haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Celebração de Onam


Vishnu Asamsakal Ki Jaya

O Onam é o maior e o mais importante festival do estado de Kerala. É o festival da colheita e é celebrado com alegria e entusiasmo em todo o estado pelas pessoas de todas comunidades.

De acordo com uma lenda popular, o festival é celebrado para receber o Rei Mahabali, cujo espírito é dito visitar Kerala durante o Onam.

Onam é celebrado no começo do mês de Chingam, ou o primeiro mês do Calendário Malayalam. Isto corresponde ao mês de agosto/setembro de acordo com Calendário Gregoriano.

Este tipo de carnaval dura de quatro a dez dias. O primeiro dia, Atham e décimo dia, Thiruonam são os mais importantes de todos. A popularidade e apresentação da rica cultura do estado durante a celebração que fizeram Onam o Festival Nacional de Kerala em 1961.

Segundo a lenda, durante o reino de Asura e do poderoso (demônio) rei Mahabali, o estado de Kerala testemunhou sua era dourada. Todos no estado eram felizes e prósperos, e o rei era muito apreciado pelos seus súditos. À parte de todas suas virtudes, Mahabali tinha um defeito. Ele era egoísta.

Esta fraqueza de seu caráter foi utilizada pelos Deuses para trazer um fim ao seu reino, pois se sentiam desafiados pelo crescimento de sua popularidade. No entanto, por causa de todos os seus bem-feitos, Deus concedeu-o a bênção de que ele pudesse visitar anualmente todos os súditos, os quais ele era tão apegado. É esta visita que é celebrada como Onam a cada ano. As pessoas fazem todo esforço para celebrar o festival de uma maneira grandiosa e impressionar seu caro Rei que eles tanto desejam o bem.

As Celebrações de Onam é uma rica herança cultural de Kerala. As pessoas fazem preparações elaboradas para celebrá-lo da melhor maneira possível. A parte mais impressionante de celebração é a grandiosa festa chamada Onasadya, preparada em Thiruonam. É uma refeição de nove porções, cada uma consistindo de 11 a 13 pratos essenciais. O Onasadya é servido em folhas de bananeira, e as pessoas senta-se numa esteira colocada no chão para receber a refeição.

Este festival não é comemorado por Hindus somente mas por Cristão e por muçulmanos também. É um festival que une todos os povos não obstante a raça e a religião



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .