haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sri Sri Radhavinoda-biharijiu Darshans




Uma amável coleção de darsanas das Deidades da Sri Kesavaji Gaudiya Matha - Mathura. A Deidade de Sri Gauranga Mahaprabhu foi manifesta por Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada e ao lado dEle estão Sri Sri Radhavinoda-biharijiu de Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja, o Sannyasa Guru de Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Quando Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja manifestou Sri Sri Radhavinoda-biharijiu muitos se perguntaram o por que da Deidade de Krsna ser branca sendo que Krsna tem a compleição escura. Para o benefício nosso, que somos almas condicionadas, ele escreveu o Sri Radhavinoda-bihari Tattvastakam para nos fazer entender e realizar as verdades secretas sobre o Amado dele contidas em seu coração.

Ele explica Radha-Krsna tattva e Gaura-tattva em seu Radhavinoda-bihari-tattvastakam (significado por Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja):

radha-cinta-nivesena yasya kantir vilopita sri-krsna-carana vande radhalingita-vigraham (1)

"Eu adoro os pés de lótus daquela forma que Sri Krsna assume quando, por estar completamente imerso na saudade que sente por Srimati Radhika (que está demonstrando mana, isto é, ciumes e ira), Sua cor corpórea negra desaparece e Ele assume o lustre brilhante e dourado dEla; ou, Eu adoro os pés de lótus de Sri Krsna naquele momento em que Ele é abraçado por Srimati Radhika (após o mana dEla ter se quebrado)."

Jaya Sri Sri Radha Vinoda-bihari jiu ki Jay!

(Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja, autor do Sri Radhavinoda-bihari-tattvastakam)

 fonte - > http://radhesyama.multiply.com/journal/item/153

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .