haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sri Gurvastakam



Sri Gurvastakam


Srila Visvanatha Cakravarti Thakura


samsara-davanala-lidha-loka

tranayakarunya-ghanaghanatvam

...praptasya kalyana-gunarnavasya

vande guroh sri caranaravindam (1)


Assim como uma nuvem carregada extingue um abrasante incêndio florestal ao despejar sua chuva sobre ele, Sri Gurudeva, através de sua chuva de misericórdia divina, salva as pessoas que estão ardendo no fogo da existência material, sofrendo as três classes de misérias - adhyatmika, adhibhautika e adhidaivika. Ofereço preces aos pés de lótus de Sri Gurudeva, que se manifesta quando a misericórdia de Krsna se torna muito intensa, e que é um oceano de qualidades auspiciosas.


mahaprabhoh kirtana-nrtya-gita

vaditra-madyan-manaso rasena

romanca-kampasru-taranga-bhajo

vande guroh sri caranaravindam (2)


Sri Gurudeva é inspirado pelo sankirtana de Mahaprabhu e está sempre dançando, cantando e tocando instrumentos musicais. Por estar saboreando o prema rasa de Mahaprabhu em seu coração, às vezes tal como um louco ele exibe sintomas extáticos – seus pelos se arrepiam, ele treme e ondas de lágrimas fluem dos seus olhos. Ofereço preces aos pés de lótus de Sri Gurudeva.


sri-vigraharadhana-nitya-nana

srngara-tan-mandira-marjanadau

yuktasya bhaktams ca niyunjato ’pi

vande guroh sri caranaravindam (3)


Sempre adorando Sri Vigraha e absorto em srngara-rasa, Sri Gurudeva Os veste diferentemente a cada dia com roupas maravilhosas e ornamentos, criados para facilitar Seus encontros. Ele limpa o templo e realiza outros serviços para Eles. Também ocupa seus discípulos nestes serviços. Ofereço preces aos pés de lótus de Sri Gurudeva.


catur-vidha-sri-bhagavat-prasada

svadv-anna-trptan hari-bhakta-sanghan

krtvaiva trptim bhajatah sadaiva

vande guroh sri caranaravindam (4)


Sri Gurudeva está sempre satisfeito ao ver os devotos de Sri Krsna saboreando quatro tipos de alimentos que foram oferecidos, ou seja: aqueles que podem ser mastigados, chupados, lambidos, e bebidos. Assim os devotos ficam satisfeitos por saborearem mahaprasada (Isto é, ao aceitarem a prasadam no humor de serviço, a vida material é destruída e a bem-aventurança do amor divino é despertada em seus corações). Ofereço preces aos pés de lótus de Sri Gurudeva.


sri-radhika-madhavayor apara

madhurya-lila-guna-rupa-namnam

prati-ksanasvadana-lolupasya

vande guroh sri caranaravindam (5)

A cada momento Sri Gurudeva está experimentando intensa avidez em seu coração para saborear a ilimitada doçura dos santos nomes, formas, qualidades e passatempos de Radhika e Madhava em Vrndavana. Ofereço minhas preces aos pés de lótus de Sri Gurudeva.


nikunja-yuno rati-keli-siddhyai

ya yalibhir yuktir apeksaniya

tatrati-daksad ati-vallabhasya

vande guroh sri caranaravindam (6)


Sri Gurudeva está sempre presente com as sakhis, planejando os arranjos para a perfeição dos passatempos amorosos (ratikeli) de yugala-kisora nos kunjas de Vrndavana. Como ele é muito hábil em fazer esses arranjos deliciosos para o prazer Deles, ele é muito querido por Sri Radha e Krsna. Ofereço minhas preces aos pés de lótus de Sri Gurudeva.


saksad-dharitvena samasta-sastrair

uktas tatha bhavyata eva sadbhih

kintu prabhor yah priya eva tasya

vande guroh sri caranaravindam (7)


Todas as escrituras proclamam que Sri Gurudeva é saksat hari, a potência direta de Sri Hari e assim é considerado pelas autoridades santas como sendo Seu representante não-diferente. Como Sri Gurudeva é tão querido pelo Senhor, sendo o seu servidor confidencial (acintya-bhedabheda prakasa vigraha - a inconcebível manifestação adorável diferente e não-diferente do Senhor), ofereço minhas preces aos seus pés de lótus.


yasya prasadad bhagavat-prasado

yasyaprasadan na gatih kuto ’pi

dhyayam stuvams tasya yasas tri-sandhyam

vande guroh sri caranaravindam (8)


Somente pela misericórdia de Sri Gurudeva se pode receber a misericórdia de Krsna; sem a graça dele as entidades vivas não conseguem fazer qualquer avanço, nem ser salvas. Meditando três vezes ao dia nas glórias de Sri Gurudeva e recitando stava-stuti, ofereço minhas preces aos pés de lótus dele.


srimad-guror astakam etad uccair

brahme muhurte pathati prayatnat

yas tena vrndavana-natha-saksat

sevaiva labhya januso ’nta eva (9)


A pessoa que com muita atenção recitar este astakam para Sri Gurudeva durante o brahma muhurta, com certeza alcançará o serviço direto aos pés de lótus de Sri Krsna, a própria vida e alma de Vrndavana (vrndavana-natha), ao alcançar o seu vastu-siddhi, ou forma espiritual pura.



Hare Krsna Hare Krsna, Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama, Rama Rama Hare Hare
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .