haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 31 de maio de 2010

EXEMPLOS PARA TODOS

Hare Krsna ...


Isto e lindo para se ver e para se inspirar , Isto chama se SEVA , AMOR E DEVOÇÃO ...


domingo, 30 de maio de 2010

Distribuição do Alimentos para Vida na Ecofeira Solidária da UFSC

No Aupicioso dia do Aparecimento Transcendental de Sri Nrsimhadeva, dia 26 de maio de 2010, a equipe do Alimentos para Vida Floripa realizou um programa de distribuição dos Santos Nomes com Bhajan e distribuição de Prasadan na Ecofeira Solidária da UFSC.
A Ecofeira Solidária é uma feira diferenciada por estar vinculada ao Projeto de Extensão do departamento de Economia da UFSC que visa incentivar a economia solidária, bem como, a agroecologia familiar organizada em cooperativas; ela vem ocorrendo há 04 anos inenterruptos e já possui uma rede de consumidores consolidada. Há pelo menos 02 anos, Gopi Kanta Devi Dasi expõe e comercializa os livros de Prabhupada e Prasadan.
Banca de Prasadan e Livros de Prabhupada na Ecofeira Solidária da UFSC
No último ano para cá, o Alimentos para Vida Floripa vem realizando distribuições de Prasadan periódicas neste espaço divulgando não só uma alimentação saudável, sem violência, mas também espiritualizada.
Neste ano, o projeto Ecofeira Solidária reconhecendo a nossa iniciativa incluiu o Alimentos para Vida Floripa no seu cronograma de atividades culturais, garantindo assim as últimas quartas do mês para a realização da distribuição de Prasadan! Deste modo, além do espaço também dispomos agora da doação dos feirantes de alimentos orgânicos de primeira classe e produtos integrais para efetivação do programa.Haribol!
Iniciamos o Programa do Alimentos com um Bhajan liderado por Krshna Goura Candra, contando com a presença de Julio, Krshna Vandana, Andréia e Gopi Kanta além das pessoas que foram se agregando ao grupo.





Após o bhajan, chegou a hora da Prashadan....

Krishna Vandana e Déia inspirados no seva


A equipe da preparação e distribuição de Prasadan foi composta por Gauranga Nitai Das, Gopi Kanta Devi Dasi, Eduardo Tripali e Giulia Picci, Andréia Meirelles, Krishna Goura candra DAs e Krishna Vandana Das.

Gauranga Nitai Das coordenou a Prasadan foram distribuidas cerca de 70 almoços compostos por arroz integral, salada orgânica, dahl de ervilha, koftas, batata Gauranga, bolinha de amendoim e suco de melancia.


Eduardo Tridapali, amigo da galera, experiente cozinheiro internacional, participou da várias etapas da preparação, transporte e distribuição


Funcionária da UFSC que passava por ali...


Déia fazendo o que ela mais gosta ...



Amigos queridos apareceram para prestigiar, grande Rafa

















Giulia há poucos meses veio da Itália para residir no Brasil, nos contagiou com seu entusiasmo! Haribol!














Mais amigos...Jagannatha Prya, surpresa boa! Grande devota!


































E a festa continuou no Templo de Itajaí...Nrsimhadeva Ki Jaya!!!


Todas as Glórias aos devotos reunidos, Hare Krishna!!


O Belíssimo Altar de Itajaí


Gostaríamos de agradecer a todos que participaram, pelo belíssimo programa e as pessoas que generosamente fizeram doações voluntárias para o
Alimentos para Vida Floripa,
Haribol!!!
Todas as Glórias são de Srila Prabhupada!!



Distribuição do Alimentos na Ecofeira Solidária da UFSC



Neste dia 28 de abril, a equipe do Alimentos para Vida Floripa realizou distribuição de almoço junto aos feirantes e consumidores da Ecofeira Solidária da UFSC, a primeira do ano 2010.
Paralelo à Ecofeira Solidária, o Departamento de Arte e Cultura da Universidade realiza o
Projeto 12:30h. promovendo bandas locais ao público universitário
Nosso amigo Julio apareceu para prestigiar o Alimentos para Vida


Krisna e Mahesh também tomaram Prashadan

Léo da banca dos alimentos vivos

Thalita e Priscila, ambas estudantes de Filosofia, estiveram na distribuição


Sri Gauranga e filhas apareceram, Léo distribuiu a salada verde

Banca do Instituto Anima

Gopi Kanta D. D. ajudando na cozinha

Neste programa contamos com a doação dos feirantes de São bonifácio que doaram verduras orgânicas para a salada verde, de burgol por Oruã da banca do Instituto Anima e arroz organico integral de Mahesh e Krsná, o restante dos ingredientes foram doados por Gauranga Nitay Das e Gopi kanta Devi Dasi. Contamos ainda com a ajuda de Léo da banca de alimentos vivos, no momento da distribuição.

O programa consistiu na distribuição de aproximadamente 30 marmitas com um saboroso almoço Prasadan: arroz, salada, dahl, samosa, bolinha de amendoim, batatas gratinadas e suco de maracujá.

A preparação foi realizada por Gauranga Nitay e Gopi Kanta. Ao término, recebemos doações espontâneas em produtos e em dinheiro, além da satisfação daqueles que experimentaram a misericórdia de Krishna, Bhagavam Prasadan Ki Jaya!


Gratidão sincera a todos que nos ajudaram nesta distribuição e todos que vem nos apoiado direta e indiretamente no programa Alimentos para Vida Floripa!

Todas as Glórias à Srila Prabhupada!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lar Recanto do Carinho

Crianças e funcionária do Lar Recanto do Carinho saboreando Prasadan

Dia 21/01/10 realizamos, no Lar Recanto do Carinho, a primeira distribuição do ano. Levamos um lanchinho composto de samosas de milho verde, arroz doce, bolo de chocolate com cobertura de doce de leite, salada de frutas e lassi de tangerina.


as preparações

Contamos com a participação efetiva de 05 integrantes do Alimentos para Vida Floripa: Satya Vati, Daneswara, Kamalaksi, Gouranga Nitay e Gopi Kanta.


Prabhu Daneswara se preparando para entrar em ação


a equipe na produção: Gauranga Nitay, Kamalaksi e Gopi Kanta



a criançada está chegando do outro lado do balcão...começou a correria
Dona Eva, a cozinheira oficial, nos prestou a maior assistência
Gratidão!

Kamalaksi em ação



a criançada reunida



os funcionários serviram-se à vontade!



Gopi e Kamalaksi: Missão Cumprida
O alimentos para Vida estima que tenha distribuído aproximadamente 30 pratos de Prasada entre crianças, adolescente e funcionários.
Graças à Srila Prabhupada que também nos ensinou a cozinhar! Todas as Glórias ao Nosso Querido Avô Espiritual! Hare Krishna!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Distribuição de Almoço na Ecofeira da UFSC

Hare Krishna! Nesta quarta, 25/11, realizamos um Programa Integrado com Distribuição de Prasadam, Bhajan e Sankirtan na UFSC. Esta edição podemos contar com a presença de dois devotos que estão realizando a Maratona de Sankirtan em Floripa: Krsna Gouracandra Das e Phaniraj Das, ambos discípulos de Jayapataka Swami.
O Bhajan aconteceu na Banca de Livros de Prabhupada na Ecofeira da UFSC e foi liderado pelos Prabhus Krsna Gouracandra e Phaniraj, tendo a participação de Bakta Hareowaldo, Déia, Priscila, Fernanda, Téo, Gopi, Gauranga Nitay e Tara Vali.




Após o Bhajan, chegou a hora tão aguardada: a distribuição de Prasadan pela equipe do Alimentos para Vida Floripa. Tivemos como público os feirantes, estudantes e artesãos, nesta edição a coordenação ficou por conta de Gauranga Nitay e prabhu Ivan, com a colaboração de Gopi, Déia e Hareowaldo.












Muitas pessoas apareceram e deliciaram-se com as pakoras de couver-flor fritas no ghee, batata Gauranga, arroz, dahl de ervilhas, salada crua,bolinhas de amendoim e suco de morango com hortelã geladinho. Estima-se que distribuimos 50 marmitas de 500gr cada.
























Também tivemos a participação especial de um novo integrante: Darlan que após fazer um trabalho de Movimentos Sociais (com o colega prabhu Ivan) cujo tema fora o "Movimento do Alimentos para Vida Floripa" em uma disciplina do curso de sociologia da UFSC , trouxe fatias de melancia que compartilhou entre o público presente.







Sankirtaneiros na UFSC!!

Muitas pessoas colaboraram espontaneamente doando alimentos orgânicos, laksmi e artesanato como forma de expressar sua gratidão.

O bakta Edu distribui panfletos divulgando um breve histórico do Food for Life mundial, nossas ações locais e contatos. Algumas pessoas nos procuraram para participarmos de novos eventos como a Marcha pela Paz e a Maratona de Sankirtana que se intensifica no mês de Dezembro na cidade.
Edu distribuiu panfletos

Concluimos, com alegria, um ciclo de distribuições/2009 na Universidade Federal visto que esta era a última semana de aula.


Agradecimentos: Gostaríamos de agradecer a Dânia por ter gentilmente emprestado o Harmônio e o Julio por ter emprestado a sua Mrdanga para a realização do Bhajan. Aos prabhus Gauracandra e Phaniraj pelo bhajan e distribuição de livros . A participação efetiva de Gauranga Nitay que doou alimentos, cozinhou, fez compras e transportou toda a parafernália necessária. Ao Ivan que apesar de estar na última semana de provas, se empenhou em fazer o seu famoso dahl. A Déia pelas bolinhas doces. O Darlan pela iniciativa. O Hareowaldo pela entusiasmo. Krsna Vandana pelas doações.

E a todos que nos ajudam direta ou indiretamente

Doce Vasudeva - devoto de Hanumam



Haribol!!!


Todas as Glórias vão para Srila Prabhupada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .