haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 25 de julho de 2010

Vida Simples Pensamento Elevado

por A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupãda


http://vidasimplesepensamentoelevado.blogspot.com/


“‘Fábrica’ sinônimo de inferno. À noite, as pessoas infernalmente ocupadas tiram proveito de vinho e mulheres para satisfazer seus sentidos cansados, mas não são sequer capazes de dormir bem porque seus vários planos especulativos mentais constantemente interrompem seu sono.”

“As masmorras de minas, fabricas e oficinas desenvolvem propensões demoníacas na classe trabalhadora.” Enquanto isso, “o capital realizado floresce à custa da classe trabalhadora, e consequentemente há severos conflitos entre eles, de muitas maneiras.” (4)

“O auge da qualidade da ignorância é a fabricação das “necessidades da vida” em indústrias e oficinas, excessivamente importantes na era de Kali (ou a era da máquina).” Por quê? “Por que, na realidade, não há necessidade das mercadorias manufaturadas.” (5)

“Qual a necessidade de uma vida artificial e luxuosa de cinema, carros, rádio, carne e hotéis? Acaso essa civilização produziu algo além das desavenças individuais e nacionais? Estaria essa civilização promovendo a causa da igualdade e fraternidade ao enviar milhares de homens a fabricas infernais e aos campos de batalha por causa dos caprichos de um homem particular?”

“O verdadeiro problema consiste em a pessoa livrar-se do cativeiro manifesto sob a forma de nascimento, morte e velhice. Alcançar essa liberdade, e não criar necessidades excessivas é o princípio básico da civilização védica... A civi1ização materialista moderna é exatamente o oposto da civilização ideal. Todos os dias, os pseudolíderes da sociedade moderna inventam algo que contribui para complicar o modo de vida das pessoas, prendendo-as cada vez mais ao ciclo de nascimentos e mortes.” (7)

“Hoje em dia, as pessoas estão muito atarefadas, procurando petróleo no meio do oceano. Elas estão ansiosas por providenciar o futuro suprimento de petróleo, mas não fazem nenhuma tentativa de melhorar as condições de nascimento, velhice, doença e morte.” (8)

“Os materialistas pensam que são avançados. Mas, de acordo com o Bhagavad-Gita, eles não tem inteligência e são desprovidos de todo bom-senso. Eles tentam gozar este mundo material até o limite extremo e por isso sempre se ocupam em inventar algo para o gozo dos sentidos. Considera-se que tais invenções materialistas são avanço da civilização humana, mas o resultado é que as pessoas se tornam mais e mais violentas e mais e mais cruéis.” (9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .