um Estado é protegido pelo departamento de lei e ordem, também o estado do universo, do qual esse planeta é apenas um fragmento insignificante, é protegido pelas leis da natureza. Esta natureza material é uma das diferentes potências de Deus, que é o supremo possuidor de tudo que existe. Este planeta é, então, a propriedade de Deus, mas nós, as entidades vivas, principalmente os supostos seres humanos civilizados, estamos reivindicando como nossa a propriedade de Deus sob uma falsa concepção tanto individual quanto coletiva. Se você quer paz, você deve remover essa falsa concepção de sua mente e do mundo. Essa falsa declaração de direito de propriedade por parte da raça humana sobre o planeta é, em parte, senão totalmente, a causa de todas as perturbações da paz sobre a terra.

Os homens tolos e supostamente civilizados estão reivindicando direitos exclusivos sobre a propriedade de Deus por que agora eles se tornaram ateus. Você não consegue viver feliz e em paz numa sociedade ateísta. No Bhagavad-gita o Senhor Krishna diz que Ele é o verdadeiro desfrutador de todas as atividades das entidades vivas, que Ele é o Senhor Supremo de todos os universos, e que Ele é o amigo benevolente de todos os seres. Quando as pessoas neste universo compreenderem isto como a fórmula para a paz, então, imediatamente, a paz irá prevalecer.

Por conseguinte, se você realmente quer paz, você terá que mudar a sua consciência para a consciência de Krishna, tanto como indivíduo quanto coletivamente, pelo simples processo de cantar os sagrados nomes de Deus. Este é o processo padronizado e reconhecido para alcançar a paz no mundo. Nós, portanto, recomendamos que todos se tornem conscientes de Krishna ao cantar Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare/ Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare.

Isto é prático, simples e sublime. Há 500 anos atrás esta fórmula foi introduzida na Índia pelo Senhor Sri Chaitanya, e agora se encontra disponível por todo mundo.
Comece com o simples processo de cantar acima mencionado, compreenda a sua posição real lendo o Bhagavad-gita Como Ele É, e restabeleça seu relacionamento perdido com Krishna, Deus. A paz e a prosperidade universais serão os resultados imediatos.

Srila Prabhupada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .