haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Discípulo Avaro.

.




por Sua Santidade Sripad BV Vana Maharaja


Outro dia, escutando Hari-Katha de sua Santidade Vana Maharaja,ele contava um passatempo,que talvez,muitos de vcs já conheçam,ao meu lado um irmão me falou, he já escutei esse passatempo umas 20 vezes...

E Vana Maharaja, então falava...certa vez Gurudeva em viagem, um pouco tarde,precisou pernoitar na casa de seu discípulo, chegando lá, e conhecendo a natureza de seu discípulo falou: preciso dormir em sua casa hoje,não precisa me ofereçer nada, amanhã cedo estarei partindo e agora vou ao rio tomar um banho...o discípulo então falou: Claro Gurudeva,por favor não se preocupe tudo que me pertence é seu, mais seu pés de lótus são meus....Gurudeva saiu,tomou seu banho, cantou o Gayatri, fez suas obrigações ritualísticas, e um bom tempo depois retornou a casa de seu discípulo.

Aproximando-se da casa sentiu um cheiro muito especial de prasadan,ao chegar viu que seu discípulo tinha feito uma enorme quantidade de preparações muito saborosas e então exclamou! eu falei para vc que não precisa cosinhar nada,pois que estava satisfeito...Gurudeva,Gurudeva!!! Porfavor, não se preocupe, tudo que me pertence é seu, mais seus pés de lótus são meus, porfavor!!!
Gurudeva sentou, comeu e logo apos o discipulo enfiou a mão na bolça e pegou uma nota
( a maior nota que é impressa na India para circulção), ou seja 500 rúpias,e deu a seu Gurudeva,e lhe disse, Gurudeva tudo que eu tenho lhe pertece, mais os seus pés de lótus são meus. Mesmo intrigado com a radical mudança de seu discípulo, Gurudeva foi descançar.

No dia seguite como de costume, Gurudeva acordou bem cedo, e seu discipulo ja o esperava,após,suas nessecidades corpóreas, Gurudeva então iniciou suas orações matinais,rituais,etc....seu discipulo mais uma vez ofereceu muitas frutas,e preparações e Gurudeva não aceitou, em seguida foi arrumar suas coisas e seguir viagem, quando pegou sua bolça se deu conta de que todo seu dinheiro havia sido subitraído, então ele entendeu, com que dinheiro seu discípulo tinha comprado aquela enorme quantidade bhoga e com o troco ainda ofertou aquela cédula a ele e então pensou, ha agora vou punir esse meu discípulo, e o chamou, e então....Sim gurudeva, pode falar, então Gurudeva falou: você me falou que tudo que lhe pertence me pertence? Sim Gurudeva tudo que me pertence lhe pertece,mais seus pés de lótus são meus. Então Gurudeva
falou: mudei de idéia, assim sendo, vou ate o rio alugar um barco e vou levar todos os seus pertences,e o discípulo então falou sim Gurudeva por favor pode levar tudo, mais seus pés de lótus são meus, e Gurudeva falou leve tudo para o barco.

Então a esposa do discípulo falou! o que voçê esta fazendo, Gurudeva esta levando embora todos os nossos pertences,nossa cama, mesa, televisão, etc.... então o discípulo falou, não se preocupe estou doando tudo a Gurudeva e logo teremos tudo de volta e muito mais, porfavor me ajude e me traga aquela espada grande, e a esposa falou, o que voçê esta fazendo, alem de doar tudo a Gurudeva, voçê agora vae cometer suicídio? Porfavor me mate primeiro, então o discípulo falou: Voçê esta enganada, não é nada disso...acredite em mim, e saiu e foi até o rio com sua grande espada, quando o barco iniciava a partida, o discipulo
correndo então falou: Gurudeva,Gurudeva!!!!...Por favor espere, e o barco parou, então o discipilo falou Gurudeva,todos os meus pertences são seus, Mas, seus pés de lótus são meus e eu preciso que o senhor me permita que eu o corte
e então levarei e colocarei em meu altar e prometo adora-lo todos os dias, então
Gurudeva pegou apenas os seus pertences e devolveu tudo a seu discípulo e foi embora.

Essa é certamente a nossa condição caída, pensamos que estamos oferecendo muitas coisas a Gurudeva, quando na verdade é o contrário, Gurudeva é quem nos esta dando tudo, sua santa associação, Hari-Katha, nos tirando dessa
ignorância, e nos ofertando o maior tesouro que alguem pode obter, Krsna-prema-bhakti, nessa era de Kali.


Atraves de sua misericordia sem causa pessoalmente ,ou atraves de seus
inumeros braços,dentre os quais nosso querido Sripad Bhaktivedanta Vana Maharaja é apenas um deles. Embora muita gente ja o conheça vale a pena ter uma visão geral da amplitude de seu SEVA, visitando o seu blog,no end. abaixo.

http://sripadvanamaharaja.blogspot.com/

Orando para que escutemos esse passatempo por mais 20 vezes, para não esquecer-mos que os pés de Lótus de nosso amado Gurudeva permanessa sempre em nossos corações, e que Sripad Vana Maharaha nos ilumine com inumeros e inumeros Hari-Katha.Podemos na próxima vez relembrar-mos o passatempo do Chacal Azul que tambem é muito interessante.

Todas AS GLÓRIAS A SRILA GURUDEVA BHAKITEVEDANTA NARAYNA GOSWAMI MAHARAJ.

Lilanath das.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .