haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 4 de junho de 2011

Srila Bhaktissidanta Sarasvati Goswami Thakura Prabhupada

     Sociedade Internacional de Suddha-Bhakti Yoga: A supremacia de Bhakti



A supremacia de Bhakti Yoga
Já estava dito há cinco mil anos atrás ,através dos labios da encarnação literária de Krsna ,Srila Vyasadeva ,que na atual era negra (kali yuga) haveria inúmeras filosofias contrárias ao princípio divino da alma ,que é o amor á Deus (Krsna).São muitas as formas de ateísmo e de distorções das sagradas escrituras, escritas originalmente por Srila Vyasadeva.

Prevendo o declínio da civilização védica, ele compilou o néctar literário chamado Srimad Bhagavatam, o qual contém a essência condenssada de todos os quatro Vedas.e que enfatiza a prática de bhakti para a atual era.A palavra Veda em sanscrito significa conhecimento transcendental.Muitas pessoas ,hoje , se dizem ser conhecedora dos Vedas, porém ignoram arrogantemente a conclusão filosófica do seu original escritor , Sri Veda Vyasa..Assim , eles desvirtuam o público inocente do verdadeiro objetivo da vida,as vezes por dinheiro, mulheres ou por fama. São vários os redemoinhos filosóficos que nos afogam no interminável oceano de nascimentos e mortes.Dentre elas estão : Budismo ,com sua filosofia de que Deus é o vazio, então devemos meditar no nada.. Shivaísmo, que é uma espécie de Budismo encoberto, pregado por Shankara para desviar as pessoas com propensões demoníacas da real filosofia.Vaishnava,Yoga convencional, Hatta yoga , que nada mais é do que exercícios corporais que não podem ajudar a desenvolvermos consciencia e conexão com Krsna, e diversas seitas esotéricas que de misticismo não tem nada, Chegam até a dizer que determinadas plantas alucinógenas capacitam-nos a transcender a matéria, ou que sexo tantrico é meditação , porém transcendencia não é uma coisa tão barata, que se encontra em qualquer esquina ou rituais. No Bhagavad Gita , o senhor Krsna diz:”A consciencia de Krsna ,ou Bhakti Yoga é o fruto maduro de todo o misticismo”.Devido ao pobre fundo de conhecimento e tambem da má intenção dos ditos “mestres” de hoje ,a verdadeira prática recomendada para esta era é pouco conhecida neste país, infelizmente.É muito triste a real situação. Foi por este mesmo motivo, que Srila Bhaktissidanta Sarasvati Goswami Thakura Prabhupada ,declarou guerra aos falsos mestres de Kali Yuga, que diziam que Deus é apenas um vazio,ou uma energia ,e que eram proeminentes também, na Índia do sec.19. Assim, com espírito de soldado, ele combateu e derrotou todos os farsantes da India ,um a um, seja em debates filosóficos, seja em tribunais. Ele provou á todos a supremacia de Bhakti Yoga, usando evidencias sastra-filosóficas imbatíveis, encontradas nos Vedas . Ele entronizou de uma vez por todas a real e autorizada prática para kali-yuga; o canto do Maha Mantra: HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE, este é o processo simples e nobre.Sri Caitanya Mahaprabhu, a encarnação mais misericordiosa, veio há quinhentos anos atrás, na bengala ocidental, India, para pessoalmente liberar as almas caídas desta era através deste sagrado canto devocional. Esta foi sua principal missão. Pessoas afortunadas, com sincera sede de espiritualidade, bastante inteligentes e renunciadas, que devido ao mérito devocional condessado refugiam-se em um Sad-Guru autêntico, podem dizer por experiencia pessoal , a nobreza e potencia do mantra Hare Krsna , a verdadeira prática religiosa para a atual era escura.

Harer nama harer nama harer namaiva kevalam
Kalau nasty eva nasty eva nasty eva gatih anyantah

Neste verso o senhor Sri Caitanya diz:Nesta atual era de Kali , não há´outra alternativa ,não há outra alternativa,não há outra alternativa para alcançar o supremo á não ser o canto dos santos nomes de Krsna,os santos nomes de Krsna ,os santos nomes de Krsna,Este é o conselho do próprio Senhor Supremo.
 


Com seu divino canto dos santos nomes, Sriman Mahaprabhu liberou não só as pessoas desta era de Kali, mas também todos os animais cantaram e dançaram em extase ao ouvir o doce canto da Suprema Personalidade de Deus.

Jay Gurudev.
Baladev Das B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .