haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A Misericórdia desta Kali Yuga

por Mukundananda Das,

Kalah kalir balima indryiya-vairi-vargah

sri bahkti-marga iha kantaka-koti-ruddah

ha ha kva yami vikalah kim aham karoni

caitanyacandra yadi nadya kripam karosi

Agora é a era de Kaly, meus inimigos, os sentidos são muito fortes. O encantador caminho de bhakti esta espetado com ilimitados espinhos (como karma, jnana, e desfrute irrestrito dos sentidos).


Meu espirito é fraco. Meus sentidos são poderosos e estão agitados. Oh o que devo fazer? Aonde devo ir? O Senhor Gauracahndra, se o Senhor não me der sua misericórdia, o que devo fazer para me salvar?


(Sri Caitanya Candramrta 125, por Prabhodananda Sarasvati)


Esta é a kali yuga, a era de kali. Nesta era é muito , muito, dificil praticar Bhajana. Nesta era existe tantas variedades de pregadores no mundo, Alguns dizem, "Não existe Krishna, nem Deus", outros dizem, Nós viemos do zero nós somos zero", Outros dizem "nós somos Brahman, a verdade absoluta impessoal", Outros dizem "Este mundo se manifestou da prakriti (natureza material) e do pradhana ( elementos materiais nao manifestos)', outros dizem ,"só exsite karma, karma é bhagavan" , outros dizem, Jnana ( conheciento impessoal) é a sadhana para realizar que somos Brhaman" .


Tal variedade de pregadores são muito maior em numero do que os pregadores de Bhakti e portanto é muito dificil as pessoas entenderem a verdade.

Kalah kalir balima indryiya-vairi-vargah


Nós temos muito desejo de alcançar felicidade através da gratificação dos sentidos. Sobre estas circunstancias como podemos praticar Bhakti?

kantaka-koti-ruddah: estes desejos são como espinhos, ou obstaculos, no caminho de Bhakti..

Nossa unica esperança é nossa fé em Sri Caitanya Mahaprabhu, Seu Nome, e sua Bhakti estão disponível . Se nós simplesmente clamarmos , "Sacinandana Gaurahari " Krsihna prema se manifestara e todas estas tantas variedades de espinhos não nos afetaram nunca mais.


Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja 2008



 

Jaya Srila Gurudeva !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .