haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ISKCON - A VERDADE



Foto : Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja (Srila Prabhupada) e Srila Bhaktivedanta Muni Maharaja aceitano sannyasa de Srila Bhakti Prajnana Kesava Maharaja, the diksa guru por Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja


Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja é pai e mãe da ISKCON


A seguir temos uma palestra que Srila Narayana Gosvami Maharaja deu em 2002 glorificando seu siksa-guru, Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Nesse ano ele mencionou os mesmos pontos importantes.

BHAKTIVEDANTA TRUST Murwillumbah, Australia: 18 de fevereiro, 2002
.
Eu ofereço minhas humildes reverências aos pés de lótus de meu diksa-guru, Nitya-lila-pravista Om Visnupada Sri Srimad Bhaktiprajnana Kesava Gosvami Maharaja. Eu também ofereço dandavat pranam aos pés de lótus de meu siksa-guru, Nitya-lila-pravista Om Visnupada Sri Srimad Bhaktivedanta Swami Maharaja.

Vocês devem saber de uma coisa. A ISKCON foi estabelecida primeiramente por Brahma catur-mukha (Brahma de quatro - cabeças). Ele é nosso primeiro guru. Ele é o fundador acarya original da ISKCON, e seus discípulos, assim como Sanaka, Sanandana, Sanatana, Sanat-kumara e Narada são verdadeiros pregadores da ISKCON. Depois deles, especialmente em Kali-yuga, Sri Madavendra Puri, Ramanuja, Visnuswami, Nimbaditya, e vários outros apareceram. Em nossa linha (a Gaudiya Sampradaya), especialmente em Kali-yuga, Sri Madhavendra Puri é a raiz, a semente. Seus discípulos são Srila Isvara Puripada e Nityananda Prabhu, de Isvara Puripada veio Sri Caitanya Mahaprabhu e dele veio Svarupa Damodara. Então, depois deles, Srila Bhaktivinoda Thakura e Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Thakura apareceram na linha deles, e eles também fazem parte da verdadeira ISKCON. Todos esses são personalidades da ISKCON e vocês devem sempre estar cientes disso.

Na época de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Thakura, Srila Sarasvati Thakura era o presidente da ISKCON. Ele enviou um de seus servidores, Srila Prabhupada, Bhaktivedanta Swami Maharaja, que tinha tomado sannyasa de Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja, e quem então deu a ISKCON esse nome em Inglês [anteriormente, era chamado por vários nomes, como Gaudiya Vedanta Samiti, Gaudiya Matha, Visva Vaisnava Raja Sabha, e Krsna-bhakti-rasa bhavitah mati.] Prabhupada, Srila Swami Maharaja, apenas mudou o nome para o Inglês. Ele não é o acarya fundador dessa ISKCON eterna. [Srila Prabhupada às vezes dizia que era o fundador acarya por duas razões: para administração e propósitos legais e também para a fé de seus novos discípulos, que não teriam entendido outra apresentação naquela época.] O acarya fundador é originalmente Brahma e na verdade foi estabelecido por Krsna.

[A seguir temos duas das várias citações por Srila Prabhupada sobre esse assunto: “Não é que, ‘Bhaktivedanta Swami trouxe isso.’ Eles dizem. Eles me dão crédito. Isso também é minha boa fortuna. Mas na verdade eu sou como um peão. Eu trouxe, mas eu estou entregando isso sem nenhuma adulteração. Talvez esse seja meu crédito. E se você aceitar isso sem nenhuma adulteração e praticar isso, então sua vida será bem sucedida. (3 de Agosto, 1975)”

“O movimento Hare Krsna não é um movimento novo como às vezes por engano as pessoas dizem. O movimento Hare Krsna está presente em cada milênio da vida do Senhor Brahma e os santos nomes são cantados em todos os sistemas planetários superiores, incluindo Brahmaloka e Candraloka, sem falar em Gandharvaloka e Apsaroloka. O movimento de sankirtana que começou nesse mundo quinhentos anos atrás por Sri Caitanya Mahaprabhu, não é, portanto, um movimento novo. Às vezes, devido a nossa má sorte, esse movimento é interrompido, mas Sri Caitanya Mahaprabhu e seus servos novamente começam o movimento para o beneficio do mundo inteiro, de fato, o universo inteiro.” (SB 7.15.72 sig.)]

Todos vocês que estão seguindo essa sucessão discipular são ISKCON. Não pense que você não é. Eu sou ISKCON. Eu não sou diferente da ISKCON. Eu sou ‘Bhaktivedanta’. Tal pai, tal filho. Eu sou sim um seguidor de Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja. Vocês devem saber disso bem claramente.

Eu sou Bhaktivedanta e ele é Bhaktivedanta, mas ele recebeu esse nome depois de mim. Eu sou sênior a ele nesse assunto. A meu pedido ele se preparou para tomar sannyasa e meu Guru Maharaja deu sannyasa a ele. Eu era como o sacerdote em sua cerimônia. Eu realizei a cerimônia de fogo, eu fiz sua danda e mostrei a ele como usar as roupas de sannyasa. Dessa maneira ele é junior a mim e eu sou sênior a ele em sannyasa, ele é meu siksa-guru. Eu sou seu discípulo. Eu sou Bhaktivedanta, e eu também sou ISKCON. Não pense que eu estou fora da ISKCON.

Prapujyacarana Sri Srimad Bhaktiraksaka Sridhara Maharaja, Srila Madhava Maharaja, e outros discípulos fidedignos de Srila Sarasvati Thakura também estão na ISKCON. Vocês devem saber que Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja disse: “Pujyapada Sridhara Maharaja é meu siksa-guru.” aqueles que têm o falso ego de ditar: “Nós somos ISKCON e todos os outros não são ISKCON,” estão facilmente caindo. Eles não são membros verdadeiros da ISKCON se eles não aceitam e respeitam todos os nossos gurus. Você deve sempre respeitar todos aqueles que tomaram abrigo em Sri Caitanya Mahaprabhu, mesmo que eles sejam iniciados ou não. Dê a eles o respeito apropriado. Essa é a idéia da verdadeira ISKCON.

Não pense, “Ele é um discípulo de alguém que não é meu gurudeva.” Não seja sectário, como uma caixa fechada. Seja aberto. Dê respeito a todos aqueles que cantam Hare Krsna e eceitam Sri Caitanya Mahaprabhu, Nityananda Prabhu e nosso guru-parampara. Eu vim para contar a vocês todas essas verdades.

Eu estou feliz que todos os moradores locais estejam vindo e também outros devotos estão vindo e honrando todos os vaisnavas na família de Sri Caitanya Mahaprabhu. Sempre respeite aqueles que têm essa mentalidade. Não briguem, assim como tantos devotos estão agora brigando entre eles. Respeitem uns aos outros e venham juntos pelo menos nos festivais, nos dias de Janmastami e o aniversario de Mahaprabhu e Srila Rupa Gosvami, e tentem segui-los. Se você fizer isso, você não irá cair. Se você não seguir, então você poderá cair.

Transcritores: Raghunatha dasa Adhikari and Jagad Mohini dasi
Editor: Sri Syamarani dasi
Datilógrafa: Sri Radhika dasi

Tradução para o português : Lalita Priya dasi


My Siksa Guru and Priya Bandhu(ingles)



Site : My Siksa Guru and Priya Bandhu

http://mysiksaguruandpriyabandhu.blogspot.com

Site: Meu guru instrutor e meu querido amigo.

http://meuguruinstrutoremeuqueridoamigo.blogspot.com
.
portugues



Srila Gurudeva, Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, cuja missão foi dada por seu Siksa Guru Nitya-Lila Pravistta Om Visnupada Paramahansa Parivrajakacarya Astottara Sata Sri Srimad Bhaktivedanta Swami Prabhupada de dar continuidade as instruções iniciadas por ele à seus muitos discípulos espalhados pelo mundo.

Jaya Srila Gurudeva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .