haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 25 de julho de 2010

Cartas da América

De Revelações sobre a Missão de Srila Prabhupada


De

A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Para

Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja


Introdução

“Nossa relação é certamente baseada em amor espontâneo. É por isso que não há chance de esquecermos um do outro. Desde a primeira vez que vi você, tenho sido seu bem querente. A primeira vez que Srila Prabhupada me viu, ele também me olhou com este mesmo amor. Foi no meu primeiro darsana de Srila Prabhupada, que eu aprendi á amar.”


(texto extraído da carta de Srila Prabhupada para Narayana Maharaj, no dia 28 de setembro de 1966).


Este livro contém dezessete cartas, até então não publicadas, escritas por Srila Prabhupada, durante os primeiros anos que passou nos Estado Unidos da América. Estes textos são partes integrantes de um extenso conteúdo de correspondência entre seu amigo e siksa discípulo Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja, quem é discípulo de Srila Bhaktiprajnana Kesava Maharaja (irmão espiritual e sanyassa guru de Srila Prabhupada). Estas cartas são apenas algumas de centenas outras que Srila Prabhupada escreveu, a grande maioria em Bengali e Hindi, entre 1965 e 1977. Provavelmente a primeira carta que Srila Prabhupada escreveu dos EUA foi em Buttler, Pennsilvania.

Requistado, Srila Maharaja doou grande parte desta grande coleção para ser usada na biografia de Srila Prabhupada, mas de alguma maneira as cartas nunca chegaram ao seu destino. Vários devotos em Mathura leram estas cartas antes de serem extraviadas, mas infelizmente não tiraram nenhuma cópia delas. As cartas contidas neste livreto foram preservadas porque Srila Maharaja arquivou–as separadamente em uma pasta, que encontrou pouco tempo atrás. Ainda existe a esperança de que algum dia as outras cartas apareçam.

Este livro é o primeiro de uma série de publicações que retratam um pouco da amizade de Srila Prabhupada com seus irmãos e sobrinhos espirituais. As cartas do primeiro volume registram uma profunda e afetiva relação que não é conhecida por muitos. Além disso, revela o extenso serviço e apoio que Srila Narayana Maharaja pôde prestar a Prabhupada. O segundo volume contém extensas entrevistas onde Srila Maharaja explica as cartas e compartilha seus entendimentos e lembranças de Srila Prabhupada desde quando se conheceram em 1947. No terceiro volume outros Gaudiya Vaisnavas contemporâneos de Srila Prabhupada são entrevistados.

Esperamos que este precioso material anime os corações de todos os seguidores de Srila Prabhupada, e ajude a complementar nosso entendimento de sua transcendental personalidade, passatempos e ensinamentos.





http://www.guardioes.com/cartascompleto.htm




“Levei dez dias para cruzar o Atlântico. Este grande oceano é geralmente cheio de tempestades e neblina e é muito turbulento. Por misericórdia de Krsna as condições



estavam boas desta vez. O capitão do navio e o comandante me disseram: “Este Atlântico assim tão calmo eu nunca vi em minha vida”. Eu disse á eles que isto estava acontecendo apenas pela misericórdia de Krsna e nada mais. Depois de uma tempestade inoportuna no mar Cáspio, se tivesse que enfrentar mais uma tempestade como aquela, não iria sobreviver.”

Acredito que a pregação será muito boa aqui. Já estou dando algumas conferências que duram uma ou meia hora. Agora os americanos estão podendo provar algo novo. Esta é a primeira vez que estou em um país estrangeiro, há 20 mil kilômetros de distância da minha terra. Todos aqui são desterrados (não seguidores do sistema de varnasrama-dharma), mesmo assim nunca fiquei com receio de pregar para eles. Pela primeira vez em minha vida eu discursei em uma igreja. O que mais me toca é que estou sozinho e idoso. Foi por isso que adoeci depois de uma longa viagem de 20 mil kilômetros de navio.

Cruzei o litoral da Bengala, o Oceano Índico, o Mar Cáspio, o mar Vermelho, Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. Passei pela Ásia, Europa e África. Cruzei os oceanos e mares e fiquei muito doente. Durante a viagem foi servida comida vegetariana por minha causa, mesmo assim não pude comê-la. Jejuei vários dias seguidos, por oito ou dez dias. O pitta (fogo) cresceu tanto em meu corpo que sofri terríveis cólicas.


Acho que agora você está se esquecendo de mim. Eu nunca te esquecerei, mas acho que você está me esquecendo. Como você está? Espero que tudo esteja kusala (bem e feliz) em todos os assuntos. Agora estou hospedado no endereço acima. Em meados de setembro acho que meu visa irá expirar, então se o governo deixar tentarei estendê-lo. Aqui a pregação está indo muito bem. Os rapazes americanos ficam muito bonitos cantando HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE. Eles estão cantando bem alto. Eles estão ansiosos por ouvirem o Gita e o Bhagavata siddhanta. Estão também praticando sadacara, deixando os maus hábitos. Também estão tomando mahaprasada de Mahaprabhu. Por fazerem isto suas vidas estão progredindo (danyati dhanya). Quando eles dançam no kirtana com seus braços levantados, eu me lembro das predições de Srila Bhaktivinoda Thakura e sinto um enorme prazer. Srila Bhaktivinoda Thakura escreveu com esperança, “quando este dia chegará, quando os brancos , que são os Europeus e Americanos, compartilharão com todos, e em uma só voz cantarão o kirtana de Mahaprabhu.”. Então posso realizar que este dia chegou.

Jaya Srila Prabhupada Jaya Srila Gurudeva !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .