haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Momentos difíceis, e uma ordem ao final do Vyasa Puja 2010


Jaya Radhe, Hare Krsna

Todas as glórias a Srila Gurudeva

Nama Om Visnupadaya Radhikayai priyatmane


Meus respeitosos dandavat pranamas aos pés de lótus de Srila Gurudeva e a todos meus irmãos e irmãs espirituais e bem querentes de nosso amado Srila Gurudeva. Imagino que todos vivem agora momentos difíceis e tem seus corações apertados diante da situação que se manifesta, o mesmo ocorre comigo. No entanto refleti a respeito de algumas instruções de Srila Gurudeva, algumas palavras e orientações dele e mesmo de nosso querido Srila Bv. Swami Prabhupada enquanto ele estava na Terra e gostaria de compartilhar com todos o que me veio ao coração e para que o seva deles não seja em vão.


Durante todos estes anos, nosso Gurudeva tem dedicado sua vida a nos ensinar a caminhar em consciência de Krsna, sem estarmos estagnados, buscando compreender o siddhanta como ele é e ainda mais, nos ensinando a amolecer nosso coração. Ele viajou várias vezes a lugares distantes e nos deu aqui em janeiro uma oportunidade ímpar de associação. Nas vezes em que ele pessoalmente não vinha enviava seus sanyasis, para nós aqui, especialmente Bv. Vana Maharaja, tudo isso para que nos tornassemos mais fortes e qualificados. A impressão que tenho é de que por vezes não foram os discípulos que se renderam ao Guru e sim Gurudeva que se rendeu a nós, nos amparando de toda a forma possível. O amor dele o faz forte, por isso em seu pranama é dito que ele é muito querido por Srimate Radhika.



Srila Gurudeva tem ensinado o caminho deste amor que pode nos fortalecer por toda sua vida, sem medir esforços, se submetendo a certas austeridades e ignorando muitas ofensas. Tudo isso demosntrando como um Acarya, através do amor pelo nosso Parama Gurudeva e a Divina Sucessão Discípular, do amor por Sri Sri Radha Vinodha Bihariji e Sacinandana Goura Hari, e do amor incondicional pelas almas condicionadas que mesmo cheias de anarthas ainda insistem em se manter no processo de bhakti yoga.



Ao final do festival de Vyasapuja em Itapecirica da Serra em janeiro deste ano, Srila Gurudeva expressou uma ordem, " Sejam fortes !" ... ele disse isso e em seguida estava saindo. Confesso a vocês, que meu coração ficou pequeno. Ele estava indo embora pedindo que eu fosse forte... mas pensei como ? Eu sou só uma alma condicionada.



E só agora, quando ele manifesta este passatempo que nos entristece eu começo a compreender ao menos um pouquinho disso. Sabemos que Srila Gurudeva é muito querido por Srimate Radharani, a potência de bem aventurança personificada de Sri Krsna, não podemos conceber o que é isso, mas através das instruções e exemplos dados por outros vaisnavas como Srila Bv. Swami Prabhupada que Gurudeva realiza uma lila e cabe a nós entendermos isso, e fazer nossa parte na lila. Devemos ser fortes, orar e pedir de coração que ele permaneça mais tempo, porque muitos estão vindo, e nós ainda precisamos muito dele.



No entanto, se a vontade dele for voltar ao Supremo ... devemos permanecer fortes e unidos honrando todo seu trabalho. Durante todos estes anos, almas condicionadas avessas ao Gaudiya Vaisnavismo pregado por Gurudeva e pelos sastras e Guru Parampara tem atacado e ofendido nosso Mestre espiritual, e ainda sim ele digeriu tudo e em resposta deu amor. O amor que nos torna fortes sempre. O amor que é a única religião que existe, capaz de fazer derreter o coração de qualquer entidade viva, pelo simples cantar dos Santos Nomes de Sri Sri Radhe & Krsna.



>Em nome deste amor ele nos enviou seus sanyasis e principalmente Bv. Vana Maharaja, o qual a cada visita rouba o coração de centenas e leva para Gurudeva, para a guirlanda que ele entregará a Srimate Radhika.



Sendo assim, sejamos fortes e em nome de nosso Mestre Espiritual, Yuga Acarya Bv. Narayan Goswami Maharaja, Srila Gurudeva, nos mantenhamos unidos e dando continuidade ao seva, ignorando coisas menores,que vem apenas para testar se realmente estamos conectados a este amor pregado por Gurudeva ou não.



Srila Bv. Swami Prabhupada deixou também duas ordens, Cante Hare Krsna, e sejam felizes.



É meu desejo que seja qual for o desenrolar da lila, eu possa sempre estar na companhia de meus irmãos espirituais, desfrutando de Sadhu sanga, cantando os Santos Nomes e dançando, glorificando Srila Gurudeva e Acaryas, honrando Maha Prasada, tendo darsana das Thakurajis, livre de políticas e feliz como na ocasião em que ele chegou ao aeroporto de Guarulhos no dia 10 de janeiro deste ano, feliz como muitos de nós estavamos cantando e dançando carregando nosso siksa Guru Bv. Vana Maharaja no dia do Vyasa puja de Gurudeva em Itapecirica da Serra.



Estas memórias me fortalecem e me fazem estar conectado com o que a de mais fino que eu experimentei, o amor pregado pelo meu Gurudeva. Perdoem se o que escrevo é besteira ... apenas desejei manter isso vivo em mim e na memória de outros tantos. A história continua sendo escrita e como ele diz: "Sem a misericórdia de Sri Krsna Caitanya Prabhu, Nityananda Prabhu, Srila Advaita Acarya, Sri Gadhadhara Pandit, Srivasa Acarya e de todos os associados de Sri Gouranga oberter esta misericórdia ... então cheios de amor e afeição continuemos nosso kirtan... HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE ... RADHE RADHE RADHE JAY JAY JAY SRI RADHE ... NITAI GOURA HARI BOL ... HARI BOL... HARI BOL..



Om Visnupada Paramahansa astottara sata Sri Srimad Bv. Narayan Goswami Maharaja ki jay ho !

Yuga Acarya Srila Gurudeva ki jay ho !!

Vaisnava dasa anudasa anudasa anudasa ...

Adhoksaja Das

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .