haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eclipse lunar de grande importância

http://suddha.org/blog/

Vejam este interessante comentário de Vamadeva Shastri (Dr. David Frawley) sobre um auspicioso momento que ocorrerá no próximo dia 20 para 21 de Dezembro, muito propício para mantra e meditação em Shiva e em Devi, principalmente para o equilíbrio de nossa energia lunar, a mente.

Energias de Shiva e Shakti e próximo eclipse lunar total: tempo para extrair o Soma

Por Vamadeva Shastri (David Frawley)

Os eclipses lunares totais não são raros, ocorrem a cada ano ou dois, sendo visível em qualquer local em particular apenas a cada três anos. Este próximo eclipse lunar total, porém, é especial  porque ele ocorre perto do tempo do solstício de inverno. Isso faz com que ele seja localizado no ponto mais alto do céu no zodíaco para o hemisfério norte. Tal eclipse no exato solstício de inverno ocorre apenas a cada alguns séculos.
No entanto, há uma conexão adicional especial para esse evento astronômico. À medida que o solstício de verão atualmente está ocorrendo perto do centro galáctico em Sagitário precoce entre as estrelas fixas, o solstício de inverno ocorre no anti-centro galáctico, que está na primeira parte de Gêmeos . Isso significa que este eclipse também ocorrerá ao longo do eixo da galáxia.

Isto significa que a Lua será eclipsado na sua posição mais forte no céu, quando a luz está no seu máximo. Em termos de Tantra Yoga e astrologia védica, é uma importante oportunidade para transformar a energia lunar, que significa transformar a mente, coração e natureza emocional. É uma oportunidade especial para se conectar com a Deusa, que se relaciona com a lua. A Shakti vai ser muito poderosa neste momento.

É um momento importante para se relacionar com Shiva, que também tem uma energia lunar. O eclipse irá ocorrer no Nakshatra ou constelação lunar de Mrigashira, a Cabeça do Antílope, que é governado por Soma, o néctar mística da imortalidade, que por sua vez se conecta com as energias benéficas do Senhor Shiva como o Senhor da imortalidade. Mrigashira também se relaciona com o chacra da coroa ou cabeça do ser cósmico, então é uma época em que as energias do chakra coronário pode ser levadas para um nível superior. Astronomicamente, a Lua Cheia será eclipsada, ao norte de Orion, o grande constelação que simboliza o Soma, a imortalidade e o Ser Cósmico (Purusha).
O eclipse será visível em toda a América do Norte e grande parte da Europa, dias 20-21 dezembro, perto da meia-noite, dependendo da sua localização e fuso horário.Enquanto isso, o solstício de inverno ocorre no fim da tarde de 21 de dezembro, dependendo da sua localização.

A Astrologia Védica afirma que este evento é astrologicamente mais importante do o solstício de inverno de 2012 que muitas pessoas estão vendo como um marco de grandes mudanças para a humanidade e para a Terra. Nessa data do solstício de 2012, há muito pouco acontecendo nas combinações específicas planetárias segundo a astrologia védica. Isso não significa que o solstício de inverno de 2010 vai ser marcado por grandes mudanças na Terra, mas é um momento extremamente importante para sadhana e para a retificação cármica de sua vida. Aproveite isso e façar mantras para Shiva e Devi

OM NAMAH SHIVAYA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .