haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Siva Significa Mangala

.

Enviada por Rasa Bihari para o grupo Hari-katha de Tridandisvami Bhaktivedanta Narayana Maharaja





Hari Katha de : Sripad BV Vana Maharaja


Aula de 18/12/2003 - Academia Shiva Shankara

Ao entrar nesse prédio, presenciei a cultura védica muito bela uma pintura do Senhor Siva! Na India nós encontramos a pintura do Senhor Siva em vários lugares. Siva significa auspicioso. Mas na verdade, toda a auspiciosidade de Siva vem de Krsna. Krsna é a Suprema Personalidade de Deus, a Verdade Absoluta. Siva traz a sua auspiciosidade através de Krsna e a distribui pelo mundo material. Mas, que auspiciosidade é essa? Essa auspiciosidade refere-se ao fato de que o Senhor Siva está sempre cantando os Santos Nomes. Siva está sempre dançando, meditando e cantando o nome do Senhor com as suas cinco bocas. Os Santos Nomes são o que há de mais auspicioso. Dessa forma, o Senhor Siva sempre canta os Santos Nomes ficando, desta forma, completamente absorto. Ele não aceita nada material, ele não aceita guirlanda de flores. Mas por que ele não aceita guirlanda de flores? Porque ele acha que esse tipo de guirlanda deve ser oferecida para Krsna. Siva usa guirlanda de cobras e coloca cinzas no seu pescoço. Quando abandonamos o corpo, ele vai para o cemitério e depois as cinzas do nosso corpo vão para o corpo do Senhor Siva. Ele também usa guirlanda de caveiras onde os ossos descansam.





Siva também não constrói nenhum templo, pois ele é completamente renunciado. O templo é para Krsna. Krsna fica sentado no templo. Ele nos ensina a fazer sadhana e bhajan para Krsna. Siva é muito generoso. Ele casou-se com Parvati Devi. Parvati sentada em seu colo, disse : "Você se casou comigo mas até agora não construiu nenhuma casa e nenhum templo". Siva respondeu : "Eu não tenho tempo para construir nada pois estou sempre absorto em cantar os Santos Nomes". Mesmo assim Parvati insistia, pois queria um casa. Então Siva fez uma casa de gelo. Com a chegada do verão, a casa derreteu. Parvati disse que caso ele não fizesse alguma coisa, ela tomaria as devidas providências. Assim, Parvati pediu a uma pessoa muito rica que lhe construísse um belo palácio.

Parvarti disse : " Venha Siva , vamos entrar na nossa casa nova " .

Quando você entra em uma casa pela primeira vez, você deve fazer uma cerimônia de fogo.

Siva perguntou a Parvati :" Quem fará a cerimônia de fogo? " Então, Siva lembrou-se do seu discípulo Ravana que aceitou o pedido e realizou uma longa cerimônia de um mês. Depois da cerimônia Parvati disse : "Venha Siva , vamos entrar na nossa casa nova" .

Siva alertou a Parvati que seria necessário dar uma doação a Ravana pela cerimônia realizada. Porém, Siva não tinha conta bancária e muito menos cartão de crédito e Siva estava pensando como que ele poderia dar essa doação. Siva disse a Ravana : " Não tenho nada para lhe dar! Portanto, fique com esse palácio".

Siva esta sempre absorto nos passatempos de Radha-Krsna.

Um dia um demônio chamado Brikasura executou muitas austeridades para Siva. Ele fazia sacrifícios de fogo: Om namah Sivaya; mas Siva não aparecia. Quando Brikasura decidiu cortar sua cabeça e oferecê- la a Siva , ele apareceu. Siva disse : "Eu estou satisfeito. Darei a você o que quiser". Naquele momento, a cabeça de Brikasura voltou a seu pescoço, então Brikasura pediu uma benção. Ele queria ter poderes que ao tocar com suas mãos a cabeça e qualquer pesssoa ela se transformasse em cinzas; e Siva lhe concedeu essa benção. Brikasura quis fazer um teste, ele queria colocar sua mão na cabeça de Siva. Assim, correu na direção de Siva que fugiu rapidamente para para Visnuloka e pediu refúgio em Visnu.

Visnu disse : "Como é que você concede esse tipo de misericórdia a um demônio? ". Siva respondeu: "Eu sei que não deveria fazer isso Mas você é meu mestre e peço-Lhe que me proteja ". Visnu respondeu : " Não se preocupe. Fique aqui e descanse".

Visnu com o Seu poder místico se transformou em um belo brahmacari e foi até uma estrada onde havia um belo lago e ficou a espera de Brikasura. Brikasura ao ver o brahmacari perguntou : " Você viu Siva? ". O brahmacari perguntou : "O que está acontecendo? ". Brikasura responde : "O Senhor Siva me concedeu uma benção através da qual eu poderia transformar qualquer pesssoa em cinzas assim que eu tocasse sua cabeça com minhas mãos. O brahmacari falou: " Você é um tolo! Como pode acreditar na benção de Siva? Ele é louco. Ele fica em cemitérios e tem o corpo coberto de cinzas. Ele pessoalmente me deu esta benção milhares de vezes mas nunca aconteceu nada. Veja só, (o brahmacari coloca as mãos em sua própria cabeça) eu coloco as mãos na minha cabeça mas nada acontece. Tenha fé em mim, coloque a mão na sua cabeça e você constatará que nada acontecerá". Brikasura refletiu nas razões que o levaram a correr atrás de Siva. Resolveu testar em si mesmo pousando a mão sobre sua cabeça e, imediatemente, Brikasura virou pó (cinzas).

Essa história é relatada no Srimad Bhagavatam por Sukadeva Gosvami cujo significado gira em torno da rendição do Senhor Siva aos pés de lótus do Senhor Visnu.

(Vana Maharaja aponta para um quadro de Siva Nataraja) Em todo o sul da India podemos encontrar este humor de Siva na forma de um dançarino. Como surgiu essa forma? Nos planetas celestiais os semideuses e semideusas discutiam sobre o melhor dançarino. Os semideuses diziam : "Nós cantamos e dançamos muito bem." As semideusas diziam: "Nós cantamos e dançamos muito belamente". Com isso, fez-se necessário um júri para julgar quem seria o vencedor ou vencedora. Decidiram chamar Brahma e Narada. Todos estavam reunidos em um belo lugar. Os dois jurados falaram : "Vocês devem escolher os representantes dos semideuses e outro para as semideusas." As semideusas disseram : "Parvati é uma bela dançarina, então ela será nossa representante." Os semideuses escolheram Siva como seu representante. As semideusas se apresentaram primeiro e então, Parvati começa a sua apresentação entoando uma bela canção. Sua doce voz atraiu a todos que lhe saudaram com muitas palmas. Siva é um belo cantor entretanto, quando um homem e mulher cantam, todos glorificam a mulher e os semideuses ficaram muito tristes.

Agora chegara a vez da dança.

Quando Parvati começou a dançar todos ficaram atraídos com sua dança. Siva disse : Olhem ela dançando!" E pensou: Parvati já havia ganho no canto, e assim, temia perder na dança também. Siva pensando em Visnu mais uma vez falou : "Visnu por favor me proteja. Se eu perder essa competição Parvati pode me expulsar de casa. Oh Visnu! Eu preciso vencer essa disputa". Visnu disse: "Não se preocupe, faça a dança dança da destruição". Siva começou a dançar da forma como Visnu o intruiu fazendo com que todas as roupas voassem. Siva continuou dançando nu fazendo com que todos os universos começassem a balançar. Os semideuses temeram a destruição, mas Siva continuava absorto em sua dança, então os jurados e todos os semideuses disseram: "Pare Siva! Você já venceu".

Tudo o que o senhor Siva tem vem da misericórdia do senhor Visnu.

Eu glorifico Siva, ele é muito misericordioso. Ele é o guru de todos os Vaisnavas. Existem vários Vaisnavas mas o Vaisnava supremo é o Senhor Siva. Entretanto, Siva não é a Suprema Personalidade de Deus.

Cantando eu ofereço o meu coração a Siva.

Mas erroneamente, as pessoas depois cantam dizendo que são Siva. Parvati, a esposa de Siva, (na forma de Kali) fica irada e corta a cabeça dessas pessoas. Em primeiro lugar eles oferecem homenagens a meu marido e depois dizem: "Eu sou Siva". Eles viraram meu marido? Como isso é possível? Acho que eles estão querendo se divertir comigo? - diz Parvati.
Parvati (na forma de Kali) pega uma espada, corta a cabeça deles e faz um guirlanda com elas. Então, nunca cantem : "Eu sou Siva".

Há uma pintura de Parvati (Kali) onde ela bebe sangue. As almas nunca podem se tornar Siva pois elas são servas de Krsna. Esta é a conclusão de todas as escrituras. Todas as entidades são partes e parcelas de Krsna. Nunca tentem se tornar Siva. Quem disser: Eu sou Siva ", Parvati corta a cabeça.

Siva é meu Guru. Ele é um Vaisnava.

Sempre pense que Siva é seu Guru e sirva ao casal divino Radha Krsna.

Qual é o significado de OM. OM tem 3 letras. A primeira é a letra A que representa Krsna, a letra U representa sua potência interna, Srimati Radharani, e a letra M representa todas as almas.

Isso significa que todas as entidades vivas têm o dever de servir ao casal divino Radha & Krsna sob a guia do mestre espiritual Sivaji. No entanto, se você quiser se tornar Siva, Parvati (na sua forma de Kali) cortará sua cabeça. Nunca pense que você vai se tornar Siva.

Siva significa Mangala , Auspiciosidade. Verdade é auspiciosidade e auspiciosidade significa verdade. Ele está sempre cantando os Santos Nomes que são o que há de mais auspicioso. A palavra sankhya significa misturado. Na verdade Siva não é jiva tattva , nem isvara tattva e nem maya tattva.

Krsna tem 64 qualidades Ramacandra tem 62,5 qualidades Visnu tem 60 qualidades Siva tem 55 qualidades Semideuses têm 50 qualidades completas As Jivas ou Entidades Vivas têm 50 qualidades diminutas

A verdade do Senhor Siva é um pouco da verdade da alma, do Senhor e do mundo material. Daí o significado misturado. Mas ele nos dá auspiciosidade porque ele canta os Santos Nomes.

Ele ficará muito feliz se todos dançarem. Eu danço e meus devotos dançam.Vamos deixar a vergonha de lado e dançar que também é uma forma de Bhakti. Se você dança na frente do Senhor Visnu ou de Krsna… Rasa, parece que faltou algo?????

No Brasil há muitos lugares onde as pessoas dançam a noite toda. Mas trata-se de gratificação dos sentidos. No entanto, se você dança na frente do Senhor Krsna ou na frente do Senhor Siva Eles ficarão muito felizes com isso, vocês irão obter serviço devocional. Então cantem os Santos Nomes, pois esse som vai até o mundo espiritual gerando felicidade a todos. Esta vibração transcendental vai a todos os lugares e destrói tudo que é inauspicioso.

(Enviada por Rasa Bihari para o grupo Hari-katha de Tridandisvami Bhaktivedanta Narayana Maharaja


Fonte: http://shivaodeusdarenovacao.blogspot.com/

.



Sripad BV Vana Maharaj Ki Jay!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .