haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 13 de abril de 2010

Bhaktivedanta Trust International - BTI

.


Queridos devotos, Houston 5 de abril de 2010.

Por favor, aceite nossos dandavats pranams, todas as glórias a Sri Guru e Sri Gauranga e todas as glórias a Sri Sri Radha Vinode Bihariji

Em 8 de Fevereiro de 2010, Srila Gurudeva estava em Mauritius; ele falou com Sripad BV Madhava Maharaja e com Brajanath dasa; Acyutananda Brahmachari também estava presente. Gurudeva deu uma ordem clara para ser aceita como uma resolução pela Bhaktivedanta Trust
International. Ele instruiu que duas vezes ao ano, na época do Kartik e na época de Sri Gaura Janma Mahotsava, haverá encontros envolvendo todos os sannyasis e todos os devotos que são responsáveis pela administração de nossos Maths, centros de pregação, e times de seva.

Aqui estão as palavras exatas da resolução:
“Queridos membros! Minha deliberação é como segue:
Na minha ausência, qualquer decisão importante e final é para ser feita em um encontro combinado, incluindo todos os Sanyasis, comandantes de Math, e eminentes chefes de família pregadores. Este encontro será convocado duas vezes ao ano durante Sri Gaura Janma Mahotsava e no mês de Kartik na época do Sri Vraja Mandala Parikrama.?
A ordem de Srila Gurudeva se manifestou espontaneamente e não foi em resposta para a questão, idéia, ou sugestão, de alguém, nem estava no contexto da discussão geral. Ele enfatizou que era o desejo de Srila Bhaktivinode Thakur, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakur Prabhupada, e Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja, que a pregação deveria acontecer de uma maneira organizada. Tal como eles aconselharam a formar um corpo administrativo para fazer decisões maiores relacionadas em espalhar e praticar a mensagem de bhakti pura, nós queremos seguir esse mesmo conceito;

Repetidamente no curso dos catorze anos das viagens mundiais de Gurudeva, ele expressou a necessidade para os devotos co-operarem. Ele nós quer servindo juntos e continuar sua missão, que não é diferente da missão do Senhor Caitanya Mahaprabhu. Durante 2007 em São Francisco, em 2008 na época do Kartik, próximo ano em Navadwip e depois no Kartik, uma série de encontros dinâmicos e inclusivos foram feitos. Apesar de isso não levar a criação de qualquer coisa estrutural, houve uma mudança permanente na maneira como os devotos se comunicam pela sanga. Há mais abertura, menos medo, e mais doçura.
Não há “eles” nessa sanga. Em outras palavras, não há outro centro poderoso dirigindo a sanga a não ser Srila Gurudeva. Isto é provavelmente, em parte, uma resposta a experiências previas com sociedades espirituais. Isso é uma função de uma experiência profunda, pessoal e íntima que muitos de nós seguidores de Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja temos. Nós estamos mais agarrados a seus pés de lótus, do que pertencendo a qualquer sociedade, templo ou sanga.
Conseqüentemente, esta sanga é muito individualística e resiste a qualquer coisa que sente ser muito hierárquica. Isto é uma grande qualidade da sanga.
Um dos desafios que nós enfrentamos é que a sanga de Gurudeva está espalhada ao redor do mundo e é feita de devotos espalhados aqui e ali, não se concentrado em templos e ao redor, na cidade ou comunidades rurais.
Srila Gurudeva é muito claro que ele nós quer continuar a missão e aprofundar nossa bhakti através do serviço devocional executado com outros e também com novas pessoas. Ele nos quer co-operando, enfatizando as boas qualidades em todos, e negligenciando os defeitos dos outros. E ele deseja participação de devotos diversificados. Discípulos de Srila Prabhupada Bhaktivedanta Swami Maharaja, de outros Acaryas Gaudiya Vaisnava, sanyasis, mulheres senior, os Gurukulies, todas as gerações de devotos, jovens (homens e mulheres), membros da Bhakti Trust, membros de outras Sociedades & Trusts, de times de seva, todos devotos que executam serviço e tem um desejo em seus corações para continuar a missão de nosso Guru Parampara, eles estão convidados a oferecer e compartilhar sua fortuna de experiência e anos de serviço.
Srila Gurudeva pediu que nós tivéssemos nosso primeiro encontro na Sri Giridhari Gaudiya Math, Govardhan, na época do Kartik em 2010. No curso dos próximos 7 meses, até o mês de Novembro, discussões informais serão realizadas para nos ajudar a entender e formular como nós executaremos esta importante instrução de nosso Gurudeva. A esse respeito você é muito bem vindo em providenciar sugestões favoráveis. Por favor, envie isso ao seguinte endereço de email:

bhakti4all@gmail.com

Depois, pelo final do Kartik nós lhe convidamos a estar presente no nosso primeiro encontro oficial, organizado sob a guia de Srila Gurudeva. Nós queremos lhe informar agora, para que você tenha tempo para fazer seus arranjos de viajem a fim de participar nesse encontro. Quando estivermos se aproximando do Kartik, nós iremos comunicar mais detalhes tais como local de reunião, horários exatos, facilidades e agendas. Nós esperamos que vocês estejam inspirados a virem juntos para servirem Srila Gurudeva; nós esperamos receber suas respostas e questões.

Nós estamos desenvolvendo várias idéias de como esses encontros devem ser conduzidos. Nós sugerimos que o encontro seja chamado “Uma celebração de serviço”. A idéia é se reunir como um grande grupo de devotos ao invés de dividido em grupos. Claro que os devotos podem organizar-se em outros encontros. É uma grande oportunidade para os devotos compartilharem sobre que serviço eles estão organizando, o que eles tem realizado, o que funciona e o que não funciona, quais são os obstáculos e desafios e como nós podemos ajudar uns aos outros a servir. Há um monte de serviço sendo executado ao redor do mundo e essas experiências, grande ou pequena, são inspiradoras. Ao virmos juntos, conversando e compartilhando abertamente, nós podemos ser inspirados uns pelos outros, aprender uns com os outros, e ajudar uns aos outros.

Nós também pensamos que é uma época favorável para definir algumas orientações como executar vários serviços. Tudo em Bhakti é sobre como realizar serviço e tal execução de serviço com um coração bem intencionado é sempre um fator primário. Orientações são sempre para facilitar o serviço e não o inverso. O tempo todo nós temos novas pessoas vindo para Srila Gurudeva e isso pode ser uma época oportuna para começar a definir algumas orientações de como servir melhor.

O humor quando definindo tais orientações não é de controle e hierarquia. É bem o contrário. É sobre os membros de nossa sociedade vindos juntos criar orientações pelo qual todos escolhem servir Gurudeva e o Parampara e então, finalmente a missão do Senhor Caitanya Mahaprabhu.

Nós esperamos pelo seu retorno e pela sua associação na época do festival de Kartik.




Aspirando pelo serviço de Sri Guru e Vaisnavas,
Yasodananda dasa e Brajanath dasa

Tradução: Ramananda Das



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .