haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 28 de novembro de 2010

DENUNCIA CONTRA A ISKCON - Maus Tratos aos Santos Devotos Puros

Hare Krishna! Por favor aceitem minhas reverencias e considerações!


Venho postar este artigo  que foi  escrito no ano de 2002  mas ele esta tão  fresco  como  uma rosa, é como se fosse escrito ontem , todos estes anos passads em nada mudou a situação , a proibição , discriminação esta a cada dia pior e as ofenças ao  nosso mestre  tambem  não deixam de ir acontecer .

 Ao  tentar avisar aos devotos do Brasil a situação  ruim,  ao pedir uma explicação  de quais nomes de livros foram adulterados e se estão no brasil , quais seus nomes , eu sou chamada de ofensora  de desequilibrada   etc..

 Os administradores dos bens de Srila Prabhupada, estes lideres  da Iskcon

BANIRAM TODOS OS SANTOS DOS TEMPLOS  , ACARYAS ANTIGOS DEVOTOS , AMIGOS DE SRILA PRABHUPADA, TIDOS COMO OS GUARDIÕES DA DEVOÇÃO  - GUARDIÕES DA SEMENTE DE BHAKTI YOGA PURA DEVOTOS  RENUNCIADOS  ACIMA DE 90 ANOS .


EXPULSARAM MAIS DE 90% DOS  DEVOTOS SENIORES  DE SRILA PRABHUPADA QUE FORAM CONTRA IDEIAS MENTAIS  DE PESSOAS COMUNS NÃO PURAS E SEM RENUNCIA  E  EXPULSARAM TODOS AQUELES  QUE FORAM CONTRA OS ABSURDOS QUE TRANSFORMARAM A MISSÃO DE SRILA PRABHUPADA E POS A PERDER SEUS LIVROS DEVIDOS AS ADULTERAÇÕES FEITAS .

NÃO ESCLARECENDO AO GRANDE PUBLICO BRASILEIRO, OS DEVOTOS  QUAIS NOMES  DE LIVROS ESTÃO A CIRCULAR FALSO EM NOSSO PAIS , ADULTERADOS .

 NAS TROCAS DE  E-MAILS  ENROLARAM COMO PUDERAM  MAS NADA ESCLARECERAM SOBRE OS LIVROS  QUE ERA O PRINCIPAL  MOTIVO  DO FORUM .

  A ISKCON ATUAL ESTA MAIS PARA UM CIRCO  DO QUE PARA UMA  CONGREGAÇÃO ESPIRITUAL VAISHNAVA  .

 SEGUNDO  UM SITE DELES , UM DOS LIDERES TROCA A PALAVRA - SANKIRTANEIROS , POR TRUPE
 
 Estou a postar este artigo  em respeito a todos os devotos para entenderem  que tambem  existem muitos corações  indignados  , que  Srila Gurudeva tambem  tem cabelos brancos e agora esta com 92 anos ,  esta doente  , e estas ofensas  contra ele ainda continua  e  machuca  toda uma congregação mundialmente falando .

 Estou usando o tradutor eletronico do google  para os devotos do Brasil  poderem ler rapidamente.

(perdoe minha incapacidade)


ISKCON Bans Sadhus 

Original em ingles :

http://bvml.org/contemporary/ibs.htm





 Para os últimos anos, os líderes da ISKCON teve uma proibição mundial da Gaudiya Matha sadhus indianos. Em particular, a proibição se destina a Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, um dos santos mais famosos da Índia, que é homenageado por mais de 100 mil indianos e ocidentais devotos e outras pessoas com inclinação religiosa. Não só os líderes da ISKCON fazer propaganda regular contra ele, que não lhe permitem entrar os seus templos em todo o mundo.


Na esperança de que essa proibição seria removida, nós, discípulos de Srila Prabhupada Bhaktivedanta Swami Maharaja 
(o fundador-acharya da ISKCON) e também seguidores de Srila Narayana Maharaja, não torná-la pública antes. No entanto, porque tem, ao contrário, tornam-se cada vez mais rigorosas, e muitos devotos sinceros estão sofrendo como resultado, nós agora encontramos nenhuma outra opção além de informar os nossos leitores respeitados indiana. 

Esta proibição não se aplica apenas a Srila Narayana Maharaja. Ela também se aplica aos seus discípulos, bem como aos discípulos de Srila Prabhupada, e também se aplica a outros devotos que se associam com e apreciá-lo. 


A proibição, em Los Angeles A carta oficial na sequência da ISKCON de Los Angeles foi recentemente entregue a um dos discípulos de Srila Narayana Maharaja, que estava morando a uma quadra do templo e participar de suas funções há vários anos: 


"A política da ISKCON Los Angeles é que os discípulos se iniciou, o guru Narayana Maharaja não são permitidos em qualquer uma das propriedades da ISKCON, incluindo o templo, o restaurante, loja de presentes, ou a propriedade da ISKCON prédio divisão em Watseka Avenue. Como um início discípulo de Narayana Maharaja, você tem sido informado dessa condição verbalmente ou por carta.


A carta que recebeu também explicou as razões para a política. Apesar destas notificações, ter-se recusado a obedecer a política, e tem entrado em um ou mais dos acima mencionadas propriedades. A próxima vez que você violar a política de entrar em qualquer uma das propriedades acima mencionadas, o templo vai obter uma ordem restritiva, proibindo-lhe para introduzir essas propriedades. 

Assim que for emitido, nesta ordem aparecerá na seu registro policial. Você também deve compreender que, se você violar a ordem judicial, poderá ser sujeito a prisão, multa e prisão. Nossa esperança é que você vai respeitar a política, e não forçar a emissão de uma ordem de restrição. " 

A proibição em Bhaktivedanta Manor O Bhaktivedanta Manor, na Inglaterra é outro exemplo. Sua política é que qualquer devoto que aceita a orientação de Srila Narayana Maharaja, ou é mesmo apenas curiosos para conhecê-lo, correm o risco de ser banido do Manor e rejeitou a partir da ISKCON.


Muitos dos discípulos de Srila Prabhupada, que têm dado até 30 anos de suas vidas para seu serviço e ao serviço das Deidades foram banidos da Manor. Embora esses devotos tinham fielmente distribuídos centenas de milhares de livros de Srila Prabhupada, eles foram banidos por causa de sua fé em Srila Narayana Maharaja. Seus filhos também foram proibidos de assistir a Gurukula templo, e os jovens membros indiano de Pandava Sena Fórum da Juventude que estavam interessados em tomar siksa de Srila Narayana Maharaja foram banidos do templo. Quando os devotos locais abordados discípulos de Srila Narayana Maharaja com críticas a ele, qualquer tentativa realizada por seus discípulos para defendê-lo foi imediatamente comunicado às autoridades como "proselitismo". 

 Quando os discípulos de Srila Narayana Maharaja protestaram que não tinham sido forçados a defender seu mestre espiritual, as autoridades declararam que, mesmo que seu guru estava sendo blasfemado eles foram proibidos de responder. Este não foi um incidente isolado. Abordando os devotos, as autoridades do templo ameaçou-os com terríveis consequências, se assim o quanto mencionar o nome de "Narayana Maharaja" ou falar sobre ele de forma alguma. 


Relação de Srila Narayana Maharaja com Srila Prabhupada Isso tudo é muito estranho, já que a relação entre Srila Narayana Maharaja e fundador acharya da ISKCON, Srila Prabhupada, tem sido muito íntima desde 1946, antes do nascimento da maioria dos devotos da ISKCON. guru iniciador Srila Narayana Maharaja, Srila Bhakti Kesava Gosvami Maharaja, é irmão de Srila Prabhupada-deus e guru sannyasa, e Srila Maharaja é siksa discípulo de Prabhupada. 



Srila Narayana Maharaja assistida Srila Prabhupada em sua pregação em Jhansi e outros locais em 1950. Ele realizou a iniciação Prabhupada sannyasa em 1959 (mesmo mostrando-lhe como usar o aparelho sannyasa), e ele ajudou Prabhupada em publicar os livros que ele primeiro levou consigo para a América em 1966.


Ele enviou Prabhupada Divindades para que ele pudesse treinar seus novos discípulos ocidentais como adorar Thakurji, de acordo com as normas autorizadas védica, em sua nova marca templos da ISKCON. Ele enviou os livros de Prabhupada sânscrito para o seu trabalho de tradução, e também seu primeiro e karatals mrdangas por suas atividades sankirtana todo o mundo. Ajudou Prabhupada na formação dos primeiros discípulos americanos que Prabhupada trouxe de volta para a Índia, e ele realizava muitos outros serviços até 1977. 



Então, em novembro de 1977, quando Prabhupada estava em seus últimos dias se manifestar neste mundo, ele pediu que Srila Narayana Maharaja para cuidar dos seus discípulos depois de sua partida divina. Srila Maharaja prometeu fazê-lo, assim como o Senhor Rama prometeu a seu pai Dasaratha Maharaja para servir a seu fim, até seu último suspiro.


Embora a própria sênior de Prabhupada, a maioria dos discípulos e também possuem os seus irmãos também estavam presentes no momento da sua partida, ele pediu que Srila Maharaja pessoalmente para colocar seu corpo divino em samadhi.


Em 1986, a pedido dos líderes da ISKCON, Srila Maharaja foi para o tribunal de Bombaim e salvou todas as propriedades da ISKCON e os fundos de ser dado ao filho anterior Prabhupada (que estava processando ISKCON para todas as suas propriedades sobre o falso argumento de que nunca Prabhupada tomou sannyasa). Desde a partida de Prabhupada, Srila Narayana Maharaja vem ajudando a dar nova vida a milhares de seguidores Prabhupada, que veio com ele para o abrigo espiritual. 




Muitos milhares foram inspirados. Srila Narayana Maharaja no Ocidente Embora ele seja mais de 82 anos de idade, Srila Narayana Maharaja viaja regularmente no exterior. Ele prega as glórias de Caitanya Mahaprabhu e Radha-Krishna, ea glória do fundador acharya da ISKCON, Srila Prabhupada, durante 8 meses a cada ano, em cerca de 10 países todos os anos, e ele acaba de concluir sua turnê de pregação décimo quarto mundo. Em muitos desses países, especialmente nas ilhas Fiji, Nova Zelândia e Austrália, ele é convidado a dar um discurso sobre védica da Índia Sanatana-dharma, seguindo a linha de Sri Krishna Dvaipayana-Vyasadeva e Mahaprabhu, nos templos hindus proeminentes. 



Em junho de 2001, Srila Narayana Maharaja realizou seu festival anual de Ratha-Yatra, em Birmingham, Inglaterra. Durante este festival de uma semana, a Fundação Vida Worldwide lhe presenteou com a "Paz Mundial Flame", por sua contribuição para a pregação do amor de Deus ea paz em todo o mundo.  


Aceso pela realeza, os anciãos indígenas e eminentes construtores da paz, a Chama da Paz Mundial foi levado para a Inglaterra a partir de seis continentes, pela RAF (Royal Air Force). Este prêmio também foi apresentado ao Papa João Paulo II eo Dalai Lama. 


Srila Narayana Maharaja na Índia Quando Srila Maharaja está na Índia, ele é convidado regularmente por autoridades indianas para falar em seus programas espiritual. Os líderes políticos da Índia, antes de ser eleito para os seus postos, e depois de eleito, veio-lhe a bênção. Além disso, ele é reconhecido por dezenas de milhares de Gaudiya Vaisnavas, sannyasis e acaryas como um mestre espiritual puro auto-realizado. 



Um membro da sucessão Brahma-Madhva-Gaudiya discipular, Srila Narayana Maharaja é altamente aclamado por toda a Índia, por pelo menos cem índios mil, como um estudioso renomado e professor espiritual e, como um devoto puro do Senhor Sri Krishna no linha de Caitanya Mahaprabhu. 


 Ele é reconhecido um seguidor estrito da cultura védica, hindu sanatana-dharma, a etiqueta Vaisnava, daiva-varnasrama e bhajana bhagavat. A maioria dos estudiosos espiritual notável de Mathura e Vrndavana, como o Sri Srimad Acyuta Bhatta Gosvami e Gosvami do famoso Radha Ramana-Mandira, Sri Padmanava Goswami, vir e prestar suas homenagens a ele. Eles convidá-lo para falar para as suas assembléias, e também convida-los. 

 Ele fez uma tradição, desde 1954, a realização de reuniões e convidá-los a falar, e quando ele mesmo fala nas reuniões, todos estão maravilhados. A seguir foi extraído de um relatório de notícia internacional em uma reunião Raja sabha-Visva-Vaisnava (Royal Assembleia da Comunidade Vaisnava Unidas de todas as sampradayas), realizada em 27 de agosto de 2000, no Sri Srila Narayana Maharaja Kesavaji Gaudiya Matha em Mathura: 


"A maioria dos Vaisnavas proeminente erudito e panditas em Vraja-Mandala montados no Sri Gaudiya Matha Kesavaji neste dia auspicioso Dvadasi para discutir a evolução da concepção de suddha-bhakti no Srimad Bhagavatam. Nesta montagem diferenciado, muitos estudiosos Vaisnava de idosas aprendizagem e vasta experiência, juntamente com os seus discípulos fiéis, unidos nessa ocasião memorável para glorificar suddha bhagavat-bhakti acordo com os preceitos de suas respectivas sampradayas. tal conselho dos Vaisnavas é muito raramente visto no mundo.



Alguns dos mahatmas enfeitando a conjunto pela sua nobre presença foram: Sri Srimad Manohara Lal Sastri, Pandita Chote Lal Sastri, Sri Srimad Acyuta Bhatta Gosvami, Sripad Vasanta Lal Sastri, Sri Thakurji Sastri, Sri Srimad Hariharaji Chachaji e outros mais de duas centenas de devotos compareceram, ávidos. para testemunhar este evento único e ouvir o fluxo inevitável de hari-katha. Como anfitrião da assembléia, Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja recebidos e honrados todos os oradores respeitável com asanas, pasta de sândalo, guirlandas de flores e palavras doces. " 

Muitos funcionários do governo indiano, como o DCP (Vice-Comissário da Polícia) e também muitos juízes de tribunais, em Nova Deli, Bombaim, Calcutá, Mathura, e em outros lugares são discípulos de Srila Narayana Maharaja. Muitos empresários de renome e empresários vêm regularmente para ele para saber sobre a vida espiritual e receber suas bênçãos. pujaris cabeça Muitos toda Vraja Mandala visitá-lo e honrá-lo

.

Outros, pessoalmente, enviar os seus representantes, de longa distância do conhecido Radha-Govinda Mandira, em Jaipur e do Templo de Jagannatha em Puri, para trazê-lo grinaldas das Divindades, quando ele está prestes a iniciar a pregação em outra turnê mundial. O líder de todos os servos Jagannathadeva Senhor, o Dayita-pati de Puri, também freqüenta as aulas quando ele está em Puri. 



Srila Narayana Maharaja vem realizando Vraja Mandala Parikrama mais de 50 anos, e durante esse tempo, os chefes de todas as aldeias vão ter com ele e pagar os seus aspectos. Ele foi contratado por vários anos na organização da renovação de muitos lugares sagrados em Vrndavana, como Bandiravana e kunda Brahma em Govardhana. Estas reformas são bem conhecidas do público. 



Os acontecimentos em relação às obras de renovação são publicados nos jornais, e trabalho de Srila Maharaja neste contexto também é reconhecida pelo governo. Ele também leva uma Navadvipa dhama Parikrama todos os anos no momento de Gaura Purnima, e naquela época ele e outros acaryas e sannyasis são seguidas por mais de 20.000 peregrinos de Bengala, e mais de 2.000 outros peregrinos indianos e ocidentais. A maioria dos devotos da Bengala são pessoas aldeia pobre e, portanto, são dadas facilidades livre e prasadam durante o festival de uma semana. 




Ainda assim, Srila Narayana Maharaja foi proibido pela ISKCON de entrar em templos Prabhupada, e ele nem sequer é permitido entrar na mandira samadhi em Vrndavana, onde ele tinha pessoalmente colocar Prabhupada em samadhi em 1977. Na ocasião muito rara que ele tem permissão para vir e pagar suas reverências em um templo da ISKCON, os líderes da ISKCON tenta manter devotos locais longe dele. 




Srila Narayana Maharaja não faz nada, mas iluminar as palavras de Prabhupada para fazer seus ensinamentos e os ensinamentos de seu guru-parampara muito mais clara e vital para as almas que sofrem neste mundo, e ele ainda está a ser injustamente discriminada. 



 

A seguir, um trecho de uma transcrição de uma conversa que teve lugar em 31 de maio de 2000, na casa em Beverly Hills de um dos onze inicial da ISKCON gurus GBC-eleito, Hrdayananda Maharaja. 

 Outro participante é Bhagavan dasa, que é um dos CGV original e um ex-guru da ISKCON. 


Bhakti Caru-Maharaja é também um GBC e outro daqueles mais tarde eleito por esse órgão para atuar como guru.


[O GBC (Governing Body Comissão) é legalmente encarregado da administração da ISKCON.] Também esteve presente o Svasa Dasa, presidente do templo da ISKCON de Los Angeles. 



Bhagavan dasa: [falando com Srila Narayana Maharaja] 

Nós gostamos de lutar um pouco, mas o tempo todo não é bom, e todo mundo nesta sala tem um monte de amor por você e creio que você tem muito amor por eles. E eu acho que é a coisa que Prabhupada era muito especialista em, tendo todos nós, que realmente não gostava muito um do outro e fazendo-nos gostar um do outro, em algum grau. Meu entendimento é que você veio para o Ocidente para ajudar Prabhupada. 



Srila Narayana Maharaja: 

Para servir, não para ajudar.


Bhagavan dasa: Sim, para servir. E a ISKCON necessidades do serviço e ajuda. Eu entendo que tem havido muita dor por causa da maneira como o GBC tem respondido às coisas. 




Srila Narayana Maharaja:

Eu acho que eles querem servir a ISKCON, este movimento, e de acordo com sua inteligência, eles estão fazendo isso. Mas podemos pensar mais como podemos honrar uns aos outros e cumprir a missão de Srila Swami Maharaja. 


Bhagavan dasa: É o seu desejo, se possível, ser parte activa da ISKCON - de trabalhar com pessoas como Bhakti Caru, Hrdayananda - [abordando todos os presentes] trabalhando juntos, sem necessariamente colocar Maharaja como o novo Acarya da ISKCON, mas trabalhando. 




Srila Narayana Maharaja: 

Eu quero apenas ajudá-lo em todos os sentidos. Eu não quero ser Acarya. Eu não quero ser GBC. Eu não quero qualquer posição. Eu quero ajudar com o núcleo do meu coração. 


Bhagavan dasa:. às vezes eu acho que eles têm um medo de que Prabhupada se torna relativizada. 



Srila Narayana Maharaja: 

Ele é meu siksa-guru, não menos do que o meu diksa-guru. 

Bhagavan dasa: 

Se Prabhupada sabia que Narayana Maharaja estava na cidade, ele  iria querer que Narayana Maharaja estaria dando uma palestra em algum lugar e lhe dar uma palestra em outro lugar. Não haveria nenhuma dúvida sobre isso. 


Você poderia estar dormindo em seus aposentos com ele, contar piadas, divertir, dar massagens, fazendo os outros rirem, e falando sobre como promover as coisas. 



Srila Narayana Maharaja: Isso é o que eu quero - que primeiro fazer uma proposta para discutir como podemos honrar uns aos outros, como podemos ter nenhuma proibição de se conhecerem. Então, eu posso ir lá, e que pode vir a mim em todos os lugares. 




Hrdayananda dasa Maharaja: Ao mesmo tempo, sentimos que é necessário que aqueles que são superiores na ISKCON devem ser reconhecidos como realmente representando Prabhupada e ter um entendimento especial de Srila Prabhupada.


E, com base nessa compreensão especial, Srila Prabhupada pediu a alguns de nós para representá-lo mesmo na sua ausência física.

Eu trago este acima porque para nós esta é uma das coisas importantes que tem que ser reconhecido no nosso relacionamento - que há uma compreensão de que é relevante para a missão da cooperativa. De qualquer forma ... Vou parar por aqui. 


Srila Narayana Maharaja: Mas você também deve saber que eu fui servi-lo desde 1946, quando não havia Liga dos Devotos e não ISKCON. 


 Seu Prabhupada foi um chefe de família, nesse momento, e ele era um dos membros do estabelecimento da Gaudiya Vedanta Samiti.

Ele foi um dos fundadores, e eu tenho servido a ele e que lhe estão associadas desde aquela época. Tenho experiência de mais de 54 anos de serviço a ele. 


 Além disso, eu sei que ele ainda está vivo e quero segui-lo como meu guru. Não vejo nenhuma diferença entre nós. Nossos corpos são diferentes e nossa pronúncia das palavras é diferente, mas estamos na mesma linha discipular de filosofia e humor. 



Além disso, eu era o sacerdote de sua cerimônia de sannyasa em 1959. 



 Então, eu considero que eu também sou seu discípulo. 


 Os líderes GBC não deve pensar que só têm servido dele. Eu acho que eu tenho servido mais do que ninguém, do fundo do meu coração. Eu tenho assim muita consideração por ele. Se alguém diz que só ele tem servido, que é muito doloroso para mim ouvir. Eles devem perceber estas coisas. 


Bhakti Caru Maharaja: eu entendo. 



Hrdayanda dasa Maharaja: Ótimo. Nós estamos tendo uma discussão. Eu acho que eu nunca diria que você não tenha servido Prabhupada. Eu nunca diria isso, e eu não acho que ninguém. Eu nunca ouvi falar. 


Bhakti Caru Maharaja: 

Narayana Maharaja, porque você não sugere que você gostaria que a ISKCON. 



Srila Narayana Maharaja:

Eu quero que você deve convidar-me, por vezes, e eu vou convidá-lo. Você deve, por vezes, me dê uma chance para oferecer meus puspanjali aos pés de lótus do meu siksa-guru, Srila Prabhupada. 


Bhagavan dasa: Outra proposta é que os templos da ISKCON não são humanos ricos. Eles precisam de mão de obra. Há templos que dificilmente pujaris qualquer. 



Há templos que dificilmente têm cozinheiros. Há templos que dificilmente as pessoas têm de sair pregando. Há presidentes de templo que necessitam de mão de obra. 


Narayana Maharaja está tomando devotos que, por algum motivo ou outro ter perdido sua conexão com a ISKCON e ele lhes deu um abrigo e uma casa. 



Talvez, às vezes a maneira que você pregar não pode ser familiar a todos. Eu não acho que é realmente um grande problema. Acho que o grande problema é que os templos não têm pessoas.  


Eu acho que o grande problema é que existem projetos que Prabhupada deu sua vida para. 


Srila Narayana Maharaja:

Eu estou pronto para ajudar. Mas devemos honrar uns aos outros e acho que estamos na mesma família de Sri Caitanya Mahaprabhu. Se alguém é um kanistha-adhikari (um novato em bhakti) ou um uttama adhikari (uma alma auto-realizado), somos todos da mesma família de Caitanya Mahaprabhu 

dasa Sravasa: 
Se eu pudesse lançar alguma coisa? Eu não acho que Narayana Maharaja não pode vir ao templo. Ele pode vir ao templo, mas há certas restrições. Existem certas restrições ao GBC recomendaram para ele vir para o templo, então eu acho que devemos concentrar-nos mais sobre isso. 



Srila Narayana Maharaja: 

Qualquer pessoa pode ir, sem restrições.  
dasa Sravas: Sim. 


Srila Narayana Maharaja: Se Mayavadis pode ir, se estrelas de Hollywood pode ir, e você não está me convidando, eu não me importo. Mas se eu for e oferecer pranama, e vim para servir, que mal há? 



Conclusão De acordo com sastra, os devotos puros são verdadeiramente auto-refulgente, e que brilho não depende de ser aceite pela administração da ISKCON.



Ainda assim, para o benefício de todos, por que não Srila Narayana Maharaja ser acolhido e convidado a pregar nos templos de Srila Prabhupada? Sua Divina Graça Srila Prabhupada queria nada menos. 

[O autor deste artigo, dasi Jadurani, é uma das primeiras discípulas de fundador acharya da ISKCON, Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada. 



Ela foi um dos principais ilustradores dos livros de Srila Prabhupada, assim como um de seus principais pregadores, desde que o movimento Hare Krsna começou no Ocidente em 1966. Ela tem recebido orientação pessoal de Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja para os últimos dez anos. Ela gentilmente se ofereceu para se reunir com nenhum líder da comunidade indígena para discutir o assunto deste artigo, e também para ajudar aqueles que gostariam de se encontrar com Srila Maharaja.] 


http://bvml.org/contemporary/ibs.htm Srimati Syamarani 



por Srimati Jadurani Devi Dasi 1 de outubro de 2002 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .