haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O secretário da WVA entrevistou Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaj, um dos membros fundadores da WVA, na Costa Rica América Central:

World Vaisnava Association


Entrevistas


O secretário da WVA entrevistou Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaj, um dos membros fundadores da WVA, na Costa Rica América Central:

WVA (B.A. Paramadvaiti): Desde que Srila Swami Maharaj (Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada) deu ao mundo tal belo movimento e muitos outros irmãos espirituais, os devotos do mundo ocidental também receberam a graça de Srila Sridhar Maharaj e muitos outros Gaudiya Vaisnavas. Mas há uma falta de entendimento sobre a base comum a todos Gaudiya Vaisnavas. O mundo pode acreditar em uma forte personalidade como o Acarya, mas se não há um suporte para esses ensinamentos, de outros que seguem a mesma tradição, e surgem desses grupos declarações sectárias de serem o único grupo real, as pessoas se tornarão bem desconfiadas, Desta maneira o Gaudiya Vaisnavismo se tornaria fraco e não poderia oferecer uma forte ajuda para estes sob a influência do impersonalismo e institucionalismo como muitas igrejas etc. Nós estamos buscando ajuda de Vaisnavas senior como você, Srila Param Pujyapada B.P.Puri Maharaj e todos os outros para criar um fórum pelo qual todos nós podemos olhar acima, para os grande Vaisnavas de uma maneira conjunta.

Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaj (SNM): Eu aprecio esse humor.

WVA: Pessoas se juntam a alguma familia Vaisnava em particular e eles se tornam muito impressionados. Tudo começa maravilhoso para eles. Mas então eles descobrem sobre as disputas entre as missões Vaisnava e sua fé é afetada.

SNM: Eu contei as pessoas em todos os lugares na Inglaterra e Califórnia e também aqui, que esses que aceitam Chaitanya Mahaprabhu, que seguem Rupa e Raghunatha na linha de Srila Bhaktivinode Thakur, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur e Swamiji , nós somos todos família, uma família Nós não deveríamos brigar e invejar algo. Como irmãos espirituais em uma família, nós deveríamos tentar ajudar-nos uns aos outros. Isso irá nós tornar muito forte.

WVA: Bhaktivedanta Sadhu Maharaj, o ex-Rei de Mungir me contou. Srila Narayana Maharaj poderá ajudar a guiar a Associação Mundial Vaisnava (World Vaisnava Association) no futuro. Então nós teremos uma boa esperança. Ele irá se encontrar com você quando você retornar a Índia.

SNM: Portanto nós devemos pensar dessa forma. Nós somos a família de Mahaprabhu. Qualquer um que esteja cantando, que acredita em Chaitanya Mahaprabhu e cantando o Mahamantra Hare Krishna, ele está na nossa família de Gour. Nós não temos qualquer casta ou credo. Que ele é discípulo daquela pessoa, de outra pessoa, nós lhe abraçamos.

WVA: Você visitou o templo da ISKCON na Costa Rica?

SNM: Sim, eu lhes contei o seguinte. Eu fui tão afortunado de ter encontrado Swamiji (Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada) em 1947. Eu acho que muito de você não eram nascido nessa época. E nesse tempo não havia ISKCON. Mas a ISKCON estava lá. ISKCON é algo eterno. Ela não nasce e não morre. É algo eterno. ISKCON não nasceu em qualquer momento, não morre, não para. Estava lá com Krishna, também em Satya Yuga e irá estar para sempre. A Consciência de Krishna é somente amor puro por Radha e Krishna. A missão e propósito de Sri Chaitanya Mahaprabhu eram o mesmo, e Jiva Goswami lhe chamou Visva Vaisnava Raj Sabha. A vida e a alma da Visva Vaisnava Raj Sabha é amar e servir o casal Radha Krishna ou o próprio Sri Chaitanya Mahaprabhu. Tomando a forma de Srimati Radhika em beleza, o próprio Krishna veio e ele propagou esta missão que nós somos parte e parcela de Deus. Se não há amor por Krishna ou a Suprema Personalidade de Deus, então nós somos como pessoas mortas. Portanto, o objetivo e missão de Sri Chaitanya Mahaprabhu é o objetivo e missão de Srila Rupa Goswami. E o objetivo e missão de Srila Rupa Goswami é o objetivo e missão de todos os Acaryas aceitos por Srila Swami Prabhupada. Este amor e afeição para o casal é a vida e alma da ISKCON e todos os Vaisnavas. É o mesmo vinho em uma garrafa diferente. Como diz o pranam mantra de Sri Chaitanya Mahaprabhu: Mahaprabhu é maha vadanyaya. Porque vadanyaya? Porque ele jorrou sua misericórdia para que todos pudessem ter Krishna Prema. Somente dando Krishna Prema ele é maha vadanyaya. Portando, o propósito deste mahaprabhu Srila Bhaktivedanta Swami Maharaj é também dar Krishna Prema.

WVA: Muito obrigado Maharaj e nós lhe desejamos uma turnê bem sucedida em todos os países ocidentais.

Tradução: Ramananda Das

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .