haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 14 de abril de 2010

As glórias de Sri Gadadhara Pandita

(uma canção de Locana Dasa Thakura:)


"Glórias, glórias a Gadadhara e Gouranga-Sundara!
Eles são uma só alma em dois corpos separados!
Radha e Krishna, o doce e jovem casal de Vrndavana,
agora apareceram aqui como Gadadhara e Goura-Chandra.
Radha Vrndavanesvari é a personificação do maha-bhava--
Ela agora encarnou como Gadadhara Pandita,
E Vrajendra-Nandana é a personificação do Rei da Rasa--
Ele se manifestou completamente como Gaura-Chandra.

Quem se esforça por adorar o raganuga-marga,
o caminho da devoção espontanea,
segue aos discípulos de Pandita Gosai (Gadadhara Pandita).
Sem seguir-los, não se pode alcançar Vraja.
Por isso os Gosvamis de Vraja são ramificações nessa sucessão discipular.

Aquele em quem Laksmi Devi medita,
inclusive executando austeridades com o propósito de chegar a ele,
mas não alcançando ainda seu desejo --
-- este Vrajendra Nananda é realmente amado por Radha.

Com certeza, ela transborda de prema por ele a cada momento,
e agora Radha voltou como Pandita Gosai,
que está loucamente envolvido nas doçuras nectáreas de Gaura-Prema.
Aquele, que não possuiu apego por Gadadhara,
não pode obter prema-bhakti, mas pelo contrário, é totalmente destituído.
Se alguém não crê nesse principio,
não poderá ser liberado em milhões de nascimentos, e está completamente arruinado

Minhas orações aos pés de Gadadhara-Gauranga,
é que nunca tenho tido associação com seus verdadeiros seguidores.
Eu tenho me deliciado em me associar com ateos pecaminosos,
perfurado pelas lanças dos blasfemos de Gadadhara pandita.
Minha mente está cheia de apego por beber esse licor,
e manteve terrivelmente a compania de outras bebidas.
Mas, com a esperança dos pés de lótus de Gadadhara-Gaura,
Locana Dasa, roga por proteção nesses pés."

Retirado do Gouranga-Lilamrta escrito Krishna Dasa (discípulo de Vishvanath Chakravarti), traduzido da versão em espanhol por Ramananda Das

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .