haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Lixo Virtual ou Luta ?

Comunicado

Missão Prabhupada Vani

Todas as Glórias a Srila Prabhupada!!! Todas as Glórias a Sri Sri Radha Krishna !!! Todas as Glórias ao movimento de Sri Caytania Mahaprabhu!!!

Todas as Glórias aos devotos e devotas reunidos!!! Hare Krishna!!!

Nossas respeitosas reverencias a todos os Vaishnavas(Maharaja, Guru,lideres, e todos os devotos e devotas)

Recentemente recebemos um email com um link de um blog intituladoSrila Prabhupada como Ele é, com conteúdo ofensivo, gostaríamos dedeixar claro que não participamos desse lixo virtual, dedicamos asnossas vidas a propagar os Santos Nomes Do Senhor e não queremosperder nosso avanço e tempo com assuntos que vão de encontro com opropósito do Movimento do Senhor Caytania Mahaprabhu

Para evitar a influência de pessoas com natureza de baixo nível eofensora emitimos esse comunicado em nosso forun e no mural do templo.

Abaixo vai o comportamento que os devotos representantes da MissãoPrabhupada Vani devem ter:

Temos como fundamento o respeito por todas as religiões, credos,mestres e culturas que elevam o sentimento do ser.

Dentro da nossa linha vaishnava ( Hare Krishna ), respeitamos todos osGurus e Mathas, e em especial os nossos irmãos espirituais da ISKCON( Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna ), nossoobjetivo é trabalhar o sentimento de irmandade e fortalecer o ideal deSrila Prabhupada que é bhakti-yoga (amor por Krishna).

Aceitamos que a partida de Srila Prabhupada desse mundo foi de acordocom seu desejo transcendental de ensinar como lembrar de Krishna nessemomento tão importante

Não aceitaremos comportamento inadequado que ofenda os devotos deoutras linhas, acusações aos gurus, ou a utilização de palavrasofensivas ao sistema adotado em outras instituições, e etc.

Deixamos claro que devemos nos dedicar a resolver os problemas dainstituição Prabhupada Vani, os problemas concernentes as outrasinstituições devem ser resolvidas por seus respectivos lideres.

Todo aquele que participar dessas práticas difamatórias, (seja nofacebook, orkut, Youtube, blog , sites , revistas, fake, etc.) nãopoderá representar a Missão Prabhupada Vani, seja em: palestras,receber visitantes, cursos, pregação no templo, meios de comunicação eafins.

OBS: Quem estiver participando dessas campanhas difamatórias seráaceito apenas como visitantes


Deixamos claro que não apoiamos qualquer comportamento inadequado aoposicionamento da Missão Prabhupada Vani.

O seguinte comunicado foi emitido pelo suposto grupo chamado"PRABHUPADA VANI", grupo do Rio de Janeiro o qual ataca as informaçõesde Srila Prabhupada e defende a ideia de amor e paz. O interessante docomunicado são as contradições que apresenta, vejamos aqui algumasdelas."gostaríamos de deixar claro que não participamos desse lixo virtual"

Srila Prabhupada sempre ensinou que a verdade independentemente decomo se fale , nunca é ofensiva muito menos lixo, se existem denunciascontra pessoas que se desviam dos princípios de Srila Prabhupadaestabelecidos, não é ofensivo como tampouco é "lixo virtual". Tudoisto é uma mostra de como existem pessoas que se aproveitam desituações e utilizam o nome de Srila Prabhupada para fazer algumnegócio , este é o caso destas pessoas do suposto programa HareKrishna


Srila Prabhupada diz:"Nada deve ser aceito cegamente, tudo deve ser aceito com cuidado ecom cautela. Ksamä, o perdão deve ser praticado, e alguém deveriadesculpar os delitos menores dos outros. Satyam, a veracidade,significa que os fatos devem ser apresentados como são para obenefício dos outros. Os Fatos não devem ser deturpados. De acordo comas convenções sociais, diz-se que se pode falar a verdade só quando éagradável para os outros. Mas isso não é verdade. A verdade deve serfalada diretamente e divulgada, assim , os outros vão entenderrealmente quais são os fatos. Se um homem é um ladrão e se as pessoassão advertidas de que ele é um ladrão, isto que é a verdade. Embora àsvezes a verdade é intragável, não se deve abster-se de falar isso. Averacidade exige que os fatos sejam apresentados como são para obenefício dos outros. Essa é a definição de verdade." (Bhagavad Gita10.4 significados)

Não restam dúvidas que fazer propaganda de algo enganoso como verdadeé outra forma de enganar as pessoas , neste caso o comunicado nosmostra um grupo de devotos atacando pessoas que querem defender osensinamentos e preceitos de seu próprio fundador Acharya. Passandoassim a desobedecer suas ordens, este comunicado sugere a ideia dedefesa contra a verdade, qualquer um fora dos padrões como no caso do"cara de lua" ou "paramgayti" seria protegido por estes devotos queacham ofensivo falar desses assuntos, chegando ao ponto de blasfemaraqueles que buscam entender assuntos e comportamentos contraditóriosde lideres na ISKCON que não estão no padrão estabelecido por SrilaPrabhupada.

"Dentro da nossa linha vaishnava ( Hare Krishna ), respeitamos todosos Gurus e Mathas

Aqui o texto nos mostra que os mesmos integrantes decidem formar suaprópria linha Vaisnava a qual estabelece o respeito a todo o mundo ,porém não respeita as ordens de seu Fundador Acharya. É aqui acontradição deste grupo de devotos , que gosta de defender-se deopiniões contrarias a seus desejos. Aqueles que querem ver a verdadede acordo com os ensinamentos de Srila Prabhupada são catalogados como"ofensores."


"Aceitamos que a partida de Srila Prabhupada desse mundo foi de acordocom seu desejo transcendental de ensinar como lembrar de Krishna nessemomento tão importante


O texto também nos mostra que para esta nova linha vaisnava usar odesaparecimento de Srila Prabhupada é algo completamente sem sentidojá que eles não aceitam suas instruções as quais denominam "lixovirtual" sendo assim o resto de sua informação pode ser interpretadade qualquer jeito já que para eles pensar alguma coisa fora de seuspadrões seria ofensivo.Então qualquer pessoa que busque entender o porque de alguém seapresentar como falso Guru , falso Deus ou qualquer outra coisa que seja contraria aos sintomas e comportamentos ensinados por SrilaPrabhupada se torna um ofensor e uma pessoa não grata na missão"Prabhupada Vani." Podemos ver por meio deste comunicado como exitempessoas que gostam de fazer falsas propagandas e dar novossignificados para os princípios e ensinamentos já estabelecidos porSrila Prabhupada. O negócio às custas de Srila Prabhupada continua etemos que estar bem despertos contra toda esta onda de pseudosseguidores da cultura védica ou de alguma linha espiritual inventada.Temos que notar também que , na suposta missão "Prabhupada Vani" seexistisse alguma queda por parte de seus membros , eles utilizariam omesmo sistema que funciona atualmente na ISKCON , que é de esconder ainformação e varrer tudo para debaixo do tapete qualquer coisa quepossa ser evidenciada , que motive criticas e inconformidade entreseus congregados, seria oculto e qualquer pessoa que faça algumadenuncia verdadeira seria catalogado como ofensivo. Assim a ideia é amesma falsidade dos lideres da ISKCON, em nome do amor e sentimento decamaradas.

Como Srila Prabhupada diz: "Esta era de Kali , é chamada Kali. Hipocrisia , simplesmentehipocrisia. Kali significa cheio de hipocrisia." (Srila PrabhupadaLeitura, 26/11/1966)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .