haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 17 de março de 2010

Livros Vaishnavas Download FREE

http://www.bhaktibrasil.com/


http://www.bhaktibrasil.com/wp/wp-content/themes/themes/limau-orange-01/images/logo.png

Clique em PDF para ver o arquivo em formato.

Clique aqui para fazer o download das fontes de Sanskrito necessárias para ler os livros.

capa caminho do amor

O Caminho do Amor (PDF )

Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja ensina : ” Para tornar sua vida bem sucedida, feliz e pacífica tente dar todo o seu amor e afeição para Deus , Krsna. Demonstre esse amor para todas as entidades vivas e tente ocupar todo o seu ser para ajudá-las. Aquele que se aproxima do outro com amor , não tem nada a tirar mas sim para oferecer . Queremos ser completamente sem egoísmo . Temos o exemplo da árvore que oferece sua casca , raízes, frutos , madeira e sombra aos outros sem expectativa de remuneração “. O processo para realizar este amor sem egoísmo é dado por Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja neste livro .

eu

Segredos do Eu Encoberto (PDF )

” Como almas espirituais somos partes integrantes de um mesmo Deus , o Senhor Supremo . Em todas as espécies de vida desde as mais baixas , como plantas e animais , às mais elevadas, como seres humanos e semideuses – todos são Suas partes integrantes . As antigas escrituras da Índia afirmam que Deus é um e que tudo neste mundo é meramente uma expansão de Seu poder e energia “.

siva-tattva

Siva-Tattva (PDF )

As verdades conclusivas (tattva) sobre a nossa identidade e a do Senhor Siva, estão aqui reveladas por Sua Divina Graça Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja.

“O Senhor Siva é extremamente bondoso por natureza, e é a morada do amor.”

hindi_bhajans

Hindi Bhajans (PDF)

Canções tradicionais de Vraja em Hindi.

livros 006

Sri Upadesamrta (PDF )

“O Conselho Ambrosíaco de Srila Rupa Gosvami” .Esta edição sem precedentes contém os comentários de Radha-ramana dasa Gosvami, Srila Bhaktivinoda Thakura e Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Prabhupada. Traduzido da edição Hindi de Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja, Sri Upadesamrta dá instruções indispensáveis para os praticantes (sadhakas) do caminho devocional (bhakti). Sem seguir essas instruções, entrar na morada da devoção pura e especialmente seguir o caminho intrincado e elevado da devoção espontânea (raganuga-bhakti) não é somente difícil, mas verdadeiramente impossível.

livros 012

Sri Manah Siksa (PDF )

Escrito por Srila Raghunatha dasa Gosvami – o companheiro eterno de Sri Gauranga, Sri Manah Siksa é uma coleção de onze versos que oferecem instruções à mente. De uma maneira muito concisa, Srila Dasa Gosvami saturou estes versos com os ensinamentos de Sri Gaurasundara, a corporificação saturada do prema da forma combinada de Sri Sri Radha Krsna, Seu companheiro íntimo Srila Svarupa Damodara e o rasacarya Srila Rupa Gosvami. Estão incluídos os comentários de Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja e os significados por Srila Bhaktivinoda Thakura.

livros 005

Revelações (PDF)

Um detalhado e nectáreo informe do duradouro relacionamento de Abhay C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada com ambos seus sannyasis-gurus, Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami e Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja.

gurudevatatma

Guru-Devatatma (PDF)

Aceitando o Sri Guru Como Sua Vida e AlmaAulas de: SRI SRIMAD BHAKTIVEDANTA NARAYANA GOSVAMI MAHARAJA
Dadas em: Murwillumbah, Austrália, em 3 e 4 de Dezembro de 2002
Hilo, Havaí, em 11 e 13 de Janeiro de 2003

meu_siksa_guru

Livro Meu Siksa Guru e Priya Bandhu (PDF)
MEU GURU INSTRUTOR E MEU QUERIDO AMIGO

nossos Gurus

Nossos Gurus (PDF)

Unidos em Siddhanta - Unidos em coração

livros 007

Bhakti-tattva-viveka – Verdade sobre Bhakti (PDF )

Originalmente composto em Bengali por Srila Bhaktivinoda Thakura, este Bhakti-tattva-viveka é uma coleção de quatro ensaios. Por entender a verdadeira natureza de suddha-bhakti (bhakti pura), podemos desfrutar do objetivo último de todas as escrituras, o puro néctar de krsna-prema como exibido e pregado por Sri Caitanya Mahaprabhu. Traduzido da edição em Hindi de Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja.

capa_harinama

Sri Harinama Mahamantra (PDF)

O santo nome transcendental do Senhor “Quando uma pessoa qualificada canta harinama, esta luz se difunde, mantendo desta maneira a escuridão da ignorância distante da alma”.

livros

Indo além de Vaikuntha (PDF)

Esta palestra traduzida abrange o imaculado comentário de Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja sobre o Brhad-bhagavatamrta de Srila Sanatana Gosvamipada. Descrições admitidas e asseguradas como, tendo recentemente chegada de Sri Vaikuntha-dhama, o mais desejável dos lugares, a entrada é buscada posteriormente por inumeráveis pessoas santas, Gopa-kumar está se sentindo desanimado e não pode até mesmo apurar a causa de sua própria insatisfação. Neste momento ele aproximou-se de Narada Rsi, que se tornou seu siksa-guru (mestre espiritual instrutor) e iluminando-lhe com o tattva necessário para completar sua jornada espiritual e deste modo, alcançou a satisfação de todos os seus desejos internos acalentados- a terra transcendental da espontânea devoção amorosa de Sri Sri Radha-Govinda, Sri Goloka Vraja.

capa_jaiva

Jaiva-Dharma (PDF)C

maravilhoso romance Jaiva Dharma escrito pr Srila Bhaktivinoda Thakura revela o desenvolvimento último do caminho da devoção pura ao mundo .

capa_misericordia

A Misericórdia de Srila Rupa Gosvami Prabhupada (PDF)

Este livro é um trabalho que buscou reunir, pela misericórdia de Srila Bhaktivedhanta Narayana algumas de suas palavras de glorificação a Srila Rupa Gosvami. Tem o objetivo de destacar como o Guru parampara, está sempre engajado em expandir ilimitadamente bhakti-rasamrita-sindhu, o oceano nectáreo das doçuras do serviço devocional, seguindo fielmente as instruções que Sri Caitanya Mahaprabhu deu a Seu amado Srila Rupa Gosvami. Desta forma, foram destacadas aulas de Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja e algumas instruções do Guru-parampara, desde Bhaktivedanta Swami (Srila Prabhupada), Srila Bhaktivinoda Thakura, Srila Narottama Thakura, até Sri Caitanya Mahaprabhu, a Suprema Personalidade de Deus.E devido à expansão do oceano nectáreo das doçuras do serviço devocional, foram incluídos também neste livro temas filosóficos relativos a tattva e siddhanta da Gaudiya sampradaya, que aumentam nossa devoção por nossos acaryas.

capa_nectar

O Néctar de Govinda-lila (PDF)


Esta compilação de palestras de Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja descreve belamente os significados íntimos do famoso sloka do Srimad Bhagavad-Gita (18.65):

manmana bhava mad-bhakto
mad-yaji mam namsakuru
mamevaisyasi satyam te
pratijane priyo’ si me

“Ofereça-Me sua mente , torne-se Meu devoto por ouvir e cantar sobre Meus nomes , formas , qualidades e passatempos ; adore-Me e ofereça-Me reverências . Deste modo , você certamente virá a Mim . Prometo-lhe isto porque vocêé muito querido para Mim .” Também estão incluídos três discursos sobre Basanta Pancami, Nisanta-bhajana, Sriya Suka.

capa_rasayana

Bhakti-rasayana (PDF )

No capítulo final do Sri Brhad-bhagavatamrta, após a história de Gopa-kumara terminar, Sanatana Gosvami citou versos do décimo canto do Srimad Bhagavatam, os quais Maharaja Pariksit falou a sua mãe Uttara. São versos da mais bela poesia que estimulam o sentimento de bhakti. Reunindo tais versos, Sanatana Gosvami compôs um colar para o benefício dos sadhakas deste mundo. Quando os sadhakas mantêm estes versos em seus corações é como se eles estivessem usando esse colar ao redor de seus pescoços. Se, ao cantarem harinama, eles algumas vezes recordarem desses versos, isto aumentará a ananda de seu cantar. Esta compilação de versos é conhecida como bhakti-rasayana ou o tônico nectáreo de bhakti-rasa – Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja.

capa_controlado

Controlado pelo Amor (PDF )

A relação guru-discípulo “Mesmo Krsna, a Suprema Personalidade de Deus, quer ser controlado por amor e afeição”.

capa_felicidade

Felicidade no Paraíso de Tolos (PDF)

A futilidade do desfrute material “Todos querem ser felizes, mas em geral nós podemos encontrar somente um pouco de felicidade e afeição neste mundo”

cp_bhagavad

A Essência do Bhagavad Gita (PDF )

Este é um texto que examina o verso “Absorva a sua mente e coração em Mim, torne-se Meu devoto, adore-Me, ofereça-Me suas reverências e certamente você virá a Mim”, a essência do Bhagavad-gita. Esta breve publicação oferece ilustrações vívidas das aplicações práticas deste verso com muitos passatempos de Krsna e de nossos grandes santos antecessores.

cp_madurya

Madhurya Kadambini (PDF )

“Srila Visvanatha Cakravarti Thakura abençoou o mundo inteiro por ter escrito o Madhurya Kadambini. Na realidade, Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu é quem fala este livro. Ele o falou através da boca de Sri Cakravarti. Algumas pessoas dizem que Sri Cakravarti Thakura é uma encarnação de Srila Rupa Gosvami. Ele é muito perito na arte de descrever verdades extremamente complexas de uma maneira facilmente compreensível”.

cp_siksastaka

Sri Siksastaka (PDF)

Brotando dos próprios lábios divinos de Sri Caitanya Mahaprabhu, os oito versos que compreendem este Sri Siksastaka brilham supremamente como a refulgente jóia transcendental de toda a literatura indiana . Eles são a própria essência dos Vedas. Embora sua linguagem sânscrita seja bastante simples , seu significadoé tão profundo que mesmo que alguém o estude por toda a vida , seus estudos não serão concluídos. Cada vez que uma pessoa lê e reflete sobre o assunto , surgem significados sempre novos . Esta edição definitiva com a tradução e comentário de Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja tem também como destaque o comentário de Srila Bhaktivinoda Thakura, Sri Sanmodana Bhasyam, assim como o comentário Vivrti de Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Prabhupada.

cp_ramananda

Em busca da Meta Final da Vida - Sri Ramananda Samvada (PDF )

“Em busca da Meta Final da Vida” foi escrito por Srila A.C Bhaktivedanta Swami Prabhupada, logo após ele ter entrado na ordem de vida renunciada, no outono de 1959.Naquela ocasião, Srila Prabhpada estava vivendo em Vrndavana-dhama e às vezes saía para praticar madhukari, coletar comida de porta e porta. No entanto, Srila prabhupada costumava pedir caneta e papel para os seus escritos, em vez de arroz, dahl, como os outros sadhus. Em 1977, na véspera da partida de Srila Prabhupada para a morada eterna de Sri Sri Radha-Krsna, Swami B.G Narasingha encontrou este manuscrito no fundo de um baú no templo de Radha-Damodara. A caligrafia foi facilmente identificada como sendo de Srila Prabhupada. O manuscrito original tinha mais de duzentas páginas, mas infelizmente, perderam-se umas quarenta.

Enquanto viajava pelo Sul da Índia, Sri Caitanya Mahaprabhu chegou às margens do rio Godavari, onde se encontrou com Sri Ramananda Raya, um grande devoto de Krsna. O Senhor Caitanya expressou intenso desejo de ouvir sobre Krsna dos lábios de Sri Ramananda Raya, que assim satisfez o Senhor.


Clique aqui para fazer o download PDF

Uma profunda tradução do Srimad Bhagavad-Gita por Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja que irá certamente inspirar os estudantes sinceros em suas práticas. Ela é considerada complementar a autorizada e famosa Bhagavad-Gita As It Is de Srila A.C. Bhaktivedanta Swami Maharaja. Esta presente edição contém o Bhavanuvada de the Sarartha-Varsini-Tika (uma chuva do significados essenciais) do ilustrado Rasacarya, Srila Visvanatha Cakravarti Thakura, que originalmente a escreveu em Sanskrito, foi publicada em Inglês pela primeira vez e agora inédita também em português apenas em PDF, por enquanto. Seu comentário foi iluminado por Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja’s Sarartha-Varsini Prakasika-vrtti, o qual guia o leitor nos profundos aspectos do siddhanta.Este PDF são apenas trechos da tradução do livro em Inglês, ainda incompleto. Por favor aceitem este trabalho que em breve teremos ele traduzido em sua íntegra. Agradecemos a compreensão pois a idéia original deste trabalho pelo tradutor foi apenas de fazer um resumo para estudo pessoal. Espero que gostem e aproveitem!

calendario_vaisnava_2007_2010


Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja Ki Jay !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .