haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 25 de setembro de 2010

Sacrifício de Fogo para Srila Gurudeva


Por Sripad Bhaktivedanta Van Maharaja —


23 de setembro, 2010. Bhadra Purnima, Mathura.




No dia auspicioso de lua cheia deste mês, cerca de uma centena de devotos, locais e estrangeiros, reuniram-se com Sripad Bhaktivedanta Vana Maharaja na Sri Keshavji Gaudiya Math em Mathura para participar da execução de outro sacrifício de fogo feito para o Senhor Vishnu, Nrsimha e Sudarshan Chakra para uma recuperação rápida de Srila Gurudeva.




Este é o segundo sacrifício de fogo realizado neste mês de setembro. O primeiro foi realizado no último Parsva Ekadasi.


As escrituras espirituais mencionam este verso, “Daiva balam hi param balam.” Isto significa que o poder da providência é o poder supremo. Nossas escrituras explicam que, se oferecermos sacrifício de fogo para o Senhor Vishnu, então o Senhor Vishnu dará poder no coração das entidades vivas. Com este propósito, realizamos sacrifice fogo do Senhor Vishnu, Senhor Narayan, Senhor Nrsimhadeva e Sri Sudarshan Chakra pelo bem-estar físico e a boa saúde de Srila Gurudeva. Entoando os mantras de Nrsimha, de Vishnu Chakra e da Sudarsan Chakra, nós oramos ao Senhor Vishnu para a rápida recuperação da saúde de Srila Gurudeva e por sua constante proteção.


Muito embora Srila Gurudeva seja o mais querido devoto de Deus e, portanto, não precise de nossas orações para sua proteção por ele já estar completamente protegido por Deus. No entanto, no campo do amor e da afeição familiar profunda, o sentimento de aisvarya ou temor e reverência é naturalmente ignorado. Assim como Mãe Yasoda, ela rezou para todas as encarnações do Senhor Krishna como o Senhor Vishnu, Narayana, Nrsimhadeva, etc, para a protecção do seu filho querido, Krishna.


Mãe Yasoda e todos os Vrajavasis tem laukik sambanduvat priti ou o amor e carinho que parece com o amor entre grandes amigos neste mundo. Eles vêem Krishna como um membro da própria família. Isso é chamado bhava madhurya, humor de doçura. Da mesma forma o discípulo deve ter a mesma laukik sambandhuvat priti para Sri Guru e com este sentimeto servir de Sri Guru com o máximo de cuidado e carinho.




Jai Sri Radhe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .