haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lealdade é a chave para o sucesso espiritual

.


texto enviado traduzido por: Baladeva Dasa Bhahmachari





Gurudev´s darshan com devotos que estão ou já estiveram na iskcon

Brasil – 2010







.




Gurudeva S.N.M : Eles não podem te dar bhakti pura, como nós estamos dando. Alguém tem alguma pergunta?


Devota: Nós devemos sempre respeitar nossos parentes, então qual deve ser nossa atitude com nossos parentes quando eles não são favoráveis a você e até mesmo ofendem?


Gurudeva : Você conhece Prahlada Maharaj? Ele sempre tolerou seu pai, mesmo que seu pai quisesse te matar, Prahlada Maharaj sempre tolerou, mas Prahlada era muito forte. Você deve ser igual Prahlada, forte em bhakti, e esperar ver se as coisas mudam.


Devoto: Muito destes garotos aqui, nasceram e cresceram em Nova Gokula (Iskcon), hoje o lugar está muito vazio, todos devotos que vivem lá, não tem gosto em praticar bhakti, e todos eles estão contra você, mas sempre quando retornamos para lá, nos sentimos em casa. Então, o que devemos fazer para ajudar este lugar?


Gurudeva: Dois ou três livros foram publicados, minha relação com meu siksha guru (Siksha Guru and priya bandhu), Cartas da América etc..., vocês devem ler estes lvros, na verdade eles não tem respeito por Swamiji como eu, a maneira que eu o glorifico, eles não podem fazer. Eles não podem nem dar a definição de o que é bhakti. Até mesmo vocês, vocês estiveram por lá muitos anos, alguém pode me falar o que é bhakti? Eu sei que vocês não podem, Alguém aqui pode? Se vocês querem dinheiro, vocês devem ir á Iskcon, mas se vocês querem bhakti, então vocês devem vir á mim. Vou contar á vocês uma coisa. Mais ou menos um mês atrás, o principal líder da iskcon e mais quatro ou cinco representantes (G.B.C), vieram até mim e disseram: “ Sabemos que fizemos muitas coisas erradas contra você, por favor desculpe-nos, por favor desculpe-nos. Queremos nos relacionar com você como era antes.” Eu disse á eles: “Vocês devem deixar eu ir ao templo de vocês falar hari-katha, e vocês também devem vir até mim, escutar nossas aulas nos nossos templos, como era antes. Vocês sabem que Swami Maharaj tomou sanyassi na nossa Keshavji Gaudiya Math em Mathura, que eu o ensinei a usar sua danda, sua kaupin e tudo mais? Eu me associei com ele desde 1946. Vocês devem saber que todos estes sanyassis da Iskcon, mais de 90 por cento, se tornaram grhastas, ficaram contra a iskcon, pegaram muito muito dinheiro e foram embora, mas meus discípulos, muito raro, apenas um sanyassi meu largou sanyassa, apenas um, mas eles foram mais de 95 por cento, mesmo este sanyassi, ele não largou bhakti, mesmo assim ele está sempre comigo, praticando etc.. mesmo que ele caiu, ainda sim ele e muito forte em siddhanta, sempre seguindo muito estritamente Mas Brahmananda, Bhavananda, Bhagavan das etc.. largaram tudo. Vocês devem pensar profundamente, se vocês querem dinheiro, ou bhakti pura, se querem bhakti pura devem escutar minhas aulas a todo custo.


Devoto: Somos tão jovens, e neste mundo há tantas coisas ilusórias que é muito difícil praticar bhakti, como podemos desapegar-mos da influência de maya neste mundo e praticar bhakti?


Gurudeva: Se vem uma chuva muito forte, mas você se refugia em um guarda chuva, você não sentirá os efeitos dela. Assim também, se vocês se abrigam em um devoto puro, maya não irá atrapalhar vocês. Alguma coisa mais?


Devoto: Não há boa associação onde moramos, o que devemos fazer?


Gurudeva: Vocês estão cantando os santos nomes, mas o que é o nome puro? Vai ser muito difícil para vocês. Vocês devem ficar sobre o guarda chuva de qualquer vaishnava puro. Vocês também devem saber que todos os meus sanyassis e também vários brahmacaris, todos passaram pela iskcon por 5, 10, 15 ou 20 anos, e agora eles escutam minhas aulas e estão muito fortes.


Devoto: Eu estou com muito medo, que se eu me render a você, todos os meu parentes e amigos, que são todos da iskcon, vão me discriminar.


Gurudeva: Qual é a sua relação com seus pais hoje? Qual é a relação dos líderes da iskcon agora? Então, você deve larga-los também e vir até mim. Se você quer bhakti, especialmente bhakti pura, você sabe o que é bhakti pura? “Não”. Eu sei que você não sabe. Vocês podem vir ás minhas aulas? Vocês devem vir. Não deve existir outros desejos á não ser bhakti. Os líderes da iskcon, todos querem dinheiro, e as vezes bhakti, mas qual bhakti? Adhama bhakti, bhakti baixa, então peço a vocês, não percam seu tempo e tentem conseguir bhakti pura.


Jaya Srila Gurudeva !!!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .