haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 27 de abril de 2010

SRI KESHAVAJI GAUDIYA MATH - BH

Jaya Sri Guru e Gouranga !!!!


TEMPLO GAUDIYA VAISHNAVA SOB A DIVINA GUIA DE SRILA BHAKTIVEDANTA NARAYANA GOSWAMI MAHARAJ – ENTITULADO PELO PARLAMENTO RELIGIOSO HINDÚ COMO GURU-ACHARYA DO MILÊNIO E ATUAL LIDER MUNDIAL DA SAGRADA TRADIÇÃO GAUDIYA VAISHNAVA.


O centro cultural védico Keshavji Gaudiya Math (B.H) surgiu com o intúito de satisfazer nosso amado mestre espiritual B.V.Narayan Goswami Maharaj e ajudá-lo na propagação da mensagem divina na região de Belo Horizonte - MG. Se observamos bem veremos que Minas Gerais é um estado propício para práticas espirituais devido ao clima, meio ambiente e uma certa busca das pessoas pela religião, yoga e práticas exotéricas.

Hoje em dia é muito comum se falar de yoga. Porém devemos saber primeiramente o significado desta palavra sânscrita. Yoga em sânscrito significa conexão. Quando falamos de conexão, trata-se logicamente da ligação ou “religação” entre dois objetos. Então, yoga indica um processo onde duas pessoas ( o ser e Deus)se conectam entre si visando o prazer eterno do ser vivo desfrutado na sua conexão com Deus. Isto é yoga. A relação entre Deus e o ser humano. Yoga é a prática onde se busca esta ligação que há muito tempo foi perdida por todos. Exercícios para o corpo são apenas um sinal de apego corpóreo e indiferença para com a essência do yoga, que é a conexão com Deus, Krishna. Não pode nos satisfazer plenamente.




Foi por este motivo, que o próprio Deus Sri Krishna na forma de seu próprio devoto, chamado Sri Chaitanya Mahaprabhu, apareceu neste mundo há apenas 500 anos atrás na ilha sagrada de Navadvip, Índia. Sriman Mahaprabhu trouxe o processo autêntico onde o praticante desenvolve sua relação amorosa com Deus Sri Krishna e assim se torna completamente auto-realizado e feliz. Mahaprabhu descendeu do mundo transcendental simplesmente para dar a medicina apropriada para as almas caídas desta era, que sofrem neste mundo devido a que se esqueceram da sua relação amorosa com o Amor Absoluto Personificado, o Deus Sri Krishna. A medicina dada por Ele é gratuita e fácil de digerir. O simples canto do maha-mantra: Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare, Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare pode liberar as pessoas de toda insatisfação deste mundo e conceder o maior tesouro para a a humanidade, o amor puro por Deus. Amar a Deus é a função eterna de todos e o objetivo de todas as formas de yoga ou religião. Amor é predominante em todos os campos.
Assim, este centro tem como objetivo divulgar a mensagem divina dada Por Sriman Mahaprabhu que agora conta com a representação de um associado eterno, um sábio perfeito e auto-realizado que descende de uma sucessão discipular provinda do próprio Senhor Sri Krishna, nosso amado Guru Maharaj Srila Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj, quem é o objeto de amor e afeição do Senhor Sri Krishna, e quem continua o trabalho de Bhaktivedanta Swami Prabhupada, sem adulterações, ou explorações do caminho aberto por sua divina graça no Ocidente. O ocidente tem uma dívida impagável com Srila Prabhupada e Guru Maharaj Narayan Goswami que muito bondosamente trouxeram os ensinamentos milenares védicos para as almas caídas do ocidente que sofrem pela falta de realização transcendental.
O trabalho foi iniciado há apenas 3 anos atrás onde praticamente ninguém em Belo Horizonte conhecia o Gaudiya Vaishnavismo e o bem estar que a prática divina de bhakti-yoga pode causar nas pessoas inclinadas a espiritualidade e também a uma vida saudável e pura. Afortunadamente, hoje contamos com um grupo de estudantes que aspiram praticar e realizar quem são, por que estão aqui, quem é a Verdade Absoluta (Deus) e qual é nossa relação com Ela. Os encontros são nos sábados e começam ás 19:00h.
Todos são bem vindos, sem distinção de casta, cor, credo, religião, práticas etc.. . Bhakti-yoga e o cantar dos santos nomes independe de qualquer outra atividade e pode ser ajustada em qualquer situação ou momento.



KESHAVAJI GAUDIYA MATH - BH

http://keshavajigaudiyamathbh.blogspot.com












JAYA SRILA GURUDEVA !!!! HARIBOL !!! ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .