haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dúvida sobre Guru fidedigno ?‏


fonte é:
http://br.groups.yahoo.com/group/krishna-katha

Queridos Vaishnavas, por favor, aceitem todos minhas humildes e respeitosas reverências. Todas as glórias a Srila Prabhupada!


Este texto é mais uma valiosa contribuição que Giridhari Prabhu nos traz. Numa linguagem bastante clara e sensata nos mostra a real posição dos Gurus e a forma com a qual devemos nos aproximar deles para a obtenção de conhecimento acerca de Krishna. Endeusar Sannyasis e Mestres espirituais iniciadores foi um erro na nossa instituição, um mau para devotos iniciantes e um mau ainda maior para estes próprios devotos que assumiram tal posição de responsabilidade. Não tivemos a maturidade de entender a frase em que Prabhupada diz que o Guru deve ser recebido e tratado como se fosse o próprio Deus entrando na nossa casa.
O Culto a personalidade nos impede de uma relação mais próxima e verdadeira com o mestre espiritual. Não enxergamos claramente o papel do Guru e a mensagem que ele traz. Às vezes ficamos tão vislumbrados por achar que estamos diante de uma pessoa infalível e com qualidades muito superiores, ou possuidora de segredos místicos que vão revolucionar nossa vida e trazer felicidade plena, que não percebemos suas instruções mais simples e as mais importantes. Corremos o risco de focar demais na imagem externa do Guru, na pessoa que fantasiamos e esquecemos de construir uma verdadeira relação interna. Reverenciar, seguir os passos e ter profundo respeito por aquele que carrega consigo conhecimento espiritual puro é algo muito diferente de endeusá-lo de forma a conferir-lhe dons mágicos e perfeição máxima. Um Guru pode sim cometer algum deslize, mas, se é sincero em seu coração e rendido ao seu próprio mestre e a corrente de sucessão discipular, imediatamente irá se redimir, levantar do ponto onde tropeçou e buscar se fortalecer de maneira mais firme em consciência de Krishna. Todo aquele que se encontra no mundo material é passível de erros. Obviamente que o mestre espiritual fidedigno e devoto puro não tem mais sua mente neste mundo. Ele se encontra situado na plataforma transcendental, embora seu corpo esteja aqui. Demos tantas funções diferentes para nossos Gurus na ISKCON... Esperamos, e exigimos tanto deles que muitos erraram sim, principalmente no que diz respeito a administração. Hoje eles são julgados pelos devotos que os endeusavam no passado. Deram algum conselho relativo à vida profissional, conjugal ou de ordem interna da instituição que pode não ter sido um conselho feliz. Agora são vistos como imperfeitos.
Como Prabhu Giridhari colocou; este não é o papel do Guru. Todos foram sobrecarregados de trabalho e bombardeados com problemas de todos os tipos, problemas domésticos, financeiros e sentimentais vividos por seus discípulos. O Guru não tem a obrigação de ter todas as respostas relativas a este mundo material e muito menos a obrigação de sanar todos os nossos problemas pessoais e frustrações. A Missão do Guru é transmitir-nos o conhecimento perfeito dos shastras exatamente como ele é recebido através do parampara, e se formos rendidos em seu serviço e colocarmos na prática este conhecimento repassado por nosso mestre, Krishna sim trará no tempo certo todas as respostas que precisamos, e as frustrações não mais existirão quando chegarmos ao ponto de poder cantar puramente os seus santos nomes Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.


Seu Servo;
Jaya Sankirtana Dasa (HDG)
Belo Horizonte / MG
22/07/2010



Nota do blog ;

Hare Krsna , este forum e rico e deve ser debatido por todos , esta esta sendo uma oportunidade única de se esclarecer algo , resolvi postar por ler diariamente muitos comentarios sobre este debate este tema , gostaria que os leitores tivessem mais conhecimentos deste debate no grupo Krsna Katha vcs podem acompanhar , o link esta acima e só clicar e participar ,obrigada , sim eu tentei escrever algo e estou a questionar o que muitos estão com medo de perguntar, se os gurus da ISKCON são fidedigno ? Também pedi aos devotos sabios que se possivél enviar onde connsta a ramificação espiritual destes gurus com a sagrada sucessão discipular a corrente divina e se existe algum documento que prova que eles são gurus autorizados , até para acabar com as ofensas e os pensamentos ruins para com estes devotos que afirmam pro mundo serem eles gurus , na certeza de não haver nenhuma resposta ao meu questionamento venho postar publicamente aqui no blog este pedido , assim a ISKCON BRASIL pode enviar um comunicado oficial dizendo e provando atravez de nomes de documentos ou sastras a verdadeira situação dos gurus deles não somente para mim , eu mesma já tenho a realização,mas para os devotos do Brasil mesmo ,vamos aguardar uma resposta que venha esclarecer a todos , publicaremos se houver esta resposta , penso que não,a filosofia do silencio ainda é grande e neste momento todos estão assustados , Krsna é muito tinhoso e devemos realizar isto , de qualquer forma eu quero publicamente agradecer a todos estes devotos discipulos de Srila Prabhupada , servos de gurus da Iskcon e os proprios gurus por preparar um berço de ouro para a pregação de meu guru ji no mundo, o meu guruji veio dar continuidade na missão de Srila Prabhupada , Srila Gurudeva veio dar ensimentos aos devotos seniores ,ensinamentos de sastras para devotos preparados ja com algum conhecimento das escrituras é o que vemos e sentimos eu falo por mim e que estes devotos do Brasil estão servindo a Srila Gurudeva na missão e onde quer que se olhe tem sempre um devoto que estudou na Iskcon e foi discipulos destes devotos de lá, e então eu realizei mesmo que estes devotos estão servindo á Srila Gurudeva sem saber que estão servindo , prepararam o berço de ouro, eh Krsna é mesmo muito especial com o seu devoto , Srimati Radharani esta com Srila Gurudeva ELA É O NOSSO GURU ,ESTE É O SEGREDO , SRILA GURUDEVA , ELE É SÓ UMA FORMA DIVINA , e seja como for,todo estes processo foi necesário, mas voltando ao assunto do topico independentes de realização ficaremos no aguardo da verdade que a ISKCON MODERNA tem sobre os gurus deles para agente poder entender o que eles pensam e como eles ligam os gurus deles ao sistema vedico de sampradayas , e isto , eu mesmo não estou neste debate filosofico , eu não sei de nada só quero poder entender o sistema , haribolll , amo todos os devotos e sei que tudo vai dar certo , ja esta nos planos de Krsna ...NitaiGouraHariboll ...


Pranamas almas queridas ... Obrigada Srimati Radhika por cuidar da missão pessoalmente , tão linda !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .